Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Estudo: Arroz Integral Reduz a Disfunção Cognitiva Associada ao Alzheimer!

Foto:revistacasaejardim.

 

Pesquisadores no Japão descobriram que o Oryza sativa (comumente conhecido como arroz integral) pode impedir o desenvolvimento de demência. No estudo, publicado no BMC Complementary e Alternative Medicine, os pesquisadores usaram uma técnica de alta pressão, a fim de aumentar a digestibilidade e absorção de O. sativa.

 

* Embora O. sativa contenha nutrientes e componentes protectores contra o desenvolvimento de demência, o corpo não pode absorvê-los apropriadamente porque o O. sativa é difícil de digerir.

* Por causa disso, pesquisadores da Universidade Doshisha, da Universidade Shimane e do Instituto Shimane de Tecnologia Industrial no Japão visaram melhorar a digestibilidade e a absorção do arroz integral sem afectar sua composição de nutrientes usando uma técnica de alta pressão.

* Para o estudo, eles pressurizaram o arroz integral a 600 mega-pascal (Mpa) para produzir o arroz integral altamente pressurizado.

* Depois disso, eles alimentaram com o arroz um modelo de camundongo/rato com Alzheimer, modelo murino de senescência acelerada (SAMP8), para examinar os efeitos do tratamento na prevenção da demência.

* Eles avaliaram a memória de trabalho dos ratos usando o teste do labirinto em Y no início do tratamento e, em seguida, uma vez por mês. Os ratos foram autorizados a mover-se livremente no labirinto durante oito minutos.

* Em comparação com os ratos do grupo controle alimentados com trigo, os ratos alimentados com O. sativa altamente pressurizado exibiram uma taxa mais elevada de alternância espontânea no teste do labirinto em Y. A quantidade de beta-amiloide também foi menor nos ratos alimentados com arroz integral altamente pressurizado. A produção de beta-amiloide é a principal causa da doença de Alzheimer.

* Estes resultados indicaram que o O. sativa altamente pressurizado melhorou a disfunção cognitiva de camundongos SAMP8 através da redução da quantidade de beta-amiloide.

* O grupo de tratamento também exibiu melhores funções motoras do que os ratos do grupo controle e alimentados com arroz branco, contribuindo para a prevenção da demência.

 

Conclusão, a função cognitiva melhorada e os níveis reduzidos de beta-amiloide no cérebro devido ao O. sativa altamente pressurizado, sugerem que ele pode prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer e outras demências.

 

Nota bene:

O arroz integral é conhecido, principalmente no Japão, como um alimento que ajuda a curar muitas doenças.

 

Temas relacionados:

Alimentos e chás que facilitam a digestão

O arroz e seus diferentes tipos

A UE levantou a proibição de importação de alimentos japoneses com radioactividade

Risco de cancro: Aumenta com a comida ultraprocessada

Oligoelemento selénio: Protege os neurónios cerebrais da depressão e morte cerebral

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

Receita de limão: Regule o intestino, normalize o colesterol e derreta gordura

Receitas Dr. Max Gerson

Aveia: O cereal que regula o intestino

Cozinha chinesa: Benefícios

A irradiação nos alimentos que come

 

Fontes:

Macrobiótica

Natural News

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT