BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Não é novidade. A artrodese lombar, cirurgia que prende a coluna, atrapalha mais do que ajuda os doentes com dor lombar. Prender a coluna com vigas e parafusos traz consequências desastrosas, endurece o corpo e enfraquece os músculos.

Um estudo publicado em um dos principais jornais científicos do mundo mostrou que fazer a cirurgia de "artrodese lombar" não ajuda os pacientes a longo prazo. Ao final de 2 anos e 5 anos, os resultados em relação a melhora das funções foi o mesmo, mostrando que a incapacidade moderada não mudava ao longo do tempo e era praticamente a mesma das pessoas que não operavam.

E porque a artrodese também não ajuda a curto prazo?

O paciente é mal orientado e mal assistido no pós operatório, fica perdido, recebe restrições e proibições que aumentam a incapacidade sem menor necessidade. O retorno as actividades que deveria ser precoce bate de frente com a falta de conhecimento dos cirurgiões, que levam o paciente a mais incapacidade, repouso e a iatrogenias.

Sem contar a fibrose ao redor dos nervos que não tem reversão, podendo causar algo que não tinha antes: dor dos nervos.

Por isso, fugir da artrodese é mais que uma obrigação, é um dever.

Sempre procure um tratamento conservador antes de qualquer decisão. A saúde da sua coluna agradece.

A artrodese tem seu espaço nas doenças graves, mas longe da dor.

 

Nota:

A medicina alopática ainda continua a tratar o ser humano como se ele fosse uma máquina! E assim os resultados não podiam ser senão medíocres.

 

Fontes:

Artur Padão Dorterapeuta

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




24 comentários

De Medicinas Alternativas a 31.01.2018 às 18:36

Boa tarde sr. Álvaro Lopes.
Espere mais uns anos e depois dirá qual foi o resultado. E o resultado costuma aparecer entre 2 a 5 anos, até lá é prematuro fazer conjecturas.
De qualquer modo desejo-lhe boa sorte.

A minha experiência mostra-me que nesses caso como o seu os bosn resultados aparecem com MTC com acupunctura, massagens e fitoterapia, mudança dos hábitos alimentares.

A toma de argila verde, assim como as aplicações podem fazer verdadeiros milagres, ainda que os resultados possam eventualmente demorar meses, porém com disciplina o resultado pode ser assombroso. Os 7 meses teriam servido perfeitamente para ter visto resultados, empregando a MTC e argila.

Se quiser pode ler aqui sobre a argila:
http://as-medicinas-alternativas.blogs.sapo.pt/a-argila-296533

De Alvaro Lopes a 31.01.2018 às 18:56

Boa tarde.
O meu problema persistia desde 2014, altura em que se deu o primeiro acontecimento. Como foi a trabalhar, foi acionado o seguro de trabalho e nessa altura a seguradora se tivesse agido conforme os regulamentos e leis existentes, eu teria feito consulta de especialidade e com fisioterapia, exercícios específicos e restrições na minha profissão, hoje não tinha esta prótese na coluna.
Realizei algumas sessões de fisioterapia e senti-me bem e foi-me dada alta sem desvalorização. O que aconteceu é que durante dois anos, fui agravando minha situação sem ter essa devida noção, pois sentia-me bem, embora tivesse dias em que sentia cansaço na coluna e algum desconforto, embora insuficiente para estar a ativar o seguro de trabalho novamente.
Em abril de 2016 tive nova recaída e foi ativado o seguro e durante 7 meses fiz fisioterapia todos os dias,com profissionais qualificados. A nível de alimentação, foi sempre boa, pois todos os produtos hortícolas são cultivados por mim e sei o que como. A nível de carnes o mesmo se aplica igualmente com o peixe.
Fui sempre ativo e sempre energético, nunca tive problemas de coluna. Aliás fui sempre uma pessoa com uma força além do normal...genética talvez?? Não sou obeso e sempre pratiquei desporto.
Após 7 meses de fisioterapia, foi-me dada alta sem desvalorização e com cura mas mantinha um quadro clínico doloroso.
Quando recorri a um neurocirurgiao conceituado em Lisboa, ele explicou-me o que eu tinha...fratura dos pares articulares, com ligeira espondilolistese. Contudo, bastava um pequeno movimento para que o canal nervoso fosse atingido e ficava cheio de dores. A vertebra não tinha ponto de fixação...andava ali sem suporte...após esforços para que a cirurgia fosse colocada de parte, não restou outra alternativa.
O que fazemos hoje, reflete-se no amanhã e se tivermos uma postura adequada, exercícios em dia, como andar a pé, nadar etc, não fazer esforços acima do que podemos, acredito que será longa a prosperidade após a cirurgia.
O que muita gente faz é voltar aos hábitos antigos e não têm qualquer cuidado consigo e óbvio que os problemas aparecem. Não sei o meu futuro, mas irei continuar com a arginina e irei utilizar cloreto de magnésio PA em pó para ver que resultados obtenho. Hoje não tenho aquelas dores horríveis que tinha antes da cirurgia em que já me afetava a perna direita e tenho uma boa massa muscular a nível lombar e é para continuar sempre com supervisão e exames periódicos à coluna.
Na sua opinião, tomando arginina, cloreto de magnésio, andar a pé, nadar, posturas corretas, que perspectivas terei?

De Medicinas Alternativas a 31.01.2018 às 20:50

Bom, vamos torcer para que os bons resultados continuem.

Os velhos e maus hábitos nem sempre são fáceis de se desenvencilhar deles mas é imprescindível fazê-lo senão a doença aparece novamente para avisar que algo vai mal.
Realço, é imprescindível encontrar a(s) verdadeira(s) causa(s) da doença, sem isso ela acaba invariavelmente por aparecer. Nisso, a medicina convencional ainda tem um longo percurso a percorrer.
Acho bem que tome arginina e cloreto de magnésio, porém duvido muito que seja suficiente.
Quanto à alimentação adequada e saudável o sr, Álvaro Lopes ficaria surpreendido quantas pessoas eu já conheci e me diziam o mesmo, quando eu os questionava sobre o que ingeriam no quotidiano, a situação chegava a ser absurda.
Não faço ideia se no seu caso ela, a alimentação, é a mais adequada para si ou não.
Não me compete fazer diagnóstico e aconselho-o que procure um técnico de saúde da sua confiança. Se já tem, tanto melhor para si.
Permita-me dizer-lhe desde já também o seguinte, a alimentação é uma ciência que exige um grande saber mas na Europa muito poucos dominam esse saber tão necessário para manter e melhorar a saúde.

Bom ano e saúde.

De Alvaro Lopes a 31.01.2018 às 20:54

Será possível dar algumas indicações sobre a alimentação? Posso até estar a ter uma alimentação errada.
Irei complementar a argila com arginina e cloreto de magnésio.

Por acaso não vive em Lisboa? É que irei a uma consulta em fevereiro e quem sabe faria uma consulta consigo caso dê.

Cumprimentos

Álvaro Lopes

De Medicinas Alternativas a 01.02.2018 às 21:47

Boa noite sr. Álvaro Lopes,

a alimentação que eu sigo essencialmente é a alimentação Yin e Yang com os seus chamados 5 elementos Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra. aqui o equilíbrio entre Yin e Yang é fundamental para a manutenção ou recuperação da saúde.
A tudo isto que já não é coisa pouca, há que juntar os síndromas da pessoa que se pretende melhorar a sua saúde.
A cor, o aroma e o sabor não são os únicos princípios a serem seguidos nesta cozinha l no valor medicinal dos alimentos e que os alimentos e os medicamentos naturais têm a mesma origem.
Na cozinha, a harmonia dos alimentos é sempre tida em conta através dos 5 sabores: doce, azedo, amargo, picante e salgado que são aplicados às necessidades nutricionais dos 5 principais sistemas de órgãos do corpo humano.
Os alimentos, nesta filosofia, constituem um dos factores mais determinantes na conservação e na manutenção da saúde, a qual é baseada nas leis do Universo, da Natureza, das concepções da vida e da morte, da física, das ciências puras e biológicas.
Adaptar a alimentação e saber dos seus efeitos sobre o organismo humano, é saber o modo de prevenir e desse modo evitar o estado de Vazio ou de Plenitude dos órgãos e das vísceras. Toda esta filosofia e saber detém o conhecimento para recolocar os dispêndios energéticos e da matéria, gerir a vitalidade e a longevidade celular, evitar os processos degenerativos, o envelhecimento precoce e no fulcral o aparecimento de doenças.
Tudo isto não significa que comer bem tem de ser necessáriamente caro. Crucial é os alimentos serem de proveniência biológica, pois os convencionais muito raramente estão livres de OGM, transgénicos, fármacos/fitofármacos, pesticidas e outras contaminações que só prejudicam a saúde.
Aqui um bom alimento tanto pode ser um fruto como a casca de um fruto, a simplicidade está lá e não exige nada caro ou exótico previligeando antes alimentos da zona/região.

Muito mais haveria para dizer sobre o «Saber como alimentar-se com Sabedoria» mas fiquemos por aqui.

Deste modo, compreenderá que mesmo que eu vivesse nos Açores jamais seria possível aconselhá-lo eficazmente, sensatamente e por conseguinte saudavelmente numa única consulta.
Teria de ser acompanhado regularmente para assim verificar como come, qual o ambiente em que come, como é a sua respiração, postura corporal, e por aí adiante.
Mais lhe digo, teóricamente seria possível sugerir a cada ser humano deste planeta uma diferente alimentação a cada um de nós.

Resta-me acrescentar que a medicina convencional neste capítulo ainda mal descolou e muito pouco ajuda os doentes a recuperar a saúde de maneira activa..

Talvez nos Açores alguém lhe possa ajudar na questão da alimentação, porém não aconselho procurar nutricionistas, mas faça como achar melhor para si, já que a formação deles de poucas horas não lhes permite adquirir conhecimento razoável, muito menos sabedoria sobre a alimentação que cada doente necessita de facto.
A alimentação é um UNIVERSO e enquanto o ignorarmos, sofreremos inequivocamente as suas consequências.

Hipócrates, o Pai da Medicina dizia:
Que o alimento seja o teu medicamento e o medicamento seja o teu alimento.

Tenha uma boa noite.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.