BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Foram publicados documentos de tribunal que mostram, em um caso contra a GlaxoSmithKline que os anti-depressivos podem aumentar o risco de suicídio em mais de 800%.

Imagem im0.

 

A Agência de Drogas e Alimentos (FDA) e a grande indústria farmacêutica tiveram que admitir que os anti-depressivos aumentam o risco de suicídio, - ao contrário do que elas nos prometiam - e de forma significativa. Em mais de 800%. A razão disto foi a decisão de um tribunal contra a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK). Assim, a bem conhecida e popular, antidepressiva e anti-ansiedade, a droga farmacêutica Paroxetine (também vulgarmente conhecida como "Paxil"), com efeitos colaterais fatais. Assim mostra um relatório abrangente de um processo em tribunal. 

A cooperação da Agência Drogas e Alimentos,  - em que era suposto ela assegurar a segurança dos doentes perantes estas drogas -  com a indústria farmacêutica, perante mais este caso, é mais uma vez óbvia. De acordo com a GSK, foi a Agência (FDA) que não permitiu, a colocação adicional de aviso de um "aumento estatisticamente significativo na frequência de comportamento suicida em utentes/doentes tratados com Parotexine ". De acordo com a empresa farmacêutica em tribunal, a Agência queria evitar que semelhantes avisos tivessem de ser colocados em todos os antidepressivos. No entanto, ainda não foi esclarecido se a GSK pretende colocar toda a culpa na Agência, ou se é verídico o que a empresa afirma.

Em qualquer dos casos, fica assim demonstrado, com base no presente caso, que em questão de fármacos/drogas farmacêuticas e seus efeitos colaterais, não se pode confiar realmente no folheto/bula que vem junto. Quem sabe o que é ocultado aos pacientes/doentes com tantas outras drogas. Lucrar, frequentemente "fala" mais alto aos "ouvidos" das farmacêuticas do que a saúde humana. Também assim é no campo da medicina convencional.

 

Temas relacionados:

Atenção! Estudo confirma tomar anti-depressivos induz ao suicídio

Aviso: Os antidepressivos podem matar

Toma antidepressivos? Então saiba que...

Os fármacos podem matar

- Farmacêuticas não visam a cura, mas a dependência, diz Nobel da Medicina

Sabe como funciona a indústria da doença?

Psiquiatra afirma que antidepressivos não são tão eficazes

Aspirina Microactive: Para que serve, efeitos secundários e alternativas

Colesterol: Fármacos são completamente inúteis

Dinamarca: Estudo avisa que anti-inflamatórios podem ser perigosos

Quando as drogas farmacêuticas matam: Médicos contra a indústria farmacêutica

Para onde caminha a ciência e a medicina no ocidente?

Depressão: Cogumelos "mágicos" ajudam a combater a depressão

Crianças em Portugal: Ensino privado tem 80% de dependentes de drogas farmacêuticas

UE: Lista de fármacos que em Portugal não deve tomar

“A campanha do colesterol é o maior escândalo médico do nosso tempo”

Anvisa suspende comercialização de Omeprazol e Sibutramina

As estatinas duplicam o risco de diabetes

Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas

DGS + Infarmed: Antibióticos, um risco para a saúde

Fármacos! O Marketing da Loucura: A verdade sobre drogas psicotrópicas (vídeo)

Médica escreveu livro: A máfia médica (Vídeos)

Mais uma mentira das farmacêuticas: Tribunal confirma que o vírus do sarampo não existe

«Máfias do sangue» em Portugal

Médico lança alerta: Indústria farmacêutica age como a Máfia

Crianças morrem após vacinação

Quantos morrem em Portugal devido a erros médicos?

Epidemias, autismo e vacinas: A indústria farmacêutica fabrica e factura

Os florais de Dr. Bach, para que servem?

 

Fontes:

Antizensur

Marco Maier

Contra-Magazin

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Sertralina, Zoloft, Assert e Serpax a 25.05.2018 às 19:45

Efeitos Colaterais Comuns
Estes são os efeitos colaterais mais comuns da sertralina:

Dificuldades em dormir e insônia
Aumento da sudorese
Dores de estômago
Sonolência
Boca seca
Tonturas
Náuseas
Diarreia
Efeitos Colaterais Graves
A sertralina pode causar efeitos secundários mais graves em alguns pacientes. Estes incluem:

Disfunção sexual ou diminuição da capacidade sexual
Nódoas negras e hemorragias com facilidade
Diminuição da libido e interesse sexual
Cãibras e fraqueza muscular
Perda de peso
Tremores
Se notar as fezes pretas ou com sangue, ou se vomitar alguma coisa parecida com borra de café deve falar imediatamente com o seu médico.

A sertralina pode causar à síndrome da serotonina que requer atenção medica imediata. O risco de desenvolver a síndrome serotoninérgica é maior se você também estiver tomando outros medicamentos que aumentam a serotonina. Os sintomas da síndrome da serotonina são os seguintes:

Batimento cardíaco rápido
Contrações musculares
Agitação e inquietação
Perda de coordenação
Febre inexplicável
Tonturas graves
Alucinações
Náuseas
Vômitos
Diarreia
Reações Alérgicas
As reações alérgicas graves são raras, mas em caso isso ocorre procurar assistência de emergência de imediato. Os sintomas podem incluir erupção cutânea, comichão ou inchaço sobretudo da face, língua ou garganta, assim como tonturas grave e dificuldade para respirar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.