BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Até agora, sabíamos que alguns factores poderiam contribuir para o desenvolvimento da doença de Alzheimer. Em particular, uma dieta pouco saudável, pouca ingestão de antioxidantes e carência de substâncias vitais, bem como sobrecarga de metais pesados no organismo. Agora foi descoberto, por investigadores espanhóis, infecções fúngicas no cérebro de doentes com Alzheimer. Uma descoberta, que  actualmente levanta um monte de questões sobre a causa real desta doença e que aumenta as possíveis opções de tratamento da doença de Alzheimer.

Também nos vasos sanguíneos foram comprovadas infecções fúngicas, o que poderia explicar a demência vascular, que poderia ser a causa desta ocorrência frequentemente encontrada em pacientes com Alzheimer. A demência vascular é descrita como uma demência, em resultado do desenvolvimento de problemas de circulação no cérebro.

Na análise ao ADN do fungo, puderam ser identificadas diferentes espécies de fungos. Além disso, o sistema imunológico, aparentemente alarmado, reforçou os peptídeos (antimicrobianos)  com acção simultânea formada contra o fungo Candida albicans.

Peptídeos antimicrobianos são proteínas endógenas e inerentes ao sistema imunológico.

 

Tratamento natural para as infecções fúngicas

A escolha certa dos alimentos adequados desempenha um papel preponderante no tratamento natural e / ou prevenção de uma infecção fúngica. Pode integrar, por exemplo, os seguintes alimentos inimigos dos fungos na sua alimentação:

1. Óleo de coco, biológico
2. Alho
3. Rábano e agrião
4. Pimenta
5. Amêndoas 
6. Orégãos

7. Óleo de pinhões de cedros siberianos

 

 

Medidas preventivas para não contrair Alzheimer:

As infecções por fungos não serão as únicas causas, por isso:

- Água cristalina (Um bom filtro para a água da torneira)

- Alimentos biológicos

- Cálcio e  magnésio qb
- Silício
- Vida isenta de alumínio (objectos de cozinha)
- Antioxidantes
- Açafrão-da-índia/curcúma
- Ómega-3, ácidos gordos
- Azeite de azeitona
- Vitamina B12 (um problema que não é de exclusividade dos veganos, mesmo as mulheres que comem carne apresentam com frequência carência desta vitamina; Alguns fármacos como Omeprazol também aumentam a deficiência desta vitamina)

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

info.kopp-verlag

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.