BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Pessoas com doença celíaca não podem comer a proteína chamada glúten porque ela prejudica o intestino delgado. Aparentemente, embora esta doença autoimune seja agora comum, com uma prevalência de aproximadamente uma pessoa em cada 100 no mundo, a maioria das pessoas não sabe que a tem.

Imagem:maismaismedicina

 

1 – Você tem problemas nos intestinos – Os sintomas da doença celíaca geralmente estão relacionados ao intestino, como náusea, diarreia, dores de estômago e constipação. Esses sintomas que a maioria das pessoas associa à condição. No entanto, eles costumam ser mal diagnosticados como síndrome do intestino irritável (SII). Segundo a pesquisa, 11 por cento da população mundial tem SII, mas este diagnóstico pode levar as pessoas com doença celíaca a viver sem tratamento.


2 – Você tem úlceras na boca – As úlceras bucais são um sintoma comum de doenças autoimunes, como a doença celíaca, porque indicam um sistema geralmente degradado. As úlceras bucais entre os celíacos são grandes e doloridas, causando um impacto prejudicial à medida que toda a boca é afetada.


3 – Você se sente cansado – O cansaço é um dos sintomas mais comumente ignorados da doença celíaca, pois é muitas vezes confundido como um sentimento comum e cotidiano. Cansaço extremo pode ser um efeito colateral de outros sintomas, como quando o corpo não está recebendo nutrientes adequados, que é uma reação ao glúten.


4 – Você tem erupções na pele – A erupção cutânea chamada dermatite herpetiforme (DH) está ligada à doença celíaca. É um problema autoimune que faz com que pequenas bolhas e coceira se desenvolvam. Embora eles possam se desenvolver em qualquer lugar, eles geralmente ocorrem nos cotovelos e joelhos.


5 – Você é anêmico e deficiente em vitamina B – Quando o corpo não absorve ferro suficiente, pode ocorrer anemia. Embora nem todos com anemia tenham doença celíaca, muitas vezes pode ser um indicador de deficiências em vitaminas B. As deficiências nutricionais ocorrem em pessoas com doença celíaca porque a condição danifica o revestimento do intestino, que por sua vez causa má absorção das vitaminas e nutrientes dos alimentos que você ingere.


6 – Você tem ataxia – Ataxia é um grupo de distúrbios que afetam a coordenação, o equilíbrio e a fala, o que pode levar a problemas de equilíbrio e andar, visão, fala e deglutição.


7 – Seus ossos estão fracos – Outro sinal de que seu corpo não consegue lidar com o glúten é quando você tem osteoporose, uma condição que torna os ossos fracos e frágeis.


8 – Você está deprimido – Depressão é outro sinal da doença celíaca. No entanto, a relação exata entre a depressão e a doença celíaca ainda é desconhecida.


9 – Você teve repetidos abortos espontâneos – Alguns estudos mostraram que a doença celíaca não diagnosticada e não tratada está associada a problemas de infertilidade.


10 – Você perdeu peso – A perda repentina de peso pode ser resultado de um sistema imunológico enfraquecido e má absorção de nutrientes no intestino devido à doença celíaca.


11 – Você experimenta perda de cabelo – A perda de cabelo pode ocorrer com a doença celíaca não diagnosticada. Embora não seja um sintoma típico como problemas intestinais, é algo que você deve estar ciente.


12 – Você perde os dentes – A perda de dente é um sintoma raro da doença celíaca. Uma doença celíaca não diagnosticada pode causar danos aos dentes devido a uma espécie de descoloração e defeitos do esmalte.

 

A melhor maneira de tratar a doença celíaca é eliminar o glúten da sua dieta. Felizmente, existem grupos alimentares naturalmente sem glúten que você pode incluir em sua dieta. Estes incluem frutas, legumes, leguminosas, legumes e nozes.

 

Temas relacionados:

Você pode ser alérgico ao glúten e nem sequer desconfia

Ingredientes que intoxicam o seu cérebro

Pão branco: Engorda, estupidifica e é um assassino oculto

Os grãos e o impacto na saúde dos dentes e ossos

Estudos: Início da intolerância ao glúten em crianças melhora com probióticos

Quinoa: Benefícios

Sem glúten: Já conhece o grão etíope/miudinho/eragrostis e seus benefícios?

Aveia: O cereal que regula o intestino

A vitamina D pode aliviar síndrome de cólon irritável

Alimentos e chás que facilitam a digestão

 

Fonte:

Notícias Naturais

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.