BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Aviso: os antidepressivos podem ser fatais
Os pacientes deprimidos recebem prescrito estabilizadores de humor mas estes são suspeitos de efeitos colaterais que podem levar à morte. Este é um dos lados. Presume-se que os fármacos com o mesmo princípio activo levem os jovens a cometerem actos terroristas como os recentes em escolas estadunidenses ou aquele jovem Anders Behring Breivik norueguês na Noruega que assassinou a sangue frio 77 pessoas. Assim suspeita-se que haja centenas de casos na Europa e EUA em que estes fármacos tenham sido o "gatilho" destes casos envolvendo milhares de homicídios.
Trata-se do Citalopram, pertence ao grupo de inibidores seletivos recaptação de Serotonina (ISRS). Citalopram é também disponível sob outros nomes genéricos, como Citadura, Cipramil, Citalostad, Citarcana, Citalon, Celexa Eostar, Rudopram, Serital, etc. De acordo com um novo estudo, a ingestão de Citalopram pode levar à morte súbita sem aviso prévio. O coração ressente-se com esta droga farmacêutica: A distância entre a onda Q e a onda T no eletrocardiograma (ECG) aumenta. O ingrediente activo é atualmente, receitado a muitos dos requerentes de asilo/refugiados, que, alegadamente sofrem de traumas, um excelente negócio para as farmacêuticas…
Problemas de erecção e suicídios também fazem parte dos efeitos "secundários".
Em Portugal, venderam-se no ano passado 8,5 milhões de embalagens de antidepressivos, o que faz deste país um dos maiores consumidores mundiais destas drogas farmacêuticas.
Fontes:
Edgar Gärtner
kopp-verlag
Outras
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.