BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
A morte de uma pessoa e as lesões cerebrais irreversíveis em vários voluntários podem ter sido provocadas por uma molécula desenvolvida pela Bial e testada pela Biotrial em Rennes, França, adianta um grupo de especialistas que aponta para um efeito cumulativo das doses administradas.
"O elemento comum entre as vítimas é a molécula" BIA 10-2474, produzida pelo grupo farmacêutico português Bial, concluiu na segunda-feira Dominique Martin, diretor-geral da Agência Nacional de Segurança dos Medicamentos (ANSM) francesa.
Seis voluntários que participaram no teste clínico de fase 1 desta substância analgésica foram hospitalizados em janeiro em Rennes. Um deles acabou por morrer. Quatro dos sobreviventes ficaram com lesões cerebrais irreversíveis. Apenas um dos voluntários não apresenta qualquer tipo de sequelas graves.
Os especialistas encarregados da investigação notam o "carácter surpreendente e inédito" deste acidente, lê-se no relatório preliminar publicado na segunda-feira."
Fontes:
sapo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.