BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tai Chi: Esta modalidade, derivada de uma antiga arte marcial chinesa, pode ajudar pessoas a partir da meia idade e com várias condições crónicas a caminhar melhor, a fortalecer os músculos e a reduzir a dor, de acordo com os autores de uma pesquisa publicada no British Journal of Sports Medicine. Após a análise dos resultados de 33 estudos sobre os efeitos do tai chi em doentes crónicos, os investigadores chegaram a duas conclusões surpreendentes:

- Num teste de seis minutos de caminhada, o desempenho dos doentes com insuficiência cardíaca ou com doença pulmonar obstrutiva crónica melhorou.

- Nos doentes com osteoartrite, o tempo que demoravam a levantar-se e a qualidade de vida em geral melhorou significativamente através da prática de tai chi. Os sintomas de dor e rigidez também reduziram.

 

Fontes:

sapo

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Patricia a 12.02.2016 às 17:59

Nunca tive oportunidade de praticar essa arte, fiquei pela caminhada que é barata, fácil e não paga imposto.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.