BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ciprofloxacina

Foto:saludconsultas.

 

O uso de ciprofloxacina e outros antibióticos da classe das fluoroquinolonas tem sido associado à interrupção das funções normais do tecido conjuntivo, incluindo ruptura dos tendões, tendinite e descolamento de retina.

Estas observações, relatadas em vários periódicos médicos e científicos, fizeram com que essas drogas passassem a conter uma tarja/faixa preta em alguns países, alertando os técnicos de saúde e os pacientes sobre os efeitos colaterais danosos.

Esses estudos também indicavam que outros tipos de tecidos conjuntivos poderiam estar envolvidos nos efeitos colaterais deste antibiótico/antivida.

De facto, agora pesquisadores descobriram que a ciprofloxacina aumenta o risco de ruptura na artéria principal do corpo, a aorta.

"Um tecido natural para se preocupar é a aorta, um vaso sanguíneo que depende fortemente de ter um componente de tecido conjuntivo sólido - chamado de matriz extracelular - para manter sua integridade," disse o Dr. LeMaire, da Faculdade de Medicina Baylor - Eua.

 

Danos à aorta e aneurisma

Devido à suspeita levantada pelos estudos anteriores, dois estudos clínicos analisaram a possível associação entre as fluoroquinolonas e problemas cardiovasculares.

"Eles descobriram que pacientes que receberam fluoroquinolonas tiveram um risco maior de aneurismas (formação de áreas semelhantes a balões na aorta que enfraquecem a integridade do vaso), rupturas ou dissecções (lágrimas na parede) do que pacientes que não receberam os antibióticos/antivida. Isso levantou preocupações importantes," disse LeMaire.

"Nosso estudo sugere que, neste modelo de aortas de camundongos/ratos moderadamente estressados, a exposição à ciprofloxacina resulta em uma progressão mais rápida e mais severa da doença, o que é exactamente a preocupação.

"Nossos resultados apoiam as preocupações levantadas por estudos clínicos retrospectivos anteriores e sugerem que a ciprofloxacina e outros antibióticos da mesma classe devem ser usados com cautela em pacientes com dilatação da aorta," disse a Dra. Ying Shen, co-autora do estudo.

"Se considerarmos os dados clínicos e nossos resultados experimentais, que provam a causa em um modelo confiável de dissecção da aorta, acredito que temos evidências suficientes para mudar as directrizes sobre o uso de antibióticos fluoroquinolonas para pessoas que têm um aneurisma ou estão em risco de contrair um aneurisma." finalizou LeMaire.

 

Nota bene:
A Naturopatia há décadas vem avisando sobre a perigosidade dos antibióticos/antivida, pois um dos maiores problemas dessas drogas farmacêuticas é que afecta sobremaneira, - como hoje bem sabemos -  o intestino, influenciando negativamente todo o sistema imunitário/imunológico e causando ainda outros graves problemas de saúde. 

 

Temas relacionados:

O que os antibióticos podem fazer

Resistência aos antibióticos aumenta com fármacos para o colesterol e alergias

Estudo: Médicos e pacientes desconhecem o risco dos antibióticos

Os 9 fármacos mais perigosos do planeta

Os antivida ( antibióticos ) têm os dias contados?

Os antibióticos fazem engordar?

Antibiótica: Promove pólipos e o cancro

Antibióticos danificam o cérebro

Porque os teus avós não sofriam de alergias, já os netos não podem afirmar o mesmo

Amish: Extremamente raro adoecerem de autismo, alergias, cancro e doenças cardíacas

Droga da Sanofi: França obriga a pagar compensações às famílias das vítimas

Omeprazol: 10 perigos para a saúde

Os fármacos podem matar

Bial: Molécula pode estar na origem da morte em França

Metade de 4000 fármacos avaliados são inúteis

Como a indústria farmacêutica falsifica testes sobre fármacos !

Médico desabafa: As drogas farmacêuticas não aumentam a saúde

Quando as drogas farmacêuticas matam: Médicos contra a indústria farmacêutica

27 antibióticos naturais

Antibiótico própolis: Conhece este poderoso remédio natural?

Criança precisa de micróbios e não de antibióticos, para desenvolver a Imunidade

Estes alimentos apoiam positivamente os seus intestinos

Bactérias intestinais: Protecção contra alergias

Prebióticos e probióticos: Tantos benefícios

Intestinos: A relevância do bom funcionamento

 

Fonte:
Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

De Anónimo a 15.08.2018 às 07:15

Criminoso o que as drogas dos laboratórios andam a fazer aos doentes.

De Anónimo a 15.08.2018 às 07:45

Tem razão e os sistemas nacionais de doença promovem ainda mais esta situação de matança dos doentes pelas drogas dos laboratórios com seus fármacos apinhados de efeitos adversos. Juntar a isto tudo a ANVISA mais o INFARMED que tudo fazem para ajudar esses laboratórios a lucrarem biliões a par do armamento não existe concorrência nem sequer a pornografia e a prostituição. Tudo com a bênção dos governos nacionais que não passam de outros corruptos.

De Anónimo a 15.08.2018 às 09:34

Pois mas se o infarmerdas e a anvisa funcionassem realmente então deviam obrigar a rotulagem nas drogas das farmácias a sairem todas com imagens de tumores malignos e a avisar que essas drogas são um perigo para a saude publica.

De Anónimo a 15.08.2018 às 11:04

Eu estou de acordo com essas imagens de tumores malignos coladas nas embalagens das drogas das farmacias. Andamos a pagar esse lixo caro e para nos lixarem a saúde não tem pés nem cabeça. Ou os governos dão um fim a esta situação ou a coisa vai ficar agitada.

De Anónimo a 15.08.2018 às 12:54

Exatamente nem mais. Não existem sistemas de saúde existem sim são sistemas de doença com receitadores de drogas que em tempos chamavam-se médicos, lojas de passadores de drogas que em tempos eram farmácias, passadores de drogas em vez de farmacêuticos, laboratórios de drogas químicas em vez de laboratórios de medicamentos, drogas químicas em vez de medicamentos e Anvisa, Infarmed e DGS são carteis das diversas máfias, pois as máfias de hoje saem da industria farmacêutica.

De Anónimo a 15.08.2018 às 11:50

Eu gostava mesmo era de saber do Infarmed, quantas pessoas já morreram por causa dos antibióticos passados pelos receitadores de drogas a que chamam de médicos ou batas brancas? 100.000 pessoas? 450.000 pessoas?

De Anónimo a 15.08.2018 às 15:19

Seria interessante não só saber quantas pessoas morreram por causa dos antibióticos mas também saber quantas pessoas morrem por causa das vacinas.

De Anónimo a 15.08.2018 às 22:07

Lembram-se dos nutricionistas dos anos 70, 80, 90 e por aí fora? os nutricionistas afirmavam que a ciência descobriu que a gordura era má para a saúde mas o açúcar não tinha problema algum na saúde?
Pois é, hoje sabemos que foram três cientistas que receberam luvas de 50 mil dólares para concluir que a gordura, e não o açúcar, era a culpada pelos problemas cardíacos. Recomendando uma dieta com menos gorduras e, consequentemente, mais carboidratos (grupo químico dos açúcares e amido).
Ciência aldrabona e os médicos outros charlatães de bata branca.

De Anónimo a 16.08.2018 às 07:37

Muito cuidado com a droga farmacêutica VOLTAREN, ela mata ao induzir o doente a ter alucinações e por isso o doente ou comete homicídio ou se suicida.

Sou Farmacêutica.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.