BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A Baunilha possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Baunilha é um ingrediente extremamente popular em muitas preparações culinárias diferentes em todo o mundo, e o aroma da Baunilha é inconfundível para a maioria das pessoas. Este aroma é derivado das orquídeas do género Vanilla, que tem frutos que têm forma de vagens.

Foto:flickr

 

 

Essas vagens podem variar em tamanho de 5 a 22 cm de comprimento e são consideradas de maior qualidade quando elas são maiores. No entanto, essas vagens devem ser colhidas manualmente no momento certo para garantir que as vagens de semente não apareçam e que estejam devidamente maduras. A Baunilha também tem uma série de benefícios importantes, incluindo a capacidade de tratar a acne, melhorar o crescimento do cabelo, acelerar a cicatrização, reduzir a inflamação, prevenir doenças crónicas, proteger o coração e manter a saúde de o corpo. 

Benefícios da baunilha para a saúde:


Combate a acne;
Promove a saúde da pele;
Alivia dor de dente;
Melhora saúde do coração;
Preveni o câncer;
Regula o ciclos menstrual;
Alivia a insónia;
Alivia a náusea.


Valor Nutricional Baunilha:


Energia 288 Kcal;
Carboidratos 12,65 g;
Proteína 0,06 g;
Niacin 0,425 mg;
Piridoxina 0,26 mg;
Riboflavina 0,95 mg;
Cálcio 11 mg;
Cobre 0,072 mg;
Ferro 0,12 mg;
Magnésio 12 mg.


Os 22 Principais Benefícios da Baunilha Para Saúde:

Combate Acne: 

As propriedades anti-bacterianas da Baunilha tornam-no benéfico para o tratamento da acne. Através de seus efeitos anti-bacterianos, ajuda a limpar sua pele, reduzindo a ocorrência de espinhas e acne.

Diminuir Sinais de Envelhecimento: 

A Baunilha é rica em antioxidantes que evitam e reviram os danos da pele causados ​​por radicais livres. Isso ajuda a diminuir os, como linhas finas, rugas e manchas da idade.

 Promove a Saúde da Pele: 

A Baunilha é uma boa fonte de vitaminas B, como a niacina, a tiamina, a vitamina B6 e o ​​ácido pantotênico que desempenham um papel importante na manutenção da pele, deixando-a saudável.

Alivia Dor de Dente: 

A Baunilha possui uma propriedade chamada Capsaicina que alivia a dor no dente e também suporta o sistema nervoso central em sua própria maneira.

Age Como Anti-Inflamatório:

A Baunilha mostrou-se afectiva na inflamação calmante. Isso se deve ao fato de ter propriedades antioxidantes nele.

Saúde do Coração: 

A Baunilha contem boas quantidades de minerais, como potássio vital para a saúde do coração. isso na dilatação dos vasos sanguíneos para o fluxo sanguíneo para evitar coágulo para manter o coração saudável.

Prevenir o Câncer/Cancro:

 Os antioxidantes presentes na Baunilha, ajuda a prevenir os efeitos negativos dos radicais livres, como câncer e doenças crónicas.

 Regula o Ciclos menstruais: 

A Baunilha é benéfica na regulação da menstruação. Ela pode ser usado por mulheres com períodos irregulares para regular o ciclos menstruais.

Combate Dor de Garganta e Tosse: 

A propriedade anti-inflamatória da Baunilha pode aliviar a garganta, e seu efeito anestésico proporciona alivio da dor de garganta e diminui os sintomas de tosse.

Ajuda a Cicatrizar feridas: 

A Baunilha proporciona alivio da dor e acelera o processo de cicatrização de feridas, o efeito de aromaterapia também ajuda relaxar a mente e diminuir a dor.

Alivia a Insónia:

A Baunilha contem efeitos sedativos no cérebro, que induzem o sono e ajudam as pessoas que sofrem de distúrbios leves do sono e insónia.

Para Aliviar a PMS: 

A Baunilha estimula a secreção de estrogênio, o que ajuda na regularização da menstruação e no alívio de sintomas relacionados com PMS comuns, como dor, cãibras, inchaço, fadiga, mudanças de humor e depressão.

Alivia a Náusea: 

Um dos melhores benefícios da Baunilha é ajudar a acalmar o estômago em caso de uma sensação de náusea.

Reduz a Pressão sanguínea: 

A Baunilha é eficaz no controle da pressão sanguíneo e, regula as contradições do coração, o movimento do fluido nas células e relaxa os vasos sanguíneos que são vitais para o controle da pressão arterial.

Melhorar a Função Cerebral:

A Baunilha é uma óptima opção para ajuda na saúde e melhorar a função cerebral e a função cognitiva. Ajuda a melhorar a concentração da memória e também é eficaz para desenvolver inteligência.

Para Regular o Metabolismo: 

A Baunilha é rica em quantidade de vitaminas do complexo B, niacina, riboflavina e vitamina B6 que são todos essenciais para regular o funcionamento metabólico do corpo.

Benefícios da Baunilha Auxilia no Alivio da Ansiedade: O alto teor de magnésio na Baunilha ajuda a transmissão neuronal ideal para manter o equilíbrio metabólico do nervo no organismo a relaxar e, acalma a mente.

Actua como Anti-bacteriano: 

A Baunilha contém propriedades anti-bacterianas, que ajuda impedir a presença de desenvolvimento de bactérias. Isso pode proteger o corpo contra bactérias perigosas.

 Uma Fonte de antioxidantes:

A Baunilha contém ácido vanílico e vanilina, ela actua como antioxidante. Esses nutrientes ajudam a proteger contra componentes prejudiciais, incluindo radicais livres e toxinas.

Combate Infecção no Estômago: 

A Baunilha também é muito benéfica na remoção de problemas de estômago realocados como gástrico, inchaço, dor de estômago e perda de apetite, pois melhora a função do sistema digestivo.

Melhora os Níveis Hormonais: 

A Baunilha também ajuda a estimular a secreção de hormônios/hormonas como a testosterona e o estrogênio, ajudando assim a resolver problemas relacionados ao sexo, como disfunção eréctil, impotência,frigidez perda de libido. Isso, portanto, torna um remédio viável e natural para aumentar suas vidas sexuais e melhorar os níveis hormonais.

Ajuda na Gravidez:

A Baunilha ajuda na saúde das mulheres, submetida ao período de gravidez controlando o nível de. No entanto, deve consultar o médico se estiver tomando medicação de diabetes porque a sua doçura é de alguma forma insalubre para pacientes com diabetes grávida.

 

Temas relacionados:

Conhece o leite de aveia e seus benefícios?

Bolo de chocolate sem açúcar, sem glúten e sem lactose

-  Grávidas que tomam vitaminas e alimentos biológicos reduzem o risco de cancro e autismo

- Fármacos para a ansiedade e insónia matam mais que a cocaína

Criança precisa de micróbios e não de antibióticos, para desenvolver a Imunidade

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

Problemas dentários: Causa provável de artrite ou doenças cardíacas

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.