BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

A acupunctura não é eficaz apenas sozinha: ela também pode ser usada para aumentar a eficácia dos cuidados médicos alopáticos/químicos/convencionais, diminuindo a gravidade da dor cronica e da depressão.

Foi o que demonstrou uma equipa do Reino Unido e dos EUA, liderada pelo Dr. Hugh MacPherson, da Universidade de Iorque.

A conclusão da equipe é que "há evidência significativa para demonstrar que a acupunctura fornece muito mais do que um efeito placebo".

Acupunctura contra dores

A conclusão é resultado de uma meta-análise de 29 ensaios clínicos focados em pacientes tratados simultaneamente com acupunctura e com cuidados médicos padrão. Os ensaios envolveram aproximadamente 18.000 pacientes com diagnóstico de dor crónica do pescoço, parte inferior das costas, cabeça e joelho.

Na maioria destes ensaios, os pacientes com dor crónica tratados com acupunctura e cuidados médicos padrão foram avaliados em comparação com grupos tratados apenas com os cuidados médicos típicos da alopatia, tais como anti-inflamatórios e fisioterapia.

Os resultados mostram que a adição da acupunctura reduziu significativamente o número de dores de cabeça e ataques de enxaqueca e reduziu a gravidade das dores no pescoço e dores lombares.

Além disso, a acupunctura reduziu a dor e a incapacitação devidas à osteoartrite, o que deixou os pacientes menos dependentes dos comprimidos anti-inflamatórios para controlar a dor.

 

Obs.:

Não confundir a acupunctura tradicional com a pseudo "acupuntura médica/científica/convencional" , esta última uma invenção médica convencional de forma a enganar os doentes. 

 

Temas relacionados:

Boswellia serrata para a saúde dos joelhos

Argila Bentonita: Benefícios e formas de usar

Tem dores?

27 antibióticos naturais

Amazónia: Raizes antidepressivas e preciosa ajuda na formação de neurónios

Atenção! Estudo confirma tomar anti-depressivos induz ao suicídio

Intestinos: A relevância do bom funcionamento

A depressão é alimentada por maus hábitos alimentares

Receita para dores nas articulações

 

 

Fonte:

Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Pela Verdade a 15.02.2017 às 16:34

Os médicos na sua maioria andam a enganar o doente, não enetendem nada sobre as doenças e ainda menos sobre a saúde.
Alguns recebem dinheiro corrupto das farmacêuticas para receitarem comprimidos placebos que no final só produzem efeitos adversos.
Hoje mais uma conclusão, o autismo é proveniente das vacinas.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.