BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Não é novidade. A artrodese lombar, cirurgia que prende a coluna, atrapalha mais do que ajuda os doentes com dor lombar. Prender a coluna com vigas e parafusos traz consequências desastrosas, endurece o corpo e enfraquece os músculos.

Um estudo publicado em um dos principais jornais científicos do mundo mostrou que fazer a cirurgia de "artrodese lombar" não ajuda os pacientes a longo prazo. Ao final de 2 anos e 5 anos, os resultados em relação a melhora das funções foi o mesmo, mostrando que a incapacidade moderada não mudava ao longo do tempo e era praticamente a mesma das pessoas que não operavam.

E porque a artrodese também não ajuda a curto prazo?

O paciente é mal orientado e mal assistido no pós operatório, fica perdido, recebe restrições e proibições que aumentam a incapacidade sem menor necessidade. O retorno as actividades que deveria ser precoce bate de frente com a falta de conhecimento dos cirurgiões, que levam o paciente a mais incapacidade, repouso e a iatrogenias.

Sem contar a fibrose ao redor dos nervos que não tem reversão, podendo causar algo que não tinha antes: dor dos nervos.

Por isso, fugir da artrodese é mais que uma obrigação, é um dever.

Sempre procure um tratamento conservador antes de qualquer decisão. A saúde da sua coluna agradece.

A artrodese tem seu espaço nas doenças graves, mas longe da dor.

 

Nota:

A medicina alopática ainda continua a tratar o ser humano como se ele fosse uma máquina! E assim os resultados não podiam ser senão medíocres.

 

Fontes:

Artur Padão Dorterapeuta

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



24 comentários

De Alvaro a 06.02.2018 às 01:22

Tenho uma questão...pertinente. Como era possível com a medicina alternativa, fazer com que, uma vertebra que não tinha fixação, que parecia um badalo de uma igreja, andar de um lado ao outro, fosse recuperável com essa alternativa? É preciso entender que o disco da L5 S1 estava gasto, provocou stress nos pars articulares e que acabaram por ceder...

De Medicinas Alternativas a 07.02.2018 às 08:55

Há tanta coisa como:
- Mudanças na alimentação salutar e adequada
- Mudanças na mente
- Mudanças nas emoções
- Mudanças salutares no sono (deitar cedo e cedo erguer)
- Exercício físico moederado como Chi Cungue/Kung ou Tai Chi (existem exercícios específicos para problemas lombares)
- MTC (acupunctura, massagem, alimentação segundo os síndromes, Tai Chi/Chi Cungue, aurículoterapia
- Homeopatia
- Tratamento com plantas ( Vi entorses com tornozelo inchado e pessoas incapazes de caminhar, em que o tornozelo era o dobro do outro, serem tratados com as plantas adequadas e em horas o entorse e inchaço desaparecia)
- Argila, Urinoterapia, Banhos Kneipp, etc.

Na China vi e assisti a situações de cura que não estava à espera, por ser ocidental e ter sido formatado em como a medicina do ocidente estaria muito avançada e seria supostamente a melhor coisa. Engano meu, aquilo que vi na China ainda hoje a ciência não tem qualquer explicação.
Uma amiga minha com leucemia e intratável porque a terapia convencional estava a matá-la, tinha também malária e decidiu ir até à China ao Campus onde eu estava. Chegou num estado deplorável, tiritava de frio, não conseguia sequer sair da cama e não conseguia comer, estava magérrima e muito depauperada. Meu professor chamou o maior especialista em fitoterapia chinesa do Campus receitou-lhe várias plantas e ao fim de pouco mais de 2 meses e 1/2 estava curada.

Deixo-lhe aqui alguns excelentes exemplos do que a Medicina Alternativa consegue com resultados que não deixam de surpreender os ocidentais:

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/exercicio-da-serpente-para-a-coluna-187626

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/mtc-alongar-todos-os-meridianos-em-214503

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/a-alimentacao-segundo-a-mtc-medicina-289385

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/cada-um-possui-o-poder-de-se-curar-31205

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/curas-em-hospitais-com-chi-cunguekung-76444

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/sabia-que-o-exercicio-fisico-chega-a-128355

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/mtc-chi-cungue-mulher-curada-de-cancro-150185

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/cancro-doentes-recuperam-de-cancro-156184

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/mtc-chi-o-que-e-isso-39048

Ainda muito mais haveria para dizer sobre curas espantosas, em que nem a medicina convencional nem a ciência têm qualquer explicação, pelo menos mínimamente aceitável.

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/nao-existem-doencas-incuraveis-existem-223804

http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/francesa-e-mais-um-caso-de-regressao-do-26395

Para terminar, a oração quando com fé tem um poder tremendo e absoluto. Sim, eu próprio já assisti a situações espantosas e até de cura pela oração.

Tenha um bom dia.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.