Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Frutos anti-envelhecimento!

Imagem: i.pinimg.

 


Por esta altura, já deve ter ouvido os rumores que comer açúcar é, essencialmente, envelhecer a grande velocidade. Para os imperdoáveis gulosos, não há que desesperar. É possível satisfazer o desejo de açúcar com algumas frutas naturalmente doces que, na verdade, retardam o processo de envelhecimento! Então, aprecie um prazer saudável em poucos minutos!

Os limões são elogiados como um remédio para cravos incómodos e rugas indesejáveis. Cheios de vitamina C que estimula o colagénio, os limões ajudam a tonificar e dar firmeza à pele. São também um anti-séptico e ricos em ácido cítrico, um tipo de alfa-hidroxiácido que ajuda a remover as células mortas da epiderme e tratar doenças da pele, como acne e eczema.

Teste-o como esfoliante: misture açúcar e limão, e remova cuidadosamente a pele áspera e seca para um brilho suave. 

Para um tratamento mais relaxante (ou após protecção solar), misture limão com mel e aplique no rosto ou no corpo como uma máscara, durante 10 minutos.

Sabia que os kiwis contêm mais vitamina C do que as laranjas (cerca de 137,2 miligramas por dose, mais exactamente)? O colagénio é uma proteína que mantém a pele firme, macia e hidratada. A vitamina C é o último impulsionador do colagénio e da elastina!

Os kiwis também estão cheios de vitamina E, que se comprovou reduzir o risco de cancro da pele causado pela exposição ao sol. Um estudo demonstrou que comer kiwis durante várias semanas pode mesmo dar um brilho bronzeado à pele!

Os abacates ostentam um perfil nutricional completo de carotenóides antioxidantes: alfa-caroteno, beta-caroteno, beta-criptoxantina, zeaxantina e luteína. Estes antioxidantes são muito potentes quando se trata de neutralizar os danos ambientais dos radicais livres, retardando assim o desenvolvimento de linhas finas, rugas e hiperpigmentação.

Cuide da pele com uma máscara de abacate e veja por si mesmo! Corte um abacate em fatias, esmague, e aplique na pele durante 10-15 minutos. Ou pode dar largas à imaginação e misturar a pasta de abacate com outros ingredientes protectores da pele, como limão e mel.

As bagas ou frutos silvestres estão repletos de antioxidantes superpotentes. Possuem antocianina, o pigmento que lhes dá a coloração roxa, vermelha ou azul e combate os danos dos radicais livres, antes que se manifestem na pele. Também contêm ácido elágico, que protege contra os danos dos raios ultravioletas (UV) e inibe igualmente a activação das enzimas que destroem o colagénio e a elastina, essenciais na construção da pele.

Para além da combinação de antioxidantes, as bagas são vasoconstritores naturais, o que significa que ajudam a reduzir a inflamação e o rubor na pele sensível. Misture bagas num batido diário para ter a certeza que está a aumentar a ingestão de antioxidantes!

De acordo com um estudo de 2012, realizado por cientistas da Universidade de Manchester, os tomates não só protegem contra os danos dos raios UV, mas também inibem a capacidade das enzimas decomporem o colagénio na pele. O pesquisador chefe, professor Lesley Rhodes, explica: “A dieta de tomate aumentou significativamente o nível de procolagénio, a proteína que ajuda a manter a pele maleável. Estes níveis crescentes sugerem a reversão potencial do processo de envelhecimento da pele. Isto tudo para além de uma redução significativa da queimadura solar”.

Os tomates obtêm os seus superpoderes do antioxidante licopeno, que protege contra os danos dos radicais livres e fortalece a pele. Quer seja o fruto inteiro, o sumo ou a polpa num molho de massa, o tomate pode ajudar a retardar e aparentemente reverter o processo de envelhecimento! 

 

Nota bene:

Prefira fruta local ou regional e biológica. Só assim terá acesso a boa fruta.

Açúcar só mesmo demerara ou mascavado/mascavo, preferível stevia ou xilitol.

 

Temas relacionados:

Diabetes: Plantas e fruta superam a Metmorfina

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Alimentos correspondentes aos órgãos humanos

Groselha: 30 benefícios

Fruto: Pitanga

Frutas ricas em proteínas

Infecções urinárias: tratamento natural

O fruto do morangueiro: O morango

Laranja-da-terra ou laranja-amarga

Alfarroba: Benefícios e receita

Schisandra: Fruto silvestre de cinco sabores

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Schisandra: Fruto silvestre de cinco sabores

Conhece os benefícios do caqui/dióspiro?

Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

Fruta: A pitaia e seus benefícios

27 antibióticos naturais

Medronho: Bom para a sua saúde

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

A banana e suas características

Benefícios de comer as uvas com grainhas

Uvas, 15 benefícios: Resveratrol destrui as células-tronco cancerígenas sem prejudicar as células saudáveis

Vitamina B17 contra o cancro/câncer

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

A força invisível nos alimentos

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

O mangostão

Sumos: Uma grande ferramenta para melhorar a Saúde

O figo

Receita de limão: Regule o intestino, normalize o colesterol e derreta gordura

Goji: Baga excelente para a saúde

Conhece os benefícios do caqui/dióspiro?

Mirtilo: 11 benefícios (Receita)

Tamarindo

Stevia: Já conhece e usa?

Açúcar demerara, açúcar mascavado, qual a diferença?

O açúcar e afins: Veneno para a saúde

O que é o adoçante Xilitol e qual o seu efeito nas cáries?

 

Fonte:

São como um pêro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor








Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.


BPT