BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Cerca de metade da população portuguesa, sofreu ou sofre de perturbações mentais!
Algumas doenças físicas tendem a ocorrer com mais frequência em crianças e adolescentes caso já tenham sofrido de determinados transtornos mentais. Do mesmo modo que certos distúrbios mentais tendem a ocorrer com mais frequência após determinadas doenças físicas.
A artrite e as doenças do sistema digestivo são mais comuns após uma depressão, enquanto que os transtornos de ansiedade tendem a ser seguidos por doenças de pele, de acordo com os psicólogos da Universidade de Basileia, e da Universidade Ruhr de Bochum.
As doenças físicas e os transtornos mentais afectam a qualidade de vida da pessoa e são um enorme desafio para o sistema de saúde. Se os transtornos físicos e mentais ocorrem sistematicamente desde a mais tenra idade, existe o risco de que a criança ou o adolescente doente sofra de consequências indesejáveis.
O grupo de psicólogos examinou o padrão temporal e a relação entre as doenças físicas e os distúrbios mentais em crianças e adolescentes/jovens. Foram observados 6.483 adolescentes com idades entre os 13 e os 18 anos de idade.
Os investigadores observaram, algumas doenças físicas ocorrem com mais frequência em crianças e adolescentes caso já tenham antes sofrido de determinados distúrbios mentais. Do mesmo modo que certos problemas mentais tendem a ocorrer com mais frequência após determinadas doenças físicas.
Foi possível observar que os distúrbios efectivos como a depressão foram frequentemente acompanhados por artrite e doenças do sistema digestivo enquanto a mesma relação existia entre problemas de ansiedade e doenças de pele. Os transtornos de ansiedade revelaram-se mais comuns em casos de pessoas que já tenham sofrido de alguma doença cardíaca.
Também se constatou haver uma estreita associação entre os epilépticos e quem tenha problemas alimentares subsequentes. "Pela primeira vez, estabelecemos,a epilepsia é seguida por um risco de transtornos alimentares, um fenómenos que já tinha sido descrito anteriormente, mas apenas em relatos de casos isolados, o que sugere que as abordagens para o tratamento da epilepsia também podem ter potencial no contexto dos distúrbios alimentares, explica Marion Tegethoff, a autora principal do estudo.
Obs.:
Segundo a MTC-Medicina Tradicional Chinesa, o que comemos e pensamos afecta a nossa saúde, a nossa vida no presente e no futuro. E segundo a mesma, MTC, a depressão tem origem em estados de tristeza e stress emocional, causando a Estagnação do Chi no fígado, coração e pulmão, debilitando estes órgãos.
Por vezes a depressão está associada a Calor no Xue ou a Vazio de yin.
Ansiedade/estresse estão na origem de outras doenças graves e de grande risco como p.ex.:
Temas relacionados:
- Atenção! Estudo confirma tomar anti-depressivos induz ao suicídio
-Toma antidepressivos? Então saiba que...
- Fármacos! O Marketing da Loucura: A verdade sobre drogas psicotrópicas (vídeo)
- Criança de 2 anos, diagnosticada com doença incurável quando afinal tinha falta de vitamina
- Amazónia: Raizes antidepressivas e preciosa ajuda na formação de neurónios
- Sabia que estar demasiado tempo sentado...
- Depressão: Cogumelos "mágicos" ajudam a combater a depressão
- Estudo: 30 min. por semana em contacto com a natureza reduz várias doenças
- A depressão é alimentada por maus hábitos alimentares
- Psiquiatra afirma que antidepressivos não são tão eficazes
- Erva de S. João/Hipericão/Hypericum perforatum, esta planta incomoda também as farmacêuticas
- Ritalina: Droga legal ameaça futuro das crianças
- Ingredientes que intoxicam o seu cérebro
- Depressão: Fármacos devoram a alma
Fonte:
Adaptação do Zentrum der Gesundheit e Kopp-Verlag
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.