BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Você também tem o hábito de, ao comer uvas sem as grainhas ou de atirar com elas fora? Saiba que está na hora de repensar essa atitude! A uva por si já é repleta de benefícios, mas o que muita gente desconhece é que as sementes que habitualmente descartamos contêm benefícios à saúde. Apesar de ser bem pequena, seu conteúdo é rico em propriedades e benefícios que devem ser levados e muito em consideração.

 

Foto: clubedovinhoartesanal

 

Usado em toda a Europa para prevenir e tratar uma grande variedade de problemas de saúde, o extracto de grainha de uva é um poderoso antioxidante, actuando no organismo de várias formas.

As propriedades anti-alérgicas e anti-inflamatórias da grainha de uva, são fundamentais para o sistema imunitário, ao promover o combate aos vírus, aos factores alérgenos (– age como um anti-histamínico natural moderando as respostas alérgicas, ao reduzir a produção de histamina e aumentar o reforço do sistema imunitário -, e aos agentes cancerígenos.

Dadas as suas propriedades antioxidantes, o extracto de grainha de uva é considerado uma maravilha anti-envelhecimento.

Os antioxidantes são os nutrientes mais importantes para a pele; os bio-flavonóides do extracto de grainha de uva ajudam a fortalecer e proteger as membranas celulares dos danos de oxidação causados pelos radicais livres e ajudam a reparar o tecido conjuntivo, favorecendo a actividade dos enzimas da pele.

As propriedades antioxidantes da grainha da uva são consideradas mais fortes que os das vitaminas C e E; o extracto de grainha de uva é um poderoso auxiliar de cicatrização, ajudando a regenerar os vasos sanguíneos danificados, ao limpar as bactérias prejudiciais existentes nas feridas.

Evitar as rugas e a flacidez da pele, é uma preocupação já antiga, principalmente das mulheres, e são especialmente causadas pela acção nociva dos radicais livres; o envelhecimento é causado por anos de desgaste físico e psíquico e pode ser acelerado por uma má alimentação, por tabagismo e/ou uso de drogas e de álcool; mudar para um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta alimentar rica e suplementos alimentares adequados, pode travar ou até mesmo reverter o processo de envelhecimento dos tecidos; o extracto de grainha de uva contém uma das fontes mais ricas de pró-antocianidinas oligoméricas (OPC), o que o torna um dos mais poderosos antioxidantes que existem.

O uso do extracto de grainha de uva, juntamente com a implementação de um estilo de vida saudável, pode tornar possível a regressão do processo de envelhecimento e, consequentemente travar o aparecimento de rugas e de flacidez na pele.

O organismo pode ainda beneficiar de muitos outros factores ao usar o extracto de grainha de uva; com efeito este extracto pode ser usado na prevenção de doenças cardiovasculares, varizes, edemas e artrite.

Outra área de acção importante do extracto de grainha de uva, é a nível da saúde ocular; este extracto é frequentemente recomendado para combater a degeneração macular, as cataratas e o cansaço visual.

Em vários estudos feitos, tem sido demonstrado que 300 mg por dia de extracto de grainha de uva, tomado durante 60 dias, reduz o cansaço ocular provocado pelo uso prolongado do computador.

O extracto de grainha de uva também pode ser eficaz no tratamento de TDHA (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperactividade), uma vez que auxilia na regulação dos neuro-transmissores do cérebro e inibe a quebra de norepinefrina e dopamina; o extracto de grainha de uva é um dos poucos antioxidantes que podem ajudar a proteger as células nervosas e o tecido cerebral ao atravessar a barreira hemato-encefálica.

 

Alguns benefícios adicionais do extracto de grainha de uva:
* Prevenção da formação de placas no sangue.
* Melhoria do estado de alerta mental e prevenção da senilidade.
* Prevenção da cárie dentária.
* Ajuda na prevenção da osteoporose.
* Pode interferir no crescimento do cancro e na proliferação celular.
* Ajuda a inibir a expressão e replicação do vírus em indivíduos com HIV.
* Aids/Sida na circulação de sangue.
* Problemas de saúde ligados à diabetes.
* Alivio da tosse (a parte exterior das grainhas de uva contém ácido tartárico, eficaz no alívio do catarro)
* É solúvel em água e óleo, proporcionando protecção antioxidante ao penetrar as membranas celulares de todo o organismo.

 

Estes são apenas alguns dos benefícios do extracto de semente de uva, um suplemento poderoso que não deve ser menosprezado.

 

Nota bene:

As pessoas alérgicas às uvas devem abster-se de ingerir o extracto de grainha de uva, assim como as pessoas que tomem diluidores de sangue, não devem usar extracto de grainha de uva, por poder causar sangramento excessivo.

As pessoas andam a pagar por uvas sem grainhas que são transgénicas, menos saudáveis e bastante mais caras do que as uvas com grainhas. Contranatura.

Prefira uvas biológicas em vez de uvas com pesticidas.

 

Fontes:

Uvas: Fruta divina
Uvas, 15 benefícios: Resveratrol destrui as células-tronco cancerígenas sem pejudicar as células saudáveis

Drogas farmacêuticas contra o cancro: Mais de metade das que foram analisadas são ineficazes

Babosa/Aloe e mel é eficaz contra o câncer/cancro

Trofologia: Conhece esta dieta?

Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras

Já experimentou estes óculos, bons e baratos?

Mirtilo: 11 benefícios (Receita)

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

Estudo: alimentos da agricultura convencional, muito contaminados com pesticidas

Estudo: dieta vegetariana pode diminuir o risco de cancro em 43%

A força invisível nos alimentos

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

A alcachofra e seus benefícios

Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia

Fruta: A pitaia e seus benefícios

Estudo sóbrio sobre a quimioterapia

A quimio(terapia): Propaga novos cancros/cânceres

Magnésio: Para que serve? Carências e doenças relacionadas

Metade de 4000 fármacos avaliados são inúteis

Porquê continuar com a quimioterapia/radioterapia se em 97% das vezes não resultam?

Células tumorais quando expostas à 5ª Sinfonia de Beethoven, perdem capacidade ou chegam mesmo a morrer...

 

Fonte:

i-legumes

Naturopatia

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Bloco Central tuga PSD-PS-CDS/PP a 20.10.2017 às 16:34

As bancadas de PSD, PS e CDS-PP uniram-se hoje no voto contra três iniciativas relacionadas com a mais clara rotulagem de produtos com organismos geneticamente modificados (OGM) e sua fiscalização.
O bloco central mafioso a fazer das suas contra a população e ao serviço das corporações e multinacionais.

Nunca mais votem nestes mafiosos, eu certamente que não vou votar neles.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.