BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Na ilha de Java, Indonésia:

Saparman Sodimejo, da Indonésia, a pessoa mais velha do mundo, segundo dados não oficiais, celebra em 31 de Dezembro 2017 seu 147º aniversário.

Os documentos do homem afirmam que ele nasceu em 31 de Dezembro de 1870.

Saparman Sodimejo comemora as datas de aniversários com parentes e amigos. Embora tenha uma idade avançada, o homem não perdeu a capacidade de andar independentemente. 
Come pouco, alimenta-se quase exclusivamente de frutos, bagas e alguns legumes. Peixe só em dias de festa.

No Brasil:

Uma mulher brasileira, Jesuína dos Santos Cardoso, de 120 anos, pode ser a mulher mais velha do mundo ocidental.

Moradora do estado do Paraná, ela nasceu em 30 de janeiro de 1896 na cidade de Reserva. Atualmente, Jesuína mora em Rio Branco do Ivaí, a 300 km de Curitiba, com a neta, de 53 anos. Ela tem 36 netos, 63 bisnetos e 44 tataranetos. Três de seus filhos, dos 15 que teve, ainda estão vivos.

Recentemente, o Instituto Nacional de Seguro Nacional (INSS) em Apucarana bloqueou a aposentadoria dela por suspeita de que ela já tivesse morrido. Ao se apresentar na agência, os funcionários ficaram pasmados com a idade da mulher e recomendaram que Jesuína fosse incluída no Livro de Recordes do Guinness.

A senhora Jesuína Cardoso ainda se movimenta sem ajuda de terceiros.

A neta disse que a Jesuína sempre teve boa saúde e só foi ao médico depois dos 100 anos, "até aos 110 anos ainda pegava lenha para acender o fogo", disse Dalíria,a neta.

Segundo a neta, o segredo da longevidade de Jesuína é comida sem conservantes. Além disso, minha avó comeu toda a vida os alimentos da sua horta. "O milho, feijão, legumes, verduras e frutas, ela e o marido plantavam."

 

O maior número de centenários a nível mundial, reside no oeste da China.

 

Temas relacionados:

Longevidade: Iraniano com 134 anos de idade

”Os segredos de saúde dos Hunzas”

Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?

Jejum renova as células, diz Nóbel de medicina

Sabia que estar demasiado tempo sentado...

China: A terra da longevidade

Encontrada a bactéria do rejuvenescimento?

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.