BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nesta quinta-feira (10) o tribunal de apelação de Lyon na França condenou a empresa americana Monsanto, líder mundial de biotecnologia de plantas, de intoxicar o agricultor francês Paul François.

 
A Monsanto foi reconhecida em 2012 como a principal “responsável” pelo envenenamento do agricultor francês com o herbicida Lasso. Foi o primeiro caso em que os interesses da Monsanto foram prejudicados, já que a causa do incidente foi  estabelecida.

 

 

François Lafforgue, advogado do agricultor, comentou a situação:

“É uma decisão histórica. Pela primeira vez na França e em toda a Europa a Monsanto foi julgada culpada pela intoxicação com pesticidas de um trabalhador agrícola.

Há outros casos na França quando agricultores e trabalhadores agrícolas abriam processos penais contra Monsanto. O procedimento foi lançado e estamos à espera de decisões sobre estes casos”.

O advogado explicou a história do caso:

“A caraterística típica de pesticidas é que eles são muito perigosos, pelo menos os que foram usados antes do ano 2000 e neste momento foram retirados do mercado. Umas centenas de produtos perigosos deste tipo foram retiradas da venda depois de serem causa de envenenamento de toxinas e várias doenças sérias. Lutamos para que os produtores sejam levados à justiça e para que agricultores recebam compensações”.

Há cada vez mais agricultores e consumidores pela Europa que querem ver suas hortas, propriedades rurais, alimentos e terras livres de OGM e de transgénicos. Também há cada vez mais estudos conclusivos demonstrando a correlação entre as doenças e os herbicidas, as doenças e os OGM, as doenças e os transgénicos.

Quem quiser manter ou até mesmo melhorar a sua saúde, dificílmente será através destes produtos intoxicados e adulterados pela Monsanto e outras multinacionais. Manter apenas alimentos frescos e biológicos no seu prato é na verdade sensato. Para bem da sua saúde.

 

Fonte:
sputniknews.com/sociedade

Outras

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Jana F. a 13.09.2015 às 14:32

Em Portugal onde já quase tudo que se come é mau pois anda tudo contaminado e cheio de ogm para quando é que vamos expulsar estes grandes filhas da ponte que caiu de Portugal para bem da nossa saúde?

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.