BIO!
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Os aspetos que contribuem para o aparecimento de câncer
Imagem: vidasaudavelcorposarado.
4 aspetos que contribuem para o aparecimento de câncer
Um estudo da Universidade de Medicina Johns Hopkins mostrou que 66% dos casos de câncer não são hereditários.
Talvez você pense que os "maus" genes são a causa da maioria dos casos de câncer, e talvez você pense isso porque os comportamentos das pessoas são hereditários.
Em uma família onde os pais têm maus hábitos alimentos provavelmente os filhos também vão ter. Os filhos herdam esses comportamentos (neste caso comportamentos alimentares) dos pais.
E a verdade, é que o que nós comemos pode fazer com que desenvolvamos ou não câncer.
Tem alimentos que previnem o câncer e também tem alimentos que favorecem o aparecimento e desenvolvimento da doença.
Olhando para a dieta típica dos povos ocidentais verificamos que se consome muita gordura, muitas frituras, muito estimulante, muito carboidrato, muito açúcar refinado, isso tudo gera um ambiente favorável para o desenvolvimento do câncer.
Se olharmos no passado o histórico da alimentação das nossas famílias era totalmente diferente do que é hoje, e a incidência dessa doença ruim era muito menor.
Hoje em dia a alimentação da maioria das pessoas é composta maioritariamente de alimentos industrializados, que são ricos em gordura, açúcar, carboidrato e estimulantes, e que por isso são altamente acidificantes para o organismo.
Quais são as 4 condições que criam um ambiente favorável ao aparecimento de câncer?
Quando você não tem um trânsito intestinal regulado isso gera a produção de toxinas e acaba influenciando na microbiótica intestinal.
A alimentação atual, o estilo de vida estressante e as noites mal dormidas - que gera níveis de cortisol elevados e produção de radicais livres - tudo isso vai contribuir para você ter um ambiente ácido que é justamente um ambiente favorável ao desenvolvimento do câncer.
A maioria das pessoas também não respira adequadamente e por isso tem baixos níveis de oxigênio. As pessoas têm uma respiração curta e não usam o diafragma.
Nossa capacidade pulmonar é de 70% na parte inferior e somente 30% na parte superior dos pulmões. Ora, se não usamos o diafragma durante a respiração apenas estaremos usando 30% da nossa capacidade pulmonar, e isso diminui nossos níveis de oxigenação, gerando hipóxia - pouco oxigênio e muito CO2 (dióxido de carbono) - sendo esse mais um fator favorável ao aparecimento da doença.
Normalmente as pessoas ficam com excesso de peso devido à acumulação de gordura nos tecidos, sendo que os tecidos adiposos são inflamatórios.
À medida que envelhecemos (sobretudo a partir dos 30 anos) vamos perdendo massa muscular e acumulando gordura.
A questão é que 83% do músculo é água e somente 15% do tecido gorduroso é água. Então vamos ficando cada vez mais desidratados, e dado que a gordura causa inflamação estamos gerando mais uma condição favorável ao aparecimento de doenças (incluindo o câncer).
Estudos revelam que a obesidade vem matando mais que a fome ao redor do mundo, e essa é uma das razões.
Tem muita gente que está bem alimentada (barriga cheia) mas que está desnutrida.
A verdade é que as pessoas obesas geralmente estão desnutridas porque comem mal, preferem alimentos com muitas calorias vazias - que são alimentos muito calóricos mas pouco nutritivos.
Isso gera ganho de peso (acumulação de gordura) e inflamação.
Para além disso, como a pessoa está subnutrida seu sistema imunológico também vai estar debilitado.
E agora olhe que tragédia está acontecendo no organismo dessas pessoas...você terá um sistema imunológico enfraquecido focado em combater a inflamação causada pela gordura do próprio do corpo, quando o foco deveria estar em travar as outras ameaças.
Então o que você pode fazer para prevenir o câncer?
Eu recomendo que você inicie uma dieta alcalina porque essa dieta ajuda a eliminar 3 dessas condições.
Ela ajuda a regular o trânsito intestinal, contribui para equilibrar o pH do organismo e também para manter ou recuperar o seu peso ideal.
Fica sobrando a hipóxia - que você pode combater fazendo exercício físico regularmente ou fazendo respiração consciente.
Espero que essas dicas ajudem você e até sempre!
Imagem: nutrigenservive.
Temas relacionados:
- Dica da semana; Bicarbonato de sódio + sal marinho
- Bicarbonato de sódio + limão = Destruição das células cancerígenas
- Receita milenar: Lava-pés com sal e vinagre
- Água alcalina: Preciosa ajuda contra o cancro
- Coca-Cola: 15 motivos para não beber
- Tomar mel e vinagre de maçã. O que acontece?
- Chlorela: Super-alimento que também serve para desintoxicar
- Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo
- Sal rosa dos Himalaias, o mais puro e saudável sal, 18 benefícios
- Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós
Fontes:
dietaalcalina
http://alimentosalcalinos.dietaalcalina.biz
http://artigos.dietaalcalina.biz/
http://www.facebook.com/DietaAlcalinaBlog
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.