BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O instituto que regula os medicamentos (Infarmed) retirou, provisoriamente, do mercado os antigripais “Antigrippine” e “Rinogan” por suspeitas de estarem relacionados com casos de acidente vascular cerebral (AVC), noticiou o JN, no que foi citado pela agência Lusa.

Apesar de ressalvar a inexistência de "efeitos graves" conhecidos em Portugal, o Infarmed decidiu suspender as licenças de introdução no país dos dois medicamentos de venda livre, por usarem na sua composição um composto químico denominado fenilpropanolamina, suspeito de causar «reacções adversas graves a nível mundial», como o AVC hemorrágico. 

No ano passado foram vendidas em Portugal, em conjunto, mais de 530 mil doses dos dois medicamentos. 

O Infarmed suspendeu ainda a licença de introdução no mercado do “Ornade Spansule”.

 

Nota:

Mais fármacos placebo e com efeitos adversos que foram permitidos serem vendidos no mercado, após "estudos científicos", e agora são retirados do mercado após terem causado "AVC hemorrágico".

 

Fontes:

Agência Lusa

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




5 comentários

De Artur Pedreira a 05.02.2017 às 11:29

Cheguei à conclusão o Antigrippine é uma inutilidade e não percebo porque a inútil INFARMEDdas permitiu a comercialização desse placebo.
Antes ainda tinha a bula à disposição de todos, agora INFARMEDas esconde do público os efeitos adversos e porque será?
Fechem o INFARMEDas, é mais um instituto inútil que desperdiça o nosso dinheiro.

Desde 2005 que leio os malefícios dessa droga, as entidades (in)competentes afirmam que aquilo nada faz, só tem efeitos adversos mas continua à venda ao que parece!!!!!!!!!!

https://noticiasbravas.wordpress.com/2011/11/05/se-tem-antigripine-em-casa-nao-tome/

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.