BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cerca de metade da população portuguesa, sofreu ou sofre de perturbações mentais!

Algumas doenças físicas tendem a ocorrer com mais frequência em crianças e adolescentes caso já tenham sofrido de determinados transtornos mentais. Do mesmo modo que certos distúrbios mentais tendem a ocorrer com mais frequência após determinadas doenças físicas.

A artrite e as doenças do sistema digestivo são mais comuns após uma depressão, enquanto que os transtornos de ansiedade tendem a ser seguidos por doenças de pele, de acordo com os psicólogos da Universidade de Basileia, e da Universidade Ruhr de Bochum. 

As doenças físicas e os transtornos mentais afectam a qualidade de vida da pessoa e são um enorme desafio para o sistema de saúde. Se os transtornos físicos e mentais ocorrem sistematicamente desde a mais tenra idade, existe o risco de que a criança  ou o adolescente doente sofra de consequências indesejáveis.

O grupo de psicólogos examinou o padrão temporal e a relação entre as doenças físicas e os distúrbios mentais em crianças e adolescentes/jovens. Foram observados 6.483 adolescentes com idades entre os 13 e os 18 anos de idade. 

Os investigadores observaram, algumas doenças físicas ocorrem com mais frequência em crianças e adolescentes caso já tenham antes sofrido de determinados distúrbios mentais. Do mesmo modo que certos problemas mentais tendem a ocorrer com mais frequência após determinadas doenças físicas.

Foi possível observar que os distúrbios efectivos como a depressão foram frequentemente acompanhados por artrite e doenças do sistema digestivo enquanto a mesma relação existia entre problemas de ansiedade e doenças de pele. Os transtornos de ansiedade revelaram-se mais comuns em casos de pessoas que já tenham sofrido de alguma doença cardíaca. 

Também se constatou haver uma estreita associação entre os epilépticos e quem tenha problemas alimentares subsequentes. "Pela primeira vez, estabelecemos,a epilepsia é seguida por um risco de transtornos alimentares, um fenómenos que já tinha sido descrito anteriormente, mas apenas em relatos de casos isolados, o que sugere que as abordagens para o tratamento da epilepsia também podem ter potencial no contexto dos distúrbios alimentares, explica Marion Tegethoff, a autora principal do estudo.

Obs.:

Segundo a MTC-Medicina Tradicional Chinesa, o que comemos e pensamos afecta a nossa saúde, a nossa vida no presente e no futuro. E segundo a mesma, MTC,  a depressão tem origem em estados de tristeza e stress emocional, causando a Estagnação do Chi no fígado, coração e pulmão, debilitando estes órgãos. 

Por vezes a depressão está associada a Calor no Xue ou a Vazio de yin.

Ansiedade/estresse estão na origem de outras doenças graves e de grande risco como p.ex.:

  • Dificuldades respiratórias
  • Distúrbios do sistema nervoso
  • Doenças cardiovasculares
  • Erupções na pele
  • Impotência sexual
  • Perturbações digestivas
  • Perturbações mentais
  • Perturbações menstruais

Temas relacionados:

Atenção! Estudo confirma tomar anti-depressivos induz ao suicídio

-Toma antidepressivos? Então saiba que...

Fármacos! O Marketing da Loucura: A verdade sobre drogas psicotrópicas (vídeo)

Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina

Amazónia: Raizes antidepressivas e preciosa ajuda na formação de neurónios

Sabia que estar demasiado tempo sentado...

Depressão: Cogumelos "mágicos" ajudam a combater a depressão

Estudo: 30 min. por semana em contacto com a natureza reduz várias doenças

A depressão é alimentada por maus hábitos alimentares

Psiquiatra afirma que antidepressivos não são tão eficazes

Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas

Ritalina: Droga legal ameaça futuro das crianças

Ingredientes que intoxicam o seu cérebro

Depressão: Fármacos devoram a alma 

 

Fonte:

Adaptação do Zentrum der Gesundheit e Kopp-Verlag

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.