BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

Foto:  frutasdocavado

 

Valor nutricional das cerejas
Essas frutas minúsculas maravilhosamente deliciosas estão repletas de saúde que beneficia nutrientes e antioxidantes únicos. Eles caem na categoria de frutas mais nutritivas com seu alto teor de antioxidantes e vitamina C. Seu valor nutricional é explicado abaixo.

 

Calorias, açúcares e carboidratos: as cerejas são baixas em calorias, com uma porção fornecendo 97 calorias e 20 gramas de açúcar. Eles também fornecem 25 gramas de carboidratos, enquanto o valor recomendado pelo USDA é de 130 gramas por dia. As dietas baixas em carboidratos, no entanto, restringem essa ingestão a 20 a 30 gramas. As cerejas podem fazer parte de tais dietas adequadamente.

 

Fibra dietética: as cerejas são uma boa fonte de fibra dietética que fornece 3 gramas em uma porção, o que equivale a 13% da quantidade diária recomendada. A fibra desempenha um papel importante na promoção da digestão, prevenção da constipação e ajuda na perda de peso.

 

Vitaminas: as cerejas são uma excelente fonte de vitamina C, fornecendo 10,8 miligramas desta vitamina em uma porção. Esta vitamina desempenha um papel importante na formação de colágeno de ossos, músculos e vasos sanguíneos e absorção de ferro. Acerola, uma cereja indiana é excepcionalmente alta em vitamina C, oferecendo 1677,6 mg por 100 gramas, o equivalente a 2796% de RDA e vitamina A, fornecendo 767 Unidades Internacionais (IU). Eles também contêm quantidades menores de vitamina K, vitamina B6 e vitamina A.

 

Minerais: as cerejas são ricas em potássio com uma porção fornecendo 342 mg, que é 10% da ingestão diária recomendada deste mineral. O potássio ajuda a manter o funcionamento adequado do coração e dos rins, além de apoiar os sistemas digestivo e muscular do corpo. Eles também contêm quantidades menores de cobre, manganês, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e zinco.

 

Esteróis: as cerejas possuem abundantes quantidades de fitoesteróis. Estes esteróis vegetais ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim e a reduzir o risco de doença cardíaca. Eles também reduzem o risco de câncer e melhoram a saúde do trato urinário.

 

Um copo de cerejas tem em média:

87 calorias
0 gramas de gordura
22 gramas de carboidratos
3 gramas de fibra dietética
18 gramas de açúcar (da fruta)
1 grama de proteína
10 ml de vitamina C (DV 16 por cento)
2,9 microgramas de vitamina K (4 por cento)
88 unidades internacionais de vitamina A (DV 2 por cento)
306 miligramas de potássio (9% DV)
0.1 miligrama de manganês (5 por cento DV)
0,1 miligrama de cobre (4% DV)
15,2 miligramas de magnésio (4% DV)
0,1 miligrama de vitamina B6 (3% DV)
0,5 miligramas de ferro (3% DV)
17,9 miligramas de cálcio (DV 2 por cento)

 

As cerejas oferecem os seguintes benefícios para a saúde.

1. Alivia a dor da artrite:
A presença de excesso de ácido úrico no sangue pode levar a dor intensa, inchaço, sensibilidade e inflamação associadas à artrite e à gota. Os dois compostos poderosos em cerejas azuis, antocianinas e bioflavonóides retardam as enzimas Cyclo-oxyygenase -1 e -2, prevenindo e aliviando a dor causada durante artrite e gota, bem como os efeitos da osteoartrite e artrite reumatóide. Isso ocorre porque ajuda a dissolver os cristais de urato que podem ser formados em torno das articulações e dos rins. De acordo com pesquisas conduzidas pelo Centro de Pesquisa de Nutrição Humana na Universidade da Califórnia, as mulheres que consumiam 280 gramas de cerejas mostraram 15% menores níveis de ácido úrico.

 

2. Propriedades anti-câncer/cancro:
Essas propriedades podem ser atribuídas à presença de flavonóides que transmitem a cor vermelha profunda para cerejas e poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres no corpo. A cianidina é um desses flavonóides do grupo antocianina que evita que células cancerosas cresçam fora de controle. Eles também são ricos em quercetina, que é considerado um dos agentes anticancerígenos mais potentes. O ácido ellagico é uma fenólica de planta natural conhecida por suas propriedades anti-carcinogênicas / anti-mutagênicas. As cerejas também contêm um composto extremamente poderoso chamado perillyl alcohol (POH) que é efetivo na redução da ocorrência de todos os tipos de câncer. A combinação destes compostos torna as cerejas um óptimo agente anti-cancerígeno.

 

3. Promove o sono pacífico:

Padrões de sono ruins são em grande parte causados ​​por hormônios/hormonas desequilibrados, excesso de estresse e hábitos não saudáveis. As cerejas contêm melatonina, um hormônio que induz o sono tranquilo. Tomar duas colheres de sopa de suco de cereja antes de ir para a cama é tão efetivo como um suplemento de melatonina na promoção do bom sono.

 

4. Benefícios cardiovasculares:
Pesquisa realizada pelo Sistema de Saúde da Universidade de Michigan indicou que os benefícios cardiovasculares fornecidos pelas cerejas são comparáveis ​​aos de alguns fármacos. Isso ocorre porque as antocianinas que transmitem a cor vermelha às cerejas ácidas activam o PPAR nos tecidos corporais, que regula a gordura e a glicose, evitando assim o colesterol alto, a pressão arterial e a diabetes. Uma dieta enriquecida com cereja pode reduzir o risco de doença cardíaca, reduzindo o colesterol e facilitando a inflamação.

 

5. Reduz a pressão sanguínea:
As cerejas são uma excelente fonte de potássio que desempenha um papel importante na redução da pressão sanguínea ao eliminar o excesso de sódio no corpo. O consumo de cerejas ajuda a manter o equilíbrio de potássio e sódio, prevenindo a hipertensão. Um copo de cerejas tem a mesma quantidade de potássio que uma banana, o que faz dela um excelente substituto para a banana.

 

6. Ajuda na perda de peso:
As cerejas são baixas em calorias e gorduras e elas são principalmente de água. Assim, comer cerejas pode ajudá-lo a perder peso, especialmente a gordura da barriga. Um copo de cerejas contém menos de 100 calorias e 3 gramas de fibra, o que pode mantê-lo cheio por mais tempo. Eles também contêm vitaminas do tipo B, como tiamina, riboflavina e vitamina B6, que são vitais para o metabolismo e a conversão de nutrientes em energia. O alto teor de água aumenta os níveis de energia e acelera o metabolismo. Assim, a cereja para perda de peso é muito benéfica.

 

7. Alivia Enxaquecas:
As antocianinas e os bioflavonoides presentes nas cerejas ajudam a aliviar dores de cabeça e enxaquecas, reduzindo a inflamação no organismo. O efeito desses compostos é comparável ao da aspirina e do ibuprofeno.

 

8. Ajuda na recomposição muscular:
O consumo de um copo e meio de torta de cerejas ou uma xícara de suco de cerejeira pode reduzir significativamente a inflamação muscular e a dor após o exercício rigoroso. Pesquisas realizadas pela Oregon Health and Science University of America relataram que os atletas que bebiam suco/sumo de cereja antes de uma corrida de longa distância sofreram menos dor muscular após a corrida do que os outros. Outra pesquisa da London Bank University concluiu que depois de beber suco de cerejeira, os atletas recuperaram 90% de sua força muscular normal em 24 horas. Este benefício pode ser atribuído às propriedades anti-inflamatórias excepcionais das cerejas.

 

9. Libido:
Estando embalado com Vitaminas A e C, as cerejas podem aumentar a libido em homens e mulheres. A vitamina A melhora os níveis de testosterona e estrogênio, enquanto que a vitamina C aumenta o apetite sexual e melhora o volume de sémen dos homens.

 

10. Tratamento da anemia:
As cerejas pretas são ricas em ferro e, portanto, o consumo regular pode prevenir anemia causada por deficiência de ferro.

 

Benefícios da pele da cereja:

Além de seus numerosos benefícios para a saúde, a rica variedade de antioxidantes, bem como as vitaminas A e C torná-los benéficos para sua pele. Esta fruta tem os seguintes benefícios para a pele.

 

11. Benefícios anti-envelhecimento:
As cerejas contêm altos níveis de vitamina C e outros antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e manchas. Eles também contêm um pigmento vegetal chamado antocianidina que previne rugas destruindo as enzimas nocivas que tornam sua pele velha e enrugada. 

 

12. Tratamento das condições da pele:
O suco de cereja é um tratamento alternativo eficaz de condições de pele como acne, rosácea e vulgar. O alto teor de vitamina A e as propriedades anti-bacterianas das cerejas removem toxinas do sangue e eliminam a bactéria presa sob a pele.

 

13. Agente de limpeza:
Uma pasta de cerejas trituradas, quando aplicada sobre a pele, age com um excelente limpador para tornar sua pele suave e macia. A propriedade ácida da cereja para a pele causa a dissolução da cola humana que mantém a pele morta presa ao corpo, eliminando as células mortas problemáticas e limpando sua pele de dentro.

 

Benefícios do cabelo:
A vasta gama de nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes em cerejas os torna benéficos para seu couro cabeludo e cabelos também. O fornecimento adequado e adequado desses nutrientes aos folículos capilares ajuda a manter a saúde e promover o crescimento do cabelo.

 

14. Promove o cabelo saudável:
As cerejas são excelentes fontes de antocianinas e beta-caroteno que são vitais para a saúde do cabelo. Os extractos de cereja são usados ​​em vários suplementos e produtos de cuidados com o cabelo destinados a combater problemas de cabelo frágil e queda de cabelo.

 

 

Nota bene:
Prefira sempre a fruta biológica à fruta convencional. Esta última está contaminada com pesticidas.

 

 Temas relacionados:

Lichia: Tantos benefícios (33) para a saúde

Banana: 19 benefícios

A banana e suas características

Fruto: Pitanga

Groselha: 30 benefícios

Frutas ricas em proteínas

O fruto do morangueiro: O morango

Conhece os benefícios do caqui/dióspiro?

Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios

- Fruta: A pitaia e seus benefícios

 Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Fruta fresca: Ajuda nos diabetes e nas complicações vasculares

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

-  Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

A banana e suas características

Uvas: Fruta divina

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

Anti-envelhecimento: Com frutos

O mangostão

O figo

 

Fontes:

Naturopatia

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.