BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Água potável, melhor ainda água pura, devia ser 1 direito acessível e disponível a todo o ser humano. A água pura, é sinónimo de saúde. Sem a água, é praticamente impossível ter saúde.

No ser humano, variando com a idade, a percentagem de líquido no organismo humano pode atingir mais de 75%. Por aqui fica clara a enorme importância da água na saúde humana.

Nenhuma fábrica ou empresa fabrica água, nem uma única, pelo menos de forma considerável. A natureza é que nos fornece a água, sendo que há empresas na Europa, como a Nestlé que são da opinião que nenhum ser humano tem direito à água, segundo ela só as multinacionais!

 

Na Eslovénia, o direito à água potável está agora consagrado na Constituição. Mais recentemente, na Nova Zelândia, 1 rio que era sagrado para os indígenas, foi oficialmente reconhecido como um ser vivo. Na Índia sucede o mesmo.

Um recurso que não pode ser privatizado, – é estreia na UE-União Europeia. Como primeiro país da UE, a Eslovénia, consagrou o direito à água potável na sua Constituição. Os membros do Parlamento em Ljubljana votaram este mês e por unanimidade a favor da emenda à Constituição, segundo a qual "todos têm o direito à água potável", e a água "não é mercadoria".

É ao estado da Eslovénia que fica com a tarefa, em conjunto com as autarquias, de fazer chegar à população, este líquido precioso e o "ouro do século XXI" como o chefe do governo esloveno Miro Cerar lhe chamou, em bom estado e a baixo preço.

O Supremo Tribunal indiano, concedeu o estatuto de "Pessoa Jurídica" para o rio Ganges e seu principal afluente, o Iamuna. Para a justificação, o juiz disse: "Estes rios são de vital importância para os indianos, tanto por causa do abastecimento de água potável, como também do ponto de vista espiritual. Os Hindus vêm o Ganges e Iamuna como divindades.

 

Até ao fim de Janeiro de 2017, haviam 15 países em todo o mundo, que tinham este direito consagrado na Constituição. Nenhum deles ficava na Europa!

 

 Temas relacionados:

A hidroterapia em casa

Confia na água que bebe?

Radioactividade: Japão (TEPCO) contamina o oceano e o ar

A obstipação/prisão de ventre

Ilha de Porto Santo: Turismo e terapia

Água, qual a quantidade certa?

Petróleo e gás de xisto em Portugal, uma ameaça para a sua saúde

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



3 comentários

De Anacleto Tomé a 08.04.2017 às 09:25

A Europa neste aspeto é ainda do terceiro mundo. Dá-me vontade de rir quando a Europa e suas instituições arrogantes se acham todos do primeiro mundo.
A realidade mostra um quadro bem diferente.

De Hugo Teixeira a 08.04.2017 às 09:34

E quando é que o direito à água vai passar a ser parte da CONSTITUIÇÃO Portuguesa?

De Max Farias a 10.04.2017 às 12:04

A Coca-Cola, a Danone e a Nestlé são das piores empresas do mundo ao roubarem água aos nativos, seja na Europa, seja no Brasil seja em África, estas empresas deviam ser desmanteladas ou proibidas de adquirirem a nossa água.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.