BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O instituto que regula os medicamentos (Infarmed) retirou, provisoriamente, do mercado os antigripais “Antigrippine” e “Rinogan” por suspeitas de estarem relacionados com casos de acidente vascular cerebral (AVC), noticiou o JN, no que foi citado pela agência Lusa.

Apesar de ressalvar a inexistência de "efeitos graves" conhecidos em Portugal, o Infarmed decidiu suspender as licenças de introdução no país dos dois medicamentos de venda livre, por usarem na sua composição um composto químico denominado fenilpropanolamina, suspeito de causar «reacções adversas graves a nível mundial», como o AVC hemorrágico. 

No ano passado foram vendidas em Portugal, em conjunto, mais de 530 mil doses dos dois medicamentos. 

O Infarmed suspendeu ainda a licença de introdução no mercado do “Ornade Spansule”.

 

Nota:

Mais fármacos placebo e com efeitos adversos que foram permitidos serem vendidos no mercado, após "estudos científicos", e agora são retirados do mercado após terem causado "AVC hemorrágico".

 

Fontes:

Agência Lusa

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




5 comentários

De zé povinho a 18.04.2016 às 11:27

o melhor seria mesmo retirar todas as drogas farmaceuticas já que todas elas provocam efeitos secundários como a morte ou deixam sequelas para o resto da vida e só engordam as panças das farmaceuticas

De Anónimo a 19.04.2016 às 11:36

Todos os dias são retiradas drogas farmacêuticas dos mercados devido a mortes e a outras enefermidades derivadas do uso destas drogas de farmácia.

De Máfia Farmacêutica a 20.04.2016 às 11:58

A conclusão consta do relatório final do Comité Científico Especializado Temporário (CSST) criado pela Agência Nacional da Segurança do Medicamento francesa, na sequência do acidente, ocorrido a 17 de janeiro, e que culminou na morte de um dos voluntários e sequelas neurológicas severas em outras cinco pessoas.

O documento, elaborado por uma comissão externa de peritos, ressalva que "a toxicidade própria da molécula" da BIAL portuguesa conjugada com estruturas celulares da pessoa é "a hipótese mais verosímil" para justificar a morte.


Tratava-se do primeiro teste humano ao "Bia 10-2474", fármaco experimental para aliviar dores neurológicas.

Segundo o jornal francês "Le Monde", o documento aponta críticas diretas ao laboratório português e ao laboratório francês Biotrial. Apesar de a brochura, sobre o medicamento, conter "um grande número de erros" e "imprecisões", "os dados transmitidos não incluem informações, nomeadamente no plano toxicológico, de modo a fazer crer um risco particular, após uma primeira administração".

De Artur Pedreira a 05.02.2017 às 11:29

Cheguei à conclusão o Antigrippine é uma inutilidade e não percebo porque a inútil INFARMEDdas permitiu a comercialização desse placebo.
Antes ainda tinha a bula à disposição de todos, agora INFARMEDas esconde do público os efeitos adversos e porque será?
Fechem o INFARMEDas, é mais um instituto inútil que desperdiça o nosso dinheiro.

Desde 2005 que leio os malefícios dessa droga, as entidades (in)competentes afirmam que aquilo nada faz, só tem efeitos adversos mas continua à venda ao que parece!!!!!!!!!!

https://noticiasbravas.wordpress.com/2011/11/05/se-tem-antigripine-em-casa-nao-tome/

De Artur Pedreira a 05.02.2017 às 11:49

Cheguei à conclusão o Antigrippine é uma inutilidade e não percebo porque a inútil INFARMEDdas permitiu a comercialização desse placebo.Antes ainda tinha a bula à disposição de todos, agora INFARMEDas esconde do público os efeitos adversos e porque será?Fechem o INFARMEDas, é mais um instituto inútil que desperdiça o nosso dinheiro.Desde 2005 que leio os malefícios dessa droga, as entidades (in)competentes afirmam que aquilo nada faz, só tem efeitos adversos mas continua à venda ao que parece!!!!!!!!!!
Se o INFARMEDas cumprisse sua finalidade, mandaria retirar de um dia para o outro do mercado metade das drogas que se vendem sem nenhuma utilidade das farmácias. Isto é a verdade pura e crua.

Se tem antigripine em casa não tome | - Início - WordPress.com
https://noticiasbravas.wordpress.com/2011/11/.../se-tem-antigripine-em-casa-nao-tome...
5 de nov de 2011 - O alerta foi lançado, e o INFARMED esteve reunido, mas «só na .... não apresenta novos quadros na política e no seu grande empresariado.

Ilvico, Antigrippine, Cêgripe ou Griponal | Prato do Dia
xixas79.blogspot.com/2008/03/ilvico-antigrippine-cgripe-ou-griponal.html
7 de mar de 2008 - "Não se recomenda o seu uso" é a frase que consta no Prontuário Terapêutico, ... a saúde pública ou tenha de ser retirado do mercado", explicou o Infarmed. ... "Os medicamentos de associação têm de facto mais efeitos ...

Agarravida: Suspensão das Autorizações de Introdução no Mercado ...
agarravida.blogspot.com/2011/06/se-tem-antigripine-em-casa-nao-tome.html
10 de jun de 2011 - Assim, o Conselho de Administração do INFARMED, no exercício das suas ... Antigripine cápsulas a 12.5 mg de fenilpropanolamina, cloridrato, ... não foram notificados quaisquer efeitos adversos graves decorrentes da utilização ... São palestras que você assiste em sua casa no seu computador, no seu ...

Antigrippine e Rinogan retirados do mercado
www.jn.pt/arquivo/2005/.../antigrippine-e-rinogan-retirados-do-mercado-500822.html?i...
1 de abr de 2005 - Ressalvando a inexistência de "efeitos graves" em Portugal, o Instituto da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) resolveu suspender as autorizações de introdução no mercado dos dois ... Este será o seu único efeito claro.

ANTIGRIPPINE E RINOGAN RETIRADOS DO MERCADO
www.saudinha.com/parcerias/revista_imprensa/diario.../dn_2005_04_02_01.htm
2 de abr de 2005 - O instituto que regula os medicamentos em Portugal (INFARMED) ... Apesar de ressalvar a inexistência de "efeitos graves" conhecidos em ...

Informações & Actualidades: SE TEM ANTIGlRIPINE EM CASA DEITE ...
informacoeseactualidades.blogspot.com/.../se-tem-antiglripine-em-casa-deite-no.html
SE TEM ANTIGRIPINE EM CASA NÃO TOME: Alerta para quatro medicamentos à ... Contacto no INFARMED: DGREE/ Departamento de Farmacovigilância

Alerta para quatro medicament​os à venda em Portugal k
mtp-purosanguemotard.forumeiros.com/t1948-alerta-para-quatro-medicamentos-a-ve...
Se tem antigripine em casa não tome Suspensão das Autorizações de Introdução ... O alerta foi lançado, e o INFARMED esteve reunido, mas «só na próxima ...

Medicamentos antigripais não são recomendados
www.dnoticias.pt/impressa/.../108294-medicamentos-antigripais-nao-sao-recomendad...
11 de mar de 2008 - 'Ilvico', 'Antigrippine', 'Cêgripe', entre muitos outros, são alguns dos muitos ... recordado pela Autoridade Nacional do Medicamento - Infarmed. ... ou efeitos secundários como acontece com a maioria dos antigripais.

Medicamentos mais usados na gripe «não recomendados» > TVI24
www.tvi24.iol.pt/sociedade/.../medicamentos-mais-usados-na-gripe-nao-recomendado...
29 de dez de 2008 - Prontuário Terapêutico desaconselha Ilvico, Antigripine, Cêgripe ou Griponal. ... «Não se recomenda o seu uso» é uma frase que consta no ... mais adequadas a esses medicamentos», explica o Infarmed. ... «Os medicamentos de associação têm de facto mais efeitos .... Jornalistas da TVI e TVI24. tvi24.pt.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.