BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tribunal de Leiria decidiu que a publicidade ao suplemento alimentar está em conformidade com a lei e rejeitou a providência cautelar interposta pelo anterior bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

A publicidade ao suplemento alimentar Calcitrin está em conformidade com a lei e pode continuar a ser emitida, informou esta sexta-feira a Viva Melhor, empresa responsável pela sua comercialização.

Foi esta a decisão do Tribunal de Leiria que rejeitou a providência cautelar pedida há quase cinco meses pelo anterior bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

“O tribunal decidiu que a publicidade ao Calcitrin está em plena conformidade com os diplomas legais aplicáveis aos suplementos alimentares e rejeitou o pedido da Ordem dos Farmacêuticos para que fosse decretada uma providência cautelar de suspensão da sua emissão nos meios de comunicação social”, pode ler-se no comunicado, citado pela TSF.

Segundo o mesmo documento, o Tribunal de Leiria considerou o “pedido de providência cautelar totalmente improcedente“.

“Desmentindo totalmente as pretensões do ex-bastonário Maurício Barbosa, que argumentava ser o Calcitrin uma ameaça aos consumidores, entendeu o Tribunal que o direito à saúde dos cidadãos, não é violado com a publicitação em apreço do suplemento alimentar Calcitrin visto a mesma estar em conformidade com os referidos diplomas legais”, pode ler-se.

Em dezembro, a Ordem dos Farmacêuticos tinha instaurado a respectiva providência cautelar para travar os anúncios publicitários em todos os órgãos de comunicação social, alegando para o facto de induzirem um “consumo desnecessário, nocivo e sem diagnóstico ou avaliação prévia por profissional habilitado”.

A OF apelou ainda à “intervenção directa” do ministro da Saúde como forma de evitar situações susceptíveis de “causar prejuízos sérios e de difícil resolução na saúde dos cidadãos”.

Posteriormente, segundo a TVI24, a empresa que detém o suplemento também decidiu apresentar uma queixa-crime contra o antigo bastonário e contra a Ordem por “ofensa a pessoa colectiva”.

 

Nota:

Não tenho qualquer comissão neste tipo de produto natural, nem sequer o conheço e nem posso confirmar ou desmentir a qualidade dele. No entanto, difícilmente ele será pior (tarefa quase impossível senão mesmo impossível) que as drogas farmacêuticas que se vendem nas farmácias e noutros locais. Curioso, em como a OF ataca este produto natural, que eu tenha conhecimento não matou ninguém, (não há conhecimento no mundo ocidental, de um único caso de morte que tenha ocorrido após a toma de um produto natural concebido para debelar a doença). Já das drogas farmacêuticas não se pode dizer o mesmo com milhões de pessoas que ficaram e ficam com sequelas, mortes e efeitos adversos/secundários/colaterais advindos da utilização dos fármacos.

Seria interessante saber quantas mortes e feridos, que os fármacos causam nos países latinos. Para quando a OF lança a público, os dados referentes a estes prejuízos derivados dos fármacos na saúde das pessoas?

Será que a OF se esqueceu quão dispendiosas as drogas farmacêuticas para o erário público são?

É que este suplemento natural Calcitrin não recebe qualquer subsídio ou comparticipação do estado (que eu saiba isto é válido para todos os produtos/suplementos naturais), ao contrário dos fármacos que são subsidiados pelos contribuintes, pagos pela SS - Segurança Social, e ainda comparticipados pelo estado e clientes/doentes, isenção de IVA, ou não? (Faculdades públicas que formam farmacêuticos com dinheiro público, terrenos cedidos pelas câmaras e pelo estado às farmacêuticas, isenção de impostos pelo menos para algumas farmacêuticas, outros "subsídios" para a área de investigação de fármacos).

Será que a OF vai lutar também para que os medicamentos/suplementos/produtos naturais fiquem isentos de IVA?

 

Fontes:

TSF

Viva Melhor

zap

 

Poderá interessar-se pelos seguintes temas, clique em cima do tema:

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

Fármaco: Ácido fólico em demasia na gravidez aumenta risco de autismo

Farmacêuticas não visam a cura, mas a dependência, diz Nobel da Medicina

UE: Lista de fármacos que em Portugal não deve tomar

Antigrippine e Rinogan são retirados do mercado

Cuidado, anticoagulantes podem causar morte por derrame

Portugal: Droga farmacêutica Locabiosol vai ser retirada do mercado

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Ritalina: Droga legal ameaça futuro das crianças

Paracetamol: Afinal, não alivia a dor

Tomar fármacos para dormir duplica risco de Alzheimer

Os fármacos podem matar

Fármaco português provoca vítimas cerebrais em França

Depressão: Fármacos devoram a alma

Estudo sueco: antidepressivos causam agressividade

Aviso: Os antidepressivos podem matar

Condimento chinês mata as células cancerígenas

Os antibióticos fazem engordar?

Medicamentos falharam, o óleo de cânhamo ajudou

No mundo da quimioterapia-radioterapia, nada de novo

Toma antidepressivos? Então saiba que...

Os únicos efeitos de muitos fármacos / medicamentos: efeitos secundários !

Como a indústria farmacêutica falsifica testes sobre fármacos !

GlaxoSmithKline falsificou durante anos dados sobre a (in)segurança de fármacos e andou a pagar luvas a alguns médicos!

Cuba consegue bons resultados na eliminação dos vírus da sida / aids e da sífilis

Francesa é mais um caso de regressão do HIV mesmo sem tomar medicamentos há 12 anos

A mamografia é inútil na prevenção

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

IVA em Portugal: Porque uns estão isentos e outros não?

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.