BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Moradores do Cáucaso contam segredos locais de longevidade para viver 100 anos.

 

Foto: rbth.

 

Saiba como a dieta caucasiana comum pode ajudá-lo a viver mais tempo.

A região do Cáucaso é conhecida por ter muitas habitantes que vivem 100 anos ou mais. Um dos mais conhecidos deles foi Magomed Labazanov, do Daguestão, que morreu aos 122 anos em 2012.

 

Do que consta a dieta caucasiana?

 

Saladas e legumes

Os caucasianos costumam comer muitos legumes e preparam pratos com feijão, folhas de couve-rábano, beterraba e repolho. Saladas são frequentemente temperadas com adjika, nozes e ervas (coentro, endro e salsinha).

Adjika é um molho picante e sempre presente à mesa, consistindo em pimenta vermelha (1/4), alho, sal e ervas. Comida picante ajuda a normalizar a pressão arterial, bem como a melhorar a circulação sanguínea.

 

Nozes

Ao viajar pela região, vê-se muitas nogueiras; por isso, não é surpresa que as nozes sejam amplamente usadas na culinária local. Elas são adicionadas a saladas, a assados ​​e laticínios, além da produção de óleo de noz. Apesar de as nozes conterem sete vezes mais calorias do que a carne, têm também proteínas, ácidos graxos/gordos, carboidratos e aminoácidos necessários para a saúde.

 

Menos doces, mais frutas e mel

Muitos turistas levam tchurtchkhela do Cáucaso para casa. Essa sobremesa deliciosa é feita de nozes, farinha e suco/sumo de uva ou romã. Os caucasianos também comem mel, baklava (massa folhada com nozes), halva e frutas com muito mais frequência do que doces.

 

Foto:rbth

 

Milho

O principal prato do dia a dia é o mingau/papa grosso – mamaliga –, que é preparado com farinha de milho e é tão comum quanto o pão. Óleo de girassol ou queijo de leite azedo também pode ser adicionado ao mamaliga.


O milho também pode ser uma sobremesa para adultos e crianças, mas o tchurek é outro prato feito a partir dele, adoçado com mel ou recheado com queijo e nozes.

Além disso, esse grão tem baixos níveis do aminoácido triptofano. De acordo com alguns estudos, uma dieta baixa em triptofano aumenta a expectativa de vida, embora possa aumentar a mortalidade em idade jovem.

 

Produtos lácteos fermentados

As pessoas nessa região criam sobretudo cabras há muitos séculos, cabras essas que vagueiam pela montanha em pastos naturais e ao ar livre, portanto, leite e produtos lácteos são parte de sua dieta quase diária.

O consumo de leite, principalmente o azedo, é bastante comum. Também adicionam mel ao leite para fazer uma deliciosa bebida, mas seu principal segredo são os produtos de leite azedo com a ajuda de fermentos especiais: airan, matzoni, narine.

Acredita-se que isso ajude a restaurar a flora intestinal e reduzir o risco de câncer/cancro. Por ali adoecer de doença cancerígena é ainda muito pouco frequente, ao contrário do Ocidente.

 

Queijo

As pessoas na região do Cáucaso não produzem tantos tipos de queijo como os franceses, mas têm igualmente orgulho de suas fabricações próprias. O mais famoso deles é o suluguni salgado. Além disso, o queijo de leite azedo pode ser misturado com adjika, folhas de hortelã e coentro. Mas o que faz desses queijos tão especiais? Eles possuem apenas 2% a 30% de gordura e podem ser facilmente absorvidos.

 

Vinho

Muitas famílias caucasianas fabricam vinho tinto, e alguns brincam que três taças de vinho tinto são parte essencial de sua dieta diária para ter uma vida mais longa.

 

Carne só em dias de festa

Os habitantes na região do Cáucaso consomem apenas alguma carne, como o khinkáli (uma espécie de guioza grande e preparado no caldo da carne) apenas em dias especiais. Desde que se começou a introduzir pratos  como frango frito e frango grelhado no espeto, a longevidade começou a diminuir e, o cancro/câncer que até há relativamente pouco tempo atingia 1% da população, tem vindo a crescer e já atinge mais de 5% dessa população.

 

Enquanto isso no Ocidente, as autoridades de saúde lançaram um prognóstico muito cinzento sobre a população ocidental, calculando que em poucos anos  metade da sua população irá ser atingida por doenças cancerígenas! Quase 75% da sua população toma drogas farmacêuticas e parte dessa população, começa cada vez mais cedo, - desde criança -  a tomar dessas drogas.

 

Temas relacionados:

Indústria farmacêutica: Piora a saúde dos pacientes

Fármacos para o coração e para a pressão devem ser evitados

Ocidente: A longevidade está a diminuir; Países

Portugueses e brasileiros bebem e comem cada vez mais plástico

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

Cientistas: Fazer sexo causa consequência irreparável à saúde

Prolongar a vida e a saúde com caminhadas

Saúde: A alimentação e a vibração energética

Composto da medicina alternativa é um elixir da juventude

Porque a mulher vive mais tempo que o homem?

Agradecer promove a saúde e a felicidade; 11 motivos para o fazer

Reflexão: O jejum

Médico japonês de 105 anos: 12 de seus princípios para uma vida longa

A argila

Kimchi: Alimento natural e seus vários benefícios

Uvas, 15 benefícios: Resveratrol destrui as células-tronco cancerígenas sem prejudicar as células saudáveis

Ter filhos aumenta a longevidade

- Benefícios da terapia de música para os idosos

Ter filhos aumenta a longevidade

Brasil e Indonésia: Longevidade; A UE perde em toda a linha

Sabia que estar demasiado tempo sentado...

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Jejum renova as células, diz Nóbel de medicina

”Os segredos de saúde dos Hunzas”

Longevidade: Iraniano com 134 anos de idade

China: A terra da longevidade

Encontrada a bactéria do rejuvenescimento?

Receita de Adela, como chegar aos 100 anos com saúde (vídeo)

 

Fonte:
Gazeta Russa

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT