BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

As nozes reduzem o mau colesterol (LDL) e até emagrecem!

O colesterol, é uma substância gordurosa que ocupa muita gente (principalmente as farmacêuticas) porque, quando em excesso (colesterol total, acima dos 200 mg/dL nos adultos, nos idosos acima dos 230 mg/dL) se acumula nas artérias e veias, provoca o aumento de pressão arterial e prejudica a actividade cardíaca.

Uma nova pesquisa, descobriu comer nozes ajuda a nossa saúde, tanto para perder peso como para melhorar a qualidade do sangue.

Os planos alimentares que preveem a redução das gorduras saturadas (consideradas gorduras ruins), como as frituras, por exemplo, apontam para uma redução do colesterol, como já imaginávamos. Só que o ponto fundamental está nas tais gorduras boas.

Muitas dietas recomendam que se reduza o consumo de gorduras ruins, sugerindo sua substituição pelas gorduras insaturadas ou poliinsaturadas (consideradas boas), que levam a fama de ajudar a reduzir o colesterol ruim.
Os pesquisadores descobriram que, as pessoas que tiveram uma dieta rica em nozes, tiveram um resultado ainda melhor em relação à redução dos níveis de colesterol. As nozes ajudaram a reduzir muito o colesterol ruim e ainda ajudou a aumentar o colesterol bom.

 

A pesquisa

O estudo avaliou mulheres acima do peso e obesas, que se envolveram em programas de emagrecimento com um ano de duração.

Eram três grupos de dietas: uma de baixa gordura e alto carboidrato; outra de baixo carboidrato e alta gordura; e uma última também de alta gordura, mas rica em nozes.

Em todos os grupos, a perda de peso foi similar: após seis meses, elas haviam perdido 8% do peso.

Pode não ter reduzido de forma acentuada o peso, contudo melhorou muito a parte cardíaca ao reduzir os riscos cardíacos.

 

Para além disso, as nozes ajudam:

- a reduzir o risco de diabetes

- a proteger o coração e o pâncreas

- a proteger os vasos sanguíneos

- a proteger a vesícula biliar de cálculos biliares

- a proteger o pâncreas de cancro/câncer

- na prevenção de cancro intestinal

- a aumentar as hipótes de sobrevivência em cancro/câncer de próstata

- no trabalho mental

- na prevenção de cancro/câncer de mama

- na prevenção da doença de Alzheimer

 

As nozes contêm:

-  ácido fólico e magnésio

- antioxidantes

- lecitina

- colina

- excelente proteína

- ácidos essenciais, ómega-3 

 

Adequado: Comer no frio/inverno pelo menos 5 a 10 nozes diariamente. De preferência biológicas, com ou sem certificado.

 

Fontes:

sonoticiaboa

zentrum-der-gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.