BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Lentilhas Melhoram os Vasos Sanguíneos, Circulação e Diminuem a Pressão Arterial!

Foto:deltadl

 

De acordo com um estudo, as lentilhas podem ajudar a reduzir significativamente “níveis perigosos de pressão arterial”.

Além disso, novos dados também mostraram que as lentilhas poderiam reverter a deterioração da saúde dos vasos sanguíneos.

Os pesquisadores explicaram que o estudo, que foi conduzido em ratos, provou que o consumo regular de alimentos saudáveis ​​pode efectivamente prevenir o aumento da pressão sanguínea que ocorre à medida que envelhecemos.

Com base nos resultados, comer lentilhas também pode reverter as mudanças que ocorrem nos vasos sanguíneos devido à pressão alta.

O Dr. Peter Zahradka, da Universidade de Manitoba, principal pesquisador do estudo canadense, explicou que isso é uma boa notícia, porque as lentilhas são uma maneira de tratar sem drogas farmacêuticas doenças associadas à disfunção dos vasos sanguíneos.

 

Os resultados são uma continuação de dois estudos anteriores. O primeiro foi um ensaio clínico que mostrou como a ingestão de legumes – particularmente uma combinação de feijão, grão de bico, lentilha e ervilha – poderia impulsionar o fluxo sanguíneo para as pernas de pacientes diagnosticados com doença arterial periférica. Esta condição está ligada à doença cardíaca coronária e doença cérebro-vascular.

O segundo estudo descobriu que as lentilhas poderiam efectivamente bloquear a pressão alta.

O Dr. Zahradka acrescentou que a descoberta mais notável do estudo recente ilustrou como as lentilhas poderiam mudar as propriedades físicas dos vasos sanguíneos para torná-los semelhantes aos vasos encontrados em animais saudáveis. No entanto, estudos em humanos são necessários para confirmar essas descobertas.

A Dra. Julianne Curran, directora de nutrição para assuntos científicos e regulatórios da Pulse Canada, concluiu que as lentilhas podem fazer parte de uma estratégia dietética simples e económica que pode ajudar a tratar doenças cardio-vasculares.

Em 2012, um estudo da Universidade de Toronto, liderado pelo Dr. David Jenkins, descobriu que comer mais leguminosas (por exemplo, feijão, grão de bico e lentilhas) ajudou a diminuir o risco de doenças cardíacas ao gerenciar os níveis de açúcar no sangue do paciente.

 

Alimentos que podem ajudar a combater a hipertensão

Se você ou alguém que você ama tem pressão alta, comam mais dos alimentos abaixo:

* Bananas – Esta fruta contém potássio, e os produtos frescos são uma fonte melhor de potássio do que os suplementos. 

 

* Beterraba – A beterraba é rica em óxido nítrico que pode ajudar a abrir os vasos sanguíneos e, assim, reduzir a pressão sanguínea. Você pode fazer suco de beterraba, ou você pode cozinhar e comer a raiz inteira. 

 

* Bagas – Os mirtilos são ricos em compostos naturais chamados flavonoides. Estes compostos podem ajudar a prevenir a hipertensão e baixar a pressão arterial. Outras fontes de flavonoides incluem framboesas e morangos. 

 

* Chocolate escuro (Sem leite, sem açúcar e sem adoçante químico) – Este tratamento saudável está ligado a um menor risco de doença cardiovascular (DCV). Coma pelo menos 25 g de chocolate amargo diariamente para ajudar a diminuir o risco de DCV.

 

* Alho – O alho pode ajudar a minimizar a hipertensão, aumentando a quantidade de óxido nítrico no corpo. 

 

* Ervas – As ervas são um substituto saudável para o sal, se você gosta de comer pratos saborosos. As fontes incluem manjericão, canela, alecrim e tomilho. 

 

* Azeite de oliva – O azeite de oliva é uma gordura saudável, e é rico em polifenóis, os quais  são compostos de combate à inflamação que podem ajudar a baixar a pressão arterial. 

 

* Romãs – De acordo com um estudo, consumir uma xícara/chávena de suco/sumo de romã uma vez ao dia por pelo menos 4 semanas pode ajudar a baixar a pressão arterial. No entanto, antes de comprar suco/sumo de romã, verifique a embalagem. Os açúcares adicionados podem anular os benefícios para a saúde do suco/sumo de romã. 

 

* Verduras – As folhas verdes são outra grande fonte de potássio que ajuda os rins a eliminar mais sódio pela urina. Isso reduz sua pressão arterial. As fontes incluem rúcula, beterraba, couve, alface romana, espinafre, acelga e nabo.

 

Temas relacionados:

O nabo e seus benefícios

A beterraba; Benefícios e receita

O alho e o colesterol

O alecrim

Alecrim: 10 benefícios para a saúde

Melhorar a memória: Canela, mel e óleo de coco

Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade

Parasitas: Sabe se está contaminado? Sintomas e como eliminar

Substância no azeite e azeitonas previne diabetes

Comer brócolos protege contra cancro de fígado

Lista dos melhores legumes para comer

Salsa: 15 benefícios

Couve: Rejuvenesce o cérebro

Beldroega: Conhece os benefícios desta planta para a saúde?

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

27 antibióticos naturais

Alfarroba: Benefícios e receita

Receitas Dr. Max Gerson

 

Fontes:

Notícias Naturais

Zentrum der Gesundheit

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.