BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 Mamografia - Peritos desaconselham este tipo de exame!

 

 A mamografia para além de poder ser dolorosa pode também ser potencialmente perigosa para a mulher, devido ao tipo de ondas que emite. Portanto, as mulheres que sistemáticamente fazem exames de mamografia poderão contrair cancro de mama, para além de poderem também obter falsos positivos, como demonstram os imensos casos no passado.

A mamografia não previne e ainda menos cura. O perigo de contrair um tumor maligno aumenta com a mamografia.

O Grémio de Peritos Suíços (SMB) desaconselha terminantemente e publicamente desde 15 de Dezembro 2013 a mamografia. Depois de vários estudos concluiu que em 1.000 mulheres examinadas através da mamografia só apenas em 1 ou 2 mulheres é que conseguiu avisar atempadamente. Portanto e resumindo, só uma ridícula taxa de eficácia de cerca 0,1%

Contudo e apesar do perigo que representa a mamografia para a saúde da mulher, há ainda o perigo de em cada 1.000 mulheres examinadas, 100 mulheres poderem obter um diagnóstico errado! Ou seja, 10% dos diagnósticos obtidos pela mamografia que as mulheres diagnosticadas obtêm é inteiramente falso, - falsos positivos - e não raro o passaporte para a a tortura da quimioterapia e/ou radioterapia e no final após tanto sofriemento a morte.

O mesmo relatam vários  jornais médicos europeus!

Tudo indica que a mamografia é mais um exame não só inútil como ainda perigoso para a mulher.

O exame manual, que cada mulher pode fazer em si própria, quando bem executado, pode ser tão ou mais eficaz que a melhor máquina existente actualmente!

Imagem: clubeda-saude.

Nota: 

É preciso também não esquecer, muitas mulheres transportam quistos mamários toda a vida sem que se desenvolvam daí tumores malignos, até porque muitas mulheres no ocidente bebem leite e derivados, daí facilmente aparecerem os quistos. O problema é quando a mamografia "desencanta" um ou vários quistos com poucos centímetros e acusa como falsa positivo  ou assustam a mulher com a afirmação de que poderá ter/desenvolver-se a partir desse momento um cancro!

 

Fontes:

zentrum der gesundheit

aerztezeitung

doccheck

 

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



6 comentários

De Júlia Tavares a 15.02.2016 às 23:03

A minha mãe foi fazer um desses exames e não detetou nada.
Mas ela tinha dores e um terapeuta amigo dela que trabalha em Iridologia, acho que é assim que se chama, detetou um cancro na mama a tempo.
Minha mãe pediu vários exames extra que pagou e foi quando fizeram logo a chamaram para lhe dizer aquilo que o terapeuta de Naturopatia já sabia que era cancro na mama!

Por aqui vi que essas mamografias não valem nada.
Eu já não vou fazer mais.

De Maria dos Anjos a 17.02.2016 às 11:39

Esta directora ainda não percebeu ou não quer perceber que a mamografia é meramente um negócio e pouco mais, mas os interesses dos vendedores e fabricantes dessas máquinas ficavam logo sem emprego se se soubesse a verdade. Já fiz esses rastreios, hoje não me apanham lá mais.

«A directora do Registo Oncológico Regional Sul defende um rastreio ao cancro generalizado a todo o país, de modo a que mais doentes possam iniciar tratamento na fase inicial da doença.

Pelo menos um milhão de mulheres não tem acesso a rastreio ao cancro da mama – um tumor maligno com grande incidência e também com uma das maiores taxas de cura entre as portuguesas. Mas as assimetrias regionais não dão oportunidade de diagnóstico igual a todas.»

Em vez de apostarem na alimentação saudável e nos exercícios físicos, preferem matar a população com rastreios sem nexo e com impostos, fazendo com que a população mais idosa muitas vezes passe fome.

De Bernadete Fonseca santos a 15.05.2016 às 00:47

Sempre conversei com minha médica, sobre o desconforto desse maldito Exame! Essa porcaria tem que ser banido!

De Ana Gonçalves a 15.05.2016 às 15:29

Se para prevenir o cancer de mama, é necessario esse exame, tāo doloroso, para Alem de outros sintomas como febre, dores de cabeça, enjoo, ma dispusicao dores e mamas inchadas, entao esse exame nao pode ser bom para a saude da mulher, todos esses sintomas que descrevi sao os que senti das poucas vezes que fiz as ditas mamografias, e que por decisao propria, resolvi nao fazer mais nenhuma, ha...sequenci-me de um promenor,fiquei com as veias do meu peito mais transparentes por causa dos rais laser. Sendo assim e por conhecimento proprio de tudo que ja descrevi, eu nao aconcelho a mulher nenhuma qu faça esse exame. Ana Gonçalves.

De Maria Teixeira da Fonte a 18.05.2016 às 01:01

Obrigado pelo seu comentário. Eu tive sempre tanta dor com aquela porcaria de MAMOGRAFIA que decidi não fazer mais aquilo até porque a máquina mais parece ser da Santa Inquisição, que tortura meu Deus. Cheguei a ficar com nódoas negras.

De Isabel Henriques a 05.03.2017 às 09:18

A mamografia é uma inutilidade e digo isto porque conheço vários casos de família e amigas que tiveram cancro de mama apesar dos rastreios constantes pela mamografia que não não preveniu nada.
Mas o curioso é os médicos continuarem a receitar essa balela da mamografia, suspeito que fazem isso por ignorância ou por receberem comissão de cada vez que receitam mamografia.
O meu médico de família sempre me que quer passar o exame para isso e eu não vou fazê-lo.
Queria deixar esse alerta aqui.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.