Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

O primeiro autómato-dentista completamente autónomo foi colocado em prática no penúltimo sábado (16), na cidade de Xian, na China. Em uma operação que durou cerca de 1 hora, o autómato fez dois implantes dentários em uma mulher. A cirurgia foi acompanhada de perto por médicos e dentistas humanos, mas eles não interferiram no andamento do processo de forma significativa.  

Felizmente, os dois implantes ficaram dentro da margem de erro aceitável pela odontologia para esse tipo de procedimento, que é de 0,2 a 0,3 milímetros! O autómato levou quatro anos para ser desenvolvido pela Universidade Médica Militar e pelo departamento de robótica da Universidade Beihang.

Foto: megacurioso

 

Médicos e dentistas acompanharam a cirurgia só por via das dúvidas

Os dentes foram impressos em 3D e depois implantados pelo autómato, que, segundo o doutor Zhao Iimin, um dos principais especialistas em estética bucal da China, alia o conhecimento de anos da odontologia com a tecnologia de ponta. O país tem um déficit de profissionais capazes de fazer esse tipo de operação, sendo que ao menos 400 milhões de chineses necessitariam de algum tipo de implante dentário.

Anualmente, dentistas humanos fazem cerca de 1 milhão de cirurgias de implantes na China, mas a precariedade de muitas dessas operações coloca a vida dos pacientes em risco. A ideia de popularizar a prática de implantes robóticos poderia acelerar o processo de reconstrução do sorriso dos chineses com um menor índice de complicações.

 

Temas relacionados:

Sabia que o óleo de coco serve também para branquear naturalmente seus dentes?

Elixir bucal: Encontrados 9 ingredientes tóxicos

Dente: Apesar da "desvitalização" é possível agora mantê-lo com vida

Cáries dentárias: Tratamento indolor

Boro/borato de sódio/bórax: Uso medicinal alternativo

Os grãos e o impacto na saúde dos dentes e ossos

Dentes e cáries: Técnica regenera o dente

Flúor industrial: Prejudicial para a saúde (Vídeos)

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

Alimentos ricos em cálcio

Implantes subcutâneos: Perda de privacidade, liberdade e saúde

 

Fonte:

 Megacurioso

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Publicidade: Floradix




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT