BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Você também tem o hábito de, ao comer uvas sem as grainhas ou de atirar com elas fora? Saiba que está na hora de repensar essa atitude! A uva por si já é repleta de benefícios, mas o que muita gente desconhece é que as sementes que habitualmente descartamos contêm benefícios à saúde. Apesar de ser bem pequena, seu conteúdo é rico em propriedades e benefícios que devem ser levados e muito em consideração.
Foto: clubedovinhoartesanal
Usado em toda a Europa para prevenir e tratar uma grande variedade de problemas de saúde, o extracto de grainha de uva é um poderoso antioxidante, actuando no organismo de várias formas.
As propriedades anti-alérgicas e anti-inflamatórias da grainha de uva, são fundamentais para o sistema imunitário, ao promover o combate aos vírus, aos factores alérgenos (– age como um anti-histamínico natural moderando as respostas alérgicas, ao reduzir a produção de histamina e aumentar o reforço do sistema imunitário -, e aos agentes cancerígenos.
Dadas as suas propriedades antioxidantes, o extracto de grainha de uva é considerado uma maravilha anti-envelhecimento.
Os antioxidantes são os nutrientes mais importantes para a pele; os bio-flavonóides do extracto de grainha de uva ajudam a fortalecer e proteger as membranas celulares dos danos de oxidação causados pelos radicais livres e ajudam a reparar o tecido conjuntivo, favorecendo a actividade dos enzimas da pele.
As propriedades antioxidantes da grainha da uva são consideradas mais fortes que os das vitaminas C e E; o extracto de grainha de uva é um poderoso auxiliar de cicatrização, ajudando a regenerar os vasos sanguíneos danificados, ao limpar as bactérias prejudiciais existentes nas feridas.
Evitar as rugas e a flacidez da pele, é uma preocupação já antiga, principalmente das mulheres, e são especialmente causadas pela acção nociva dos radicais livres; o envelhecimento é causado por anos de desgaste físico e psíquico e pode ser acelerado por uma má alimentação, por tabagismo e/ou uso de drogas e de álcool; mudar para um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta alimentar rica e suplementos alimentares adequados, pode travar ou até mesmo reverter o processo de envelhecimento dos tecidos; o extracto de grainha de uva contém uma das fontes mais ricas de pró-antocianidinas oligoméricas (OPC), o que o torna um dos mais poderosos antioxidantes que existem.
O uso do extracto de grainha de uva, juntamente com a implementação de um estilo de vida saudável, pode tornar possível a regressão do processo de envelhecimento e, consequentemente travar o aparecimento de rugas e de flacidez na pele.
O organismo pode ainda beneficiar de muitos outros factores ao usar o extracto de grainha de uva; com efeito este extracto pode ser usado na prevenção de doenças cardiovasculares, varizes, edemas e artrite.
Outra área de acção importante do extracto de grainha de uva, é a nível da saúde ocular; este extracto é frequentemente recomendado para combater a degeneração macular, as cataratas e o cansaço visual.
Em vários estudos feitos, tem sido demonstrado que 300 mg por dia de extracto de grainha de uva, tomado durante 60 dias, reduz o cansaço ocular provocado pelo uso prolongado do computador.
O extracto de grainha de uva também pode ser eficaz no tratamento de TDHA (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperactividade), uma vez que auxilia na regulação dos neuro-transmissores do cérebro e inibe a quebra de norepinefrina e dopamina; o extracto de grainha de uva é um dos poucos antioxidantes que podem ajudar a proteger as células nervosas e o tecido cerebral ao atravessar a barreira hemato-encefálica.
Alguns benefícios adicionais do extracto de grainha de uva:
* Prevenção da formação de placas no sangue.
* Melhoria do estado de alerta mental e prevenção da senilidade.
* Prevenção da cárie dentária.
* Ajuda na prevenção da osteoporose.
* Pode interferir no crescimento do cancro e na proliferação celular.
* Ajuda a inibir a expressão e replicação do vírus em indivíduos com HIV.
* Aids/Sida na circulação de sangue.
* Problemas de saúde ligados à diabetes.
* Alivio da tosse (a parte exterior das grainhas de uva contém ácido tartárico, eficaz no alívio do catarro)
* É solúvel em água e óleo, proporcionando protecção antioxidante ao penetrar as membranas celulares de todo o organismo.
Estes são apenas alguns dos benefícios do extracto de semente de uva, um suplemento poderoso que não deve ser menosprezado.
Nota bene:
As pessoas alérgicas às uvas devem abster-se de ingerir o extracto de grainha de uva, assim como as pessoas que tomem diluidores de sangue, não devem usar extracto de grainha de uva, por poder causar sangramento excessivo.
As pessoas andam a pagar por uvas sem grainhas que são transgénicas, menos saudáveis e bastante mais caras do que as uvas com grainhas. Contranatura.
Prefira uvas biológicas em vez de uvas com pesticidas.
Fontes:
- Uvas: Fruta divina
- Uvas, 15 benefícios: Resveratrol destrui as células-tronco cancerígenas sem pejudicar as células saudáveis
- Drogas farmacêuticas contra o cancro: Mais de metade das que foram analisadas são ineficazes
- Babosa/Aloe e mel é eficaz contra o câncer/cancro
- Trofologia: Conhece esta dieta?
- Controle os níveis altos de açúcar no sangue com estas 5 vitaminas caseiras
- Já experimentou estes óculos, bons e baratos?
- Mirtilo: 11 benefícios (Receita)
- Graviola: Destrói naturalmente o cancro
- Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas
- Comer frutas e legumes evita graves doenças
- Pêssego: 12 benefícios na saúde
- Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga
- Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)
- Estudo: alimentos da agricultura convencional, muito contaminados com pesticidas
- Estudo: dieta vegetariana pode diminuir o risco de cancro em 43%
- A força invisível nos alimentos
- Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama
- A alcachofra e seus benefícios
- Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia
- Fruta: A pitaia e seus benefícios
- Estudo sóbrio sobre a quimioterapia
- A quimio(terapia): Propaga novos cancros/cânceres
- Magnésio: Para que serve? Carências e doenças relacionadas
- Metade de 4000 fármacos avaliados são inúteis
- Porquê continuar com a quimioterapia/radioterapia se em 97% das vezes não resultam?
Fonte:
i-legumes
Naturopatia
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.