Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Lentilhas Melhoram os Vasos Sanguíneos, Circulação e Diminuem a Pressão Arterial!

Foto:deltadl

 

De acordo com um estudo, as lentilhas podem ajudar a reduzir significativamente “níveis perigosos de pressão arterial”.

Além disso, novos dados também mostraram que as lentilhas poderiam reverter a deterioração da saúde dos vasos sanguíneos.

Os pesquisadores explicaram que o estudo, que foi conduzido em ratos, provou que o consumo regular de alimentos saudáveis ​​pode efectivamente prevenir o aumento da pressão sanguínea que ocorre à medida que envelhecemos.

Com base nos resultados, comer lentilhas também pode reverter as mudanças que ocorrem nos vasos sanguíneos devido à pressão alta.

O Dr. Peter Zahradka, da Universidade de Manitoba, principal pesquisador do estudo canadense, explicou que isso é uma boa notícia, porque as lentilhas são uma maneira de tratar sem drogas farmacêuticas doenças associadas à disfunção dos vasos sanguíneos.

 

Os resultados são uma continuação de dois estudos anteriores. O primeiro foi um ensaio clínico que mostrou como a ingestão de legumes – particularmente uma combinação de feijão, grão de bico, lentilha e ervilha – poderia impulsionar o fluxo sanguíneo para as pernas de pacientes diagnosticados com doença arterial periférica. Esta condição está ligada à doença cardíaca coronária e doença cérebro-vascular.

O segundo estudo descobriu que as lentilhas poderiam efectivamente bloquear a pressão alta.

O Dr. Zahradka acrescentou que a descoberta mais notável do estudo recente ilustrou como as lentilhas poderiam mudar as propriedades físicas dos vasos sanguíneos para torná-los semelhantes aos vasos encontrados em animais saudáveis. No entanto, estudos em humanos são necessários para confirmar essas descobertas.

A Dra. Julianne Curran, directora de nutrição para assuntos científicos e regulatórios da Pulse Canada, concluiu que as lentilhas podem fazer parte de uma estratégia dietética simples e económica que pode ajudar a tratar doenças cardio-vasculares.

Em 2012, um estudo da Universidade de Toronto, liderado pelo Dr. David Jenkins, descobriu que comer mais leguminosas (por exemplo, feijão, grão de bico e lentilhas) ajudou a diminuir o risco de doenças cardíacas ao gerenciar os níveis de açúcar no sangue do paciente.

 

Alimentos que podem ajudar a combater a hipertensão

Se você ou alguém que você ama tem pressão alta, comam mais dos alimentos abaixo:

* Bananas – Esta fruta contém potássio, e os produtos frescos são uma fonte melhor de potássio do que os suplementos. 

 

* Beterraba – A beterraba é rica em óxido nítrico que pode ajudar a abrir os vasos sanguíneos e, assim, reduzir a pressão sanguínea. Você pode fazer suco de beterraba, ou você pode cozinhar e comer a raiz inteira. 

 

* Bagas – Os mirtilos são ricos em compostos naturais chamados flavonoides. Estes compostos podem ajudar a prevenir a hipertensão e baixar a pressão arterial. Outras fontes de flavonoides incluem framboesas e morangos. 

 

* Chocolate escuro (Sem leite, sem açúcar e sem adoçante químico) – Este tratamento saudável está ligado a um menor risco de doença cardiovascular (DCV). Coma pelo menos 25 g de chocolate amargo diariamente para ajudar a diminuir o risco de DCV.

 

* Alho – O alho pode ajudar a minimizar a hipertensão, aumentando a quantidade de óxido nítrico no corpo. 

 

* Ervas – As ervas são um substituto saudável para o sal, se você gosta de comer pratos saborosos. As fontes incluem manjericão, canela, alecrim e tomilho. 

 

* Azeite de oliva – O azeite de oliva é uma gordura saudável, e é rico em polifenóis, os quais  são compostos de combate à inflamação que podem ajudar a baixar a pressão arterial. 

 

* Romãs – De acordo com um estudo, consumir uma xícara/chávena de suco/sumo de romã uma vez ao dia por pelo menos 4 semanas pode ajudar a baixar a pressão arterial. No entanto, antes de comprar suco/sumo de romã, verifique a embalagem. Os açúcares adicionados podem anular os benefícios para a saúde do suco/sumo de romã. 

 

* Verduras – As folhas verdes são outra grande fonte de potássio que ajuda os rins a eliminar mais sódio pela urina. Isso reduz sua pressão arterial. As fontes incluem rúcula, beterraba, couve, alface romana, espinafre, acelga e nabo.

 

Temas relacionados:

O nabo e seus benefícios

A beterraba; Benefícios e receita

O alho e o colesterol

O alecrim

Alecrim: 10 benefícios para a saúde

Melhorar a memória: Canela, mel e óleo de coco

Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade

Parasitas: Sabe se está contaminado? Sintomas e como eliminar

Substância no azeite e azeitonas previne diabetes

Comer brócolos protege contra cancro de fígado

Lista dos melhores legumes para comer

Salsa: 15 benefícios

Couve: Rejuvenesce o cérebro

Beldroega: Conhece os benefícios desta planta para a saúde?

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

27 antibióticos naturais

Alfarroba: Benefícios e receita

Receitas Dr. Max Gerson

 

Fontes:

Notícias Naturais

Zentrum der Gesundheit

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Ajude o seu sono


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor



Sondagem

Confia nas vacinas?
 
pollcode.com free polls





Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!


BPT


fb