BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A curcumina

De: fuersie. 

 

Um derivado de açafrão pode ser usado em colírios para tratar os estágios iniciais do glaucoma e para detectar diversas condições neurológicas.

Isto graças a um novo método para administrar a curcumina, que acaba de ser desenvolvido por pesquisadores da Universidade College e do Imperial College de Londres - Inglaterra.

A curcumina é um dos compostos naturais mais promissores nas pesquisas recentes porque reforça o sistema imunológico.

Mas o uso da substância tem ficado abaixo do esperado porque ela apresenta uma solubilidade muito baixa, o que dificulta sua aplicação no corpo.

"A curcumina é um composto entusiasmante que se mostrou promissor na detecção e tratamento da neuro-degeneração implicada em numerosas condições oculares e cerebrais, do glaucoma ao Alzheimer, por isso ser capaz de administrá-la facilmente em colírios pode acabar ajudando milhões de pessoas," disse a professora Francesca Cordeiro, coordenadora do trabalho.

 

Nanocarreador

Já se sabia que a curcumina protege as células ganglionares da retina quando administrada oralmente, mas a administração oral é difícil porque a curcumina não se dissolve facilmente e é absorvida pela corrente sanguínea antes de chegar aos olhos, o que exigiria que os pacientes tomassem grandes quantidades de comprimidos - até 24 por dia -, o que poderia causar efeitos colaterais gastrointestinais.

A equipe então desenvolveu um novo nanocarreador, uma nanopartícula na qual a curcumina fica contida em um surfactante combinado com um estabilizador, ambos seguros para uso humano e já presentes em drogas oculares.

O nanocarreador pode ser usado em colírios para fornecer cargas muito maiores de curcumina, aumentando a solubilidade da droga em um factor de quase 400.000, além de deixar a curcumina somente nos olhos, em vez de espalhá-la por todo o corpo.

 

Nota bene:

Já introduziu o açafrão-da-terra/açafrão-da-índia na sua alimentação? 

 

Temas relacionados:

Doença de Alzheimer: Nova esperança com açafrão/cúrcuma

Os melhores alimentos para aumentar a inteligência

Depressão: Limonada de açafrão, efeito melhor do que os antidepressivos

Benefícios do Açafrão da Índia/Cúrcuma

Leite dourado: O leite saboroso e saudável

Jaborandi

Saúde e prevenção: Chá bem quente diminui risco de glaucoma

Canábis/cânhamo para fins medicinais

 

Fonte:

Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Anónimo a 16.08.2018 às 07:38

Muito cuidado com a droga farmacêutica VOLTAREN, ela mata ao induzir o doente a ter alucinações e por isso o doente ou comete homicídio ou se suicida.

Sou Farmacêutica.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT