BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
O gene que serve para assegurar a invulnerabilidade ao colistina foi descoberto na China, diz a revista " 刊物传染的疾病 ".
Colistina é um antibiótico da classe de polimixinas que são usados em casos quando outros medicamentos já não são capazes de eliminar microrganismos perigosos. O gene descoberto se encontra em organismos de animais do sul da China e mais recentemente apareceu também em doenças humanas.
invulnerabilidade aos antibióticos. O gene foi descoberto pelo cientista chinês Yi-Yun Liu e pelos seus
colegas da Universidade de Agronomia do Sul da China.
Agora este gene está espalhado pela parte meridional da China. Foi encontrado em 15 % das amostras da carne e em 21% dos animais cujo sangue foi examinado de 2011 a 2014. Também já faz parte da Escherchia coli, bem como em bactérias que causam pneumonia e em doenças do sistema imunitário.
Até tempos mais recentes, as bactérias Gram-negativas adquiriam resistentes aos antibióticos preservando a sua vulnerabilidade em relação aos polimixinas. Entretanto os fazendeiros chineses começaram estimular o crescimento de porcas e galinhas adicionando colistina na sua forragem.
O gene se fixou fortemente e agora mesmo a proibição de usar colistina na pecuária não mudará a situação. De momento não há uma solução para este problema.
Os antibióticos são cada vez menos eficazes no combate às bactérias, sendo um grave problema nos hospitais por todo o mundo, onde muitas vezes os doentes não morrem da doença que os levou a entrar no hospital mas sim devido às bactérias que proliferam nesses hospitais.
Fontes:
物传染的疾病
sputnik
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.