BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CHILE É O PRIMEIRO PAÍS LATINO A PLANTAR CÂNHAMO COM FINS MEDICINAIS

 domingo, 20 de mayo de 2012

A iniciativa com autorização oficial é pioneira na América Latina.

A primeira colheita no município chileno é aguardada para abril e um mês depois deve ser feita a distribuição de um óleo especial com extrato de canábis para 200 pacientes oncológicos, previamente inscritos e selecionados no programa, que o receberão gratuitamente.

 

COLÔMBIA LEGALIZA PRODUÇÃO DE CANÁBIS PARA FINS MEDICINAIS

"A fabricação, a exportação, o comércio e o uso médico e científico deste e de outros entorpecentes estão permitidos há várias décadas na Colômbia mas, no entanto, nunca tinham sido regulamentados e é o que estamos a fazer agora", afirmou presidente Juan Manuel Santos.

 

AUSTRÁLIA QUER LEGALIZAÇÃO DA CANÁBIS PARA FINS TERAPÊUTICOS

As investigações, entre elas os resultados publicados no ano passado no Journal of the American Medical Association, mostram que a canábis tem efeitos positivos no tratamento da dor crónica.

 

AUTORIDADES ALEMÃS AUTORIZAM CULTIVO DE CANÁBIS PARA FINS MEDICINAIS

Planta alivia dor dos pacientes que sofrem de cancro, glaucoma, SIDA, hepatite C e Parkinson.

As autoridades judiciais alemãs autorizaram pela primeira vez que vários pacientes cultivem canábis para fins terapêuticos, embora uma série de juízes se tenham mostrado contra essa decisão.

 

Cinco pacientes que sofriam de dor crónica apresentaram um recurso contra a decisão do Instituto Federal do Medicamento (BfArM) que não autorizava o cultivo da planta para tratar as suas doenças. Nenhum dos pacientes tinha rendimentos para comprar a droga, que não é coberta pelo seguro de saúde.

 

URUGUAI TORNA-SE NO PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO A LEGALIZAR A VENDA DE CANÁBIS, em 2013

As farmácias serão licenciadas para comercializar a droga!
O Uruguai tornou-se no primeiro país do mundo a legalizar a produção e a venda de canábis, com o qual pretende enfrentar o narcotráfico e a violência ligada às drogas.

O plano uruguaio, que excede as legislações dos Estados Unidenses de Washington e Colorado e de países como Holanda e Espanha, é uma "resposta" ao fracasso da guerra contra as drogas, afirmou o senador Roberto Conde.

 

O cânhamo/canabis/cannabis também tem uso industrial.

 

Fontes:

ciberrede

sapo

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




2 comentários

De zé povinho a 11.02.2016 às 21:34

ora bem disto é que a malta precisa, é barato não dá milhões mas dá cá uns coices que só vos conto mas enfim se tira a dor tanto melhor que eu com tantos impostos dos sucessivos ladrões, digo ministros que nos colocam na albarda que me dá uma valente dor de cabeça de cada vez que recebo o raio dos papeis para pagar impostos de impostos e de outros impostos dos impostos que já nem sei se ando a trabalhar para mim ou para diabo que os leve a tanto imposto.

De INFOS a 14.02.2016 às 23:44

CURIOSIDADES DO CÂNHAMO

O cânhamo contra as lagartas das couves
Para livrar as couves e outras plantas hortenses de serem roídas pelas lagartas, aconselha a “Revue Horticole” semear o cânhamo* nas hortas, em volta dos canteiros onde se cultivam aquelas plantas.
O cheiro desagradável que exala o cânhamo parece que faz afugentar aquela praga, que tantos estragos causam nas couves, repolhos e outras plantas das hortas.

Jornal Horticolo-Agricola, Dezembro de 1906

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT