BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 Pouca gente sabe como a vitamina K é deveras importante. Ela regula não só a coagulação do sangue, como também os ossos e até nos protege do cancro/câncer. Esta vitamina, a K2, impede a arteroesclerose, além de regularizar o nível de cálcio no sangue, impedir a osteoporose e combater o cancro.

“Recentemente, a menaquinona-4 (MK-4) foi comprovada como um novo agente potencial para o tratamento de artrite reumatóide,” escreveram o autor Mahran S. Abdel-Rahman e colegas. “No entanto, a menaquinona-7 (MK-7) tem uma maior biodisponibilidade e eficácia que a MK-4 após administração por via oral. "

O estudo atual incluiu 24 homens e 60 mulheres com artrite reumatóide. Quarenta e dois pacientes receberam 100mcg de MK-7 por dia, além de suas medicações para AR, durante três meses, enquanto o restante recebeu apenas os seus regimes terapêuticos normais. Os marcadores clínicos e bioquímicos, incluindo osteocalcina pouco carboxilada (ucOC, um marcador do metabolismo ósseo que é elevado quando há baixo status de vitamina K), velocidade de hemossedimentação (VHS), pontuação da atividade da doença, proteína C-reactiva (PCR) e níveis de metaloproteinase da matriz (MMP-3 , uma enzima que degrada colágenos e outros componentes do tecido, que está correlacionada com a inflamação sistémica da AR) foram avaliados antes e após o período de tratamento.

 

Entre aqueles que receberam MK-7, ucOC, VHS, escore de actividade da doença, PCR e MMP-3 diminuíram em relação aos níveis basais. Um declínio significativamente forte no ucOC, VHS e escore de actividade da doença caracterizaram respostas moderadas ou boas para MK-7, em quem demonstrou um maior aumento nos níveis séricos da vitamina após o tratamento em comparação com o grupo de seis membros de não-respondedores.

 

Os autores observam que a MK-7 é significativamente menos tóxica do que as drogas antirreumáticas e possui a vantagem adicional de proteger contra a osteoporose. Sua meia-vida mais longa, em comparação com a MK-4 permite que a vitamina seja administrada numa dose baixa e única, por dia.

 

O estudo é o primeiro, para o conhecimento dos autores, a relatar a utilização de MK-7 para o tratamento de artrite reumatóide. “Foi sugerido que a MK-7 pode melhorar a pontuação de actividade da doença em pacientes com AR, por meio de alterações no metabolismo mineral ósseo e, portanto, pode ser adicionado à terapêutica antirreumática convencional com segurança”, concluem. “Portanto, a MK-7 representa um novo agente promissor para a terapia de AR em combinação com os outros medicamentos.”

 

O Natto, um produto a base de soja fermentada e popular em partes do Japão, parece ter a mais alta quantidade de vitamina K2 (que, por derivar de fermentação, está presente na forma de menaquinona-7 [MK-7]). Uma tabela, por exemplo, afirma que o conteúdo de MK-7 em 100 g de Natto é superior a + de 1.100 mcg enquanto 100 g de queijo coalho são apresentadas como contendo cerca de 76 mcg (com 6% existindo na forma de MK-4) e 100 g de chucrute como apenas contendo cerca de 5 mcg.

 

Fontes:

 zentrum der gesundheit

gesundheit heute

essentia

saúde curiosa

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.