BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A banana é um fruto tropical e sub-tropical, e acessível de vido à enorme produção mundial deste fruto.

As bananas são ricas em nutrientes essenciais como vitaminas, minerais e fibrasdietéticas e ajuda-o a ficar longe de doenças e outros males.

:Foto:vidasaudavel

 

 

Valor nutricional de banana:
As bananas contêm muitos nutrientes essenciais como as vitaminas do complexo vitaminas A, E, C, B6 e B12. Além disso, as bananas também são uma fonte rica de aminoácidos, antioxidantes, fibras, energia e minerais como ferro, zinco e potássio.

 

Energia 90 Kcal 4,5%
Carboidratos 22,84 g 18%
Proteína 1,09 g 2%
Gordura total 0,33 g 1%
Colesterol 0 mg 0%
Fibra dietética 2,60 g 7%


Vitaminas:

Folatos 20 μg 5%
Niacina 0,665 mg 4%
Ácido pantotênico 0,334 mg 7%
Piridoxina 0,367 mg 28%
Riboflavina 0,073 mg 5%
Tiamina 0,031 mg 2%
Vitamina A 64 UI 2%
Vitamina C 8,7 mg 15%
Vitamina E 0,10 mg 1%
Vitamina K 0,5 μg 1%


Eletrólitos:

Sódio 1 mg 0%
Potássio 358 mg 8%


Minerais:

Cálcio 5 mg 0,5%

Cobre 0,078 mg 8%
Ferro 0,26 mg 2%
Magnésio 27 mg 7%
Manganês 0,270 mg 13%
Fósforo 22 mg 3%
Selênio 1,0 μg 2%
Zinco 0,15 mg 1%


Fito-nutrientes:

Caroteno-a 25 μg –
Caroteno-ß 26 μg –
Luteína-zeaxantina 22 μg –

 

 

Benefícios da banana para a sua saúde:

1. Bananas são boas para a pele 

Você não pode estar ciente, mas casca de banana tem luteína, que é um antioxidante e tem toneladas de potássio. Perfeito para se livrar de psoríase, acne e hera venenosa.

 

2. Baixa a Pressão Arterial

Estudos mostram que os montantes elevados de potássio nas bananas pode baixar a pressão arterial, que diminui a possibilidade de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame, bem como reduzir o risco de várias doenças cardio-vasculares. O potassio contido na banana é essencial para diminuir a pressão arterial elevada e manter uma saúde cardíaca adequada. É por isso que a banana é uma das frutas mais saudáveis para o coração.

 

3. Melhora a saúde dos intestinos 

Como as bananas são ricas em fibras, estas ajudam a melhorar a saúde digestiva e restaurar a função normal do intestino.   

 

4. Ajuda na anemia 

Devido ao sua elevado teor de ferro, as bananas ajudam a aumentar a estimular a hemoglobina no sangue e aliviar a anemia.

 

5. Alivia a azia 

As bananas e os iogurtes proporcionam um efeito antiácido natural. Eles ajudam a se livrar dos sintomas de azia e proporcionar um efeito calmante.

 

6. Reduz o risco de câncer/cancro dos rins 

Como as bananas são ricas em compostos fenólicos antioxidantes, o consumo regular de bananas reduz o risco de cancro dos rins. Pesquisas também mostram que comer frutas e vegetais crus pode prevenir distúrbios renais relacionadas.

 

7. Enjoo matinal 

Comer bananas na merenda, entre as refeições, ajuda a prevenir o enjoo de manhã, pois mantém os níveis de açúcar no sangue.

 

8. Combate a perda de visão 

O consumo diário de bananas reduz o risco de degeneração macular, que é uma das principais causas de perda de visão em idosos.

 

9. Fonte de energia 

Devido à sua elevada concentração de açúcar, bananas é considerada como uma fonte rica de energia.

 

10. Benefícios da banana na gravidez 

Os benefícios alimentares da banana durante a gravidez são imensos, já que ajuda a manter os níveis elevados de açúcar e também ajuda na luta contra numerosas doenças da gravidez e afins.

 

11. Melhora o humor, alivia o estresse e combate a depressão! 

O aminoácido triptofano das bananas é convertido em serotonina (uma substância química do cérebro), que ajuda a reduzir a depressão e melhorar o humor. A serotonina, ajuda a colocar o corpo num estado relaxado, o que faz da banana um bom remédio para aliviar o estresse.

 

12. Ajuda na diarreia 

Na diarreia, há uma perda de electrólitos importantes do corpo, e essas pessoas são aconselhadas a comer bananas. Comer bananas ajuda a restaurar esses electrólitos, pois contêm grandes quantidades de potássio.

 

13. Ajuda nas picadas de mosquito 

Esfregar a casca de banana na pele mordida por mosquito ajuda a reduzir a coceira e o inchaço.

 

14. Melhora a saúde dos ossos

Sendo as Bananas uma rica fonte de fruto-oligossacarídeos, faz aumentar a capacidade do corpo de absorver cálcio. As bananas também contêm ácidos indigestíveis graxos de cadeia curta que ajudam na absorção do cálcio.

 

15. Contra as verrugas 

As Bananas são medicinas alternativas para o tratamento de verrugas. Para isso coloque a casca de banana sobre as verrugas afectadas da pele com o lado amarelo virado para fora e embrulhe com fita cirúrgica.

 

16. Aumenta a fertilidade no homem 

De acordo com um estudo com base em especialistas urológicas, os homens podem aumentar a sua fertilidade ao comer bananas regularmente a cada 3 dias.

 

17. Bananas são boas para quem quer parar de fumar 

Bananas podem ser boas para as pessoas que estão tentando parar de fumar. Quando uma pessoa para de fumar, o corpo leva tempo para se acostumar aos baixos níveis de nicotina. A vitamina B6 e B12, que são encontrados em bananas ajuda na estabilização do corpo e na redução dos sintomas de abstinência.

 

18. Alivia câimbras e dores musculares
Rica em vitaminas B6 e B12, a banana pode amenizar a ocorrência de câimbras e dores nos músculos. Por este motivo, ela é indicada para pessoas que fazem exercícios físicos regularmente ou que sejam atletas profissionais.

 

19. Hidrata as solas/plantas dos pés
As propriedades hidratantes da banana ajudam a hidratar os calcanhares rachados. Aplique a polpa de banana na sola dos seus pés e deixe-a por meia hora. A polpa penetrará profundamente na pele, auxiliando no processo natural de cicatrização de feridas.

 

Nota bene:

Prefira sempre que puder, fruta biológica e da sua região.

 

Temas relacionados:

A banana e suas características

Fruto: Pitanga

Groselha: 30 benefícios

Frutas ricas em proteínas

O fruto do morangueiro: O morango

Conhece os benefícios do caqui/dióspiro?

Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios

- Fruta: A pitaia e seus benefícios

 Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Fruta fresca: Ajuda nos diabetes e nas complicações vasculares

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

-  Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

A banana e suas características

Uvas: Fruta divina

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.