BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Um estudo da Organização Mundial de Saúde divulgado pela organização não-governamental “Mundo a Sorrir” concluiu que, em todo o mundo, 60 a 90% das crianças em idade escolar sofre de cáries dentárias.

Nos adultos, o problema chega quase aos 100%, o que atribui às cáries dentárias o título de doença não contagiosa mais comum no mundo. O mesmo documento anuncia que, mundialmente, 30% das pessoas entre os 65 e os 74 anos já não possui dentes naturais.

Entre os factores de risco causadores de cáries dentárias e doenças orais estão "uma dieta pouco saudável, o tabagismo, o abuso do álcool e uma fraca higiene oral, bem como desigualdades sociais ou outros determinantes", afirma Miguel Pavão, médico dentista e fundador da ONG Mundo a Sorrir.

Miguel Pavão explica ainda que "acima de tudo, é necessária uma educação para a promoção dos estilos de vida saudáveis e para a promoção da saúde. Nos países desenvolvidos, ainda está quase tudo por fazer no campo da prevenção da doença". 

 

O que a larga maioria das pessoas não sabe e que os dentistas não informam (a maioria), é que existem no mercado soluções bem mais baratas e sensatas do que uma ida ao dentista para esburacar ou até mesmo arrancar os nossos dentes. As cáries e outras doenças bucais como "placa", podem ser tratadas facilmente com óleo de coco e/ou xilitol. A vitamina D, Flúor em oligoelemento (havia, agora porém com a indústria dos interesses contrários fez que este flúor desaparecesse do mercado) e algumas plantas também são antagónicas das cáries e doenças da boca.

Esqueçam as pastas dentífricas com flúor sintético e seus derivados, nunca evitaram e menos ainda tratam as cáries.

Porém, fica desde já o aviso, a carne, o leite de vaca, coca cola/pepsi, café, refrigerantes e a comida industrial/plastificada são consumidoras de minerais, o cálcio entra em carência e por consequência os dentes e os ossos sofrem. Por isso, trate de comer alimentos biológicos e vitais, ricos em vitaminas e minerais.

Conheci durante quase uma década vários dentistas alemães e austríacos, os quais invariavelmente tinham dentes naturais em muito bom estado, sem cáries, o que me causava alguma curiosidade e um dia insisti em questionar a que esse facto se devia! A resposta veio algo hesitante porém esclarecedora de um deles, xilitol era o milagre de ter os dentes brancos, saudáveis e sem dores/sofrimento. Era então a primeira vez que ouvia falar nesse adoçante "milagroso".  

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

info.kopp-verlag

prawda-tv

Gute Nachrichten machen glücklich

sapo.cv

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De zé povinho teso a 19.03.2016 às 10:40

o pessoal tuga anda mais teso que um carapau de modo que os impostos e a ignorância vão continuar a lixar o povinho inculto e ignorante como em 1500.
os cocos e o xilitol são melhores que a porra do dentista mas não são baratos e o povinho como tem um fetiche por batas brancas e pelo som do berbequim continua a preferir ser violado pela broca e pelo alicate e siga a procissão, o futebol, as touradas e os impostos dos impostores

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.