BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Quando se pensa em drogas perigosas, o que vem à mente em primeiro lugar? Heroína? Cocaína? LSD? E comprimidos para a dor?

Cinco analgésicos perigosos que podem matar devido a reacções adversas!

Os medicamentos analgésicos e as reacções adversas aos medicamentos é uma das principais causas de morte nos EUA, atrás apenas de doenças cardíacas, cancro e derrames cerebrais!

Isto significa que o risco de morte devido aos medicamentos contra a dor, no seu armário dos remédios, poderia ser maior do que a probabilidade de morrer de diabetes, doença pulmonar ou até mesmo um acidente − a menos que preste atenção à informação vital neste artigo.

Os resultados da nossa investigação são chocantes, mas podem salvar-lhe vida. Aqui estão os 5 medicamentos analgésicos mais perigosos.

Analgésico perigoso nº 5: Salicilatos (aspirina)

Nomes comuns: aspirina, acetilsalicilato

Pensa que a aspirina é segura? Pense de novo!

Doses mais elevadas ou o uso prolongado da dose menor − mesmo na forma tamponada ou revestida − podem duplicar o risco de úlceras perfuradas e hemorragia gastrointestinal.
A pesquisa mostra que tomar aspirina precedeu 90-95% dos casos de síndrome de Reye. A doença devasta os órgãos internos, especialmente cérebro e fígado, e pelo menos 10% das pessoas afectadas morrerão, mesmo com tratamento precoce.


Analgésico perigoso nº 4: Acetaminofeno

Nomes comuns: Paracetamol (Tilenol), acetaminofeno

Mesmo tomar esta chamada “escolha do médico” é preocupantemente perigoso! Basta verificar as estatísticas:

Todos os anos, mais de 56 000 pessoas vão visitar as urgências devido a sobredoses de paracetamol. É a causa principal de chamadas para os Centros de Controlo de Venenos. É também a maior causa de insuficiência hepática aguda, responsável por quase metade de todos os casos!

 

Analgésico perigoso nº 3: Analgésicos opiáceos

Nomes comuns: Vicodin, Lorcet, Norco, Percocet, Percodan, hidrocodona, oxicodona

Se já fez uma cirurgia, teve um acidente grave, ou qualquer outro trauma físico importante, provavelmente deram-lhe um analgésico à base de opiáceos para eliminar a dor. Infelizmente, anestesiar a dor tem as suas consequências!

Cerca de 16 000 pessoas morreram anualmente por sobredose de medicação, nos Estados Unidos. A maioria foi causada por opiáceos. Em 2002, as mortes por sobredose devidas a opiáceos de prescrição tinham quase duplicado.

 

Analgésico perigoso nº 2: AINE

Nomes comuns: Advil, Aleve, ibuprofeno, naproxeno

Tem algum tipo de dor crónica? Artrite, dor nas costas, dor de garganta ou alguma outra dor?

É muito provável que esteja a tomar um dos vulgares AINE (analgésico anti-inflmatório não esteróide), como o ibuprofeno ou naproxeno, para lidar com a dor.

E por falar em probabilidades:

A probabilidade de morrer devido a tomar um medicamento AINE, após apenas dois meses, é cerca de 1 em 1200
Cerca de 16 685 pessoas morrem anualmente de complicações relacionadas com os AINE, o que os torna tão perigoso como a SIDA!
O maior risco conhecido dos AINE são as úlceras e hemorragias gastrointestinais. E aqui não estamos a falar de uma pequena dor de barriga, mas uma hemorragia grave e possivelmente mortal, depois do medicamento ter lesado o intestino. E esse não é o único risco conhecido.

 

Analgésico perigoso nº 1: Inibidores Cox-2

Nomes comuns: Celebrex, celecoxib

Gostaria de triplicar o risco de ataque cardíaco? Basta aviar uma receita de Celebrex.

Ao estudar o potencial do fármaco como um medicamento contra o cancro, o Instituto Nacional do Cancro descobriu que:

Aqueles que tomaram doses de 400mg tinham um risco 250% maior de morrer de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, e
Aqueles que tomaram doses de 800mg tinham um risco 340% maior!
Assustador, não é?

A boa notícia é que há muitos analgésicos que são tão eficazes, mas sem os efeitos colaterais severos e as reacções adversas e perigos dos medicamentos. Existem bastantes analgésicos potentes e naturais, combinados para o alívio eficaz da dor e inflamação.

 

Fontes:

São como um pero

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



1 comentário

De Alberto Lisandro a 16.03.2017 às 00:29

Estudo na Dinamarca avisa que anti-inflamatórios podem ser perigosos

Medicamentos aparentemente inofensivos podem ser mais perigosas para a saúde do que se imagina.

O alerta surge esta quarta-feira num artigo publicado na revista científica "European Heart Journal - Cardiovascular Pharmacotherapy". Investigadores dinamarqueses analisaram casos de doentes que tiveram paragens cardíacas entre 2001 e 2010 e que foram assistidos nos hospitais do país.

Ao analisar os registos de 28.947 pessoas, conseguiram apurar que 3.376 tinham feito algum tipo de anti-inflamatórios não-esteroides, o grupo de medicação onde se inclui o ibuprofeno. Controlando outros fatores de risco, a equipa conclui que a toma destes medicamentos aumenta o risco de ter um ataque cardíaco em cerca de 31%. Foi encontrado um efeito maior na toma de outra substância deste grupo, o diclofenac, que é também é comercializado em diferentes formas em Portugal.

Os autores defendem que estes medicamentos não deviam ser de venda livre (sem ser preciso receita), dado a toma excessiva poder trazer riscos. Ao serem comercializados em supermercados e sem aconselhamento farmacêutico ou médico, os investigadores acreditam que é transmitida à população a ideia de que são inofensivos.

Em comunicado, o autor do estudo Gunnar H. Gislason alerta que não se deve tomar mais de 1200mg de ibupofeno por dia, portanto dois comprimidos no caso de embalagens de 600mg.

O autor adianta que, neste grupo, o anti-inflamatório mais seguro é o naproxeno (também comercializado em Portugal por diferentes marcas e genéricos). Já o diclofenac é considerado pela equipa o que comporta mais riscos e deve ser evitado, sobretudo por pessoas com problemas cardíacos.

do ionline

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.