BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Alto teor do mineral enxofre, a beleza é assim reforçada
A couve ajuda a manter a pele equilibrada e livre de doenças como a acne.Quando ingerimos a couve, o enxofre contido na couve é essencial à queratina, uma substância imprescindível à saúde do cabelo, da pele e das unhas.
Ajuda a desintoxicar o organismo
O alto teor de enxofre e de vitamina C da couve, eliminam toxinas como ácido úrico e radicais livres. Estas toxinas, promovem a artrite, doenças de pele, a gota e reumatismo.
Ajuda a prevenir a tensão/pressão alta (HTA)
O alto teor de potássio ajuda a evitar o estreitamento dos vasos sanguíneos, facilitando no fluxo de sangue e evitando que a pressão suba.
Anti-inflamatório e regulador de açúcar no sangue
Diz-se que os pigmentos vermelhos naturais da couve roxa reduzem os níveis de açúcar no sangue e aumentam a produção de insulina. Claro que não tem açúcar refinado e muito poucos açúcares simples (a glicose e a frutose). Tal como a beterraba, estes pigmentos vermelhos da couve roxa têm potentes propriedades anti-inflamatórias.
Couve contra as dores de cabeça
Uma compressa quente feita com folhas de couve pode ajudar a aliviar a dor de cabeça. Esmague folhas de couve, envolva num pano e aplique na testa. Além disso, para dores de cabeça crónicas, beba entre 25 e os 50 ml de sumo de couve crua por dia.
É um alimento para o nosso cérebro
A couve é rica em antocianinas e em vitamina K, elas ajudam na função mental e também na concentração (p.ex.: nos estudos). Estes nutrientes ainda previnem da doença de Alzheimer e da demência, assim como de danos nos nervos. A couve roxa é das couves a que tem a maior quantidade destes preciosos nutrientes.
Ideal para perder peso
Uma chávena de couve cozida tem muito poucas calorias, é ainda muito pobre em gorduras mas rica em fibra.
Rica em componentes para prevenção do cancro
Lupeol, sinigrina e sulforafane promovem a actividade enzimática e prejudicam o aparecimento de tumores cancerígenos (cancro). Num estudo com mulheres, ficou demonstrado, uma significativa redução do cancro da mama quando a couve constava na alimentação.
Ressacas
Segundo reza a História, na antiga Roma usava-se a couve para tratar a ressaca alcoólica.
Nota:
Prefira sempre a couve biológica em vez da couve convencional.
Temas relacionados:
- Os melhores alimentos para aumentar a fertilidade
- Vitamina K2, muito relevante para a saúde humana
- Para quem sofre de azia, gastrite e úlcera
- Couve-flor; Benefícios e propriedades (receita)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.