BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

O gene que serve para assegurar a invulnerabilidade ao colistina foi descoberto na China, diz a revista " 刊物传染的疾病 ".

Colistina é um antibiótico da classe de polimixinas que são usados em casos quando outros medicamentos já não são capazes de eliminar microrganismos perigosos. O gene descoberto se encontra em organismos de animais do sul da China e mais recentemente apareceu também em doenças humanas.

 

 

O problema é que este gene pode se deslocar de uma bactéria para a outra e reforçar a sua 
invulnerabilidade aos antibióticos. O gene foi descoberto pelo cientista chinês Yi-Yun Liu e pelos seus 
colegas da Universidade de Agronomia do Sul da China.
 

Agora este gene está espalhado pela parte meridional da China. Foi encontrado em 15 % das amostras da carne e em 21% dos animais cujo sangue foi examinado de 2011 a 2014. Também já faz parte da Escherchia coli, bem como em bactérias que causam pneumonia e em doenças do sistema imunitário.

Até tempos mais recentes, as bactérias Gram-negativas adquiriam resistentes aos antibióticos preservando a sua vulnerabilidade em relação aos polimixinas. Entretanto os fazendeiros chineses começaram estimular o crescimento de porcas e galinhas adicionando colistina na sua forragem.

O gene se fixou fortemente e agora mesmo a proibição de usar colistina na pecuária não mudará a situação. De momento não há uma solução para este problema.

Os antibióticos são cada vez menos eficazes no combate às bactérias, sendo um grave problema nos hospitais por todo o mundo, onde muitas vezes os doentes não morrem da doença que os levou a entrar no hospital mas sim devido às bactérias que proliferam nesses hospitais. 


Fontes:
传染的疾病
sputnik
 

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De zé povinho a 06.01.2016 às 13:08

isso foi por os chineses ainda não terem aceite no país a seita dos reikis e reikianos e seus seus reikis ocidentais senão veriam com as bactérias já teriam todas desaparecido, basta ver no ocidente as bactérias fugiram dos reikianos e seus reikis, reikas e reiki.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.