BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Estudo só veio confirmar aquilo que a medicina popular/alternativa/tradicional/ancestral/natural sabe há muitos séculos.
De:as-medicinas-alternativas.
A argila funciona como antibiótico
Há alguns anos, cientistas da Universidade do Estado do Arizona (EUA), vêm confirmando que a argila de facto funciona como antibiótico contra ferimentos e infecções, conforme saberes da medicina popular de várias partes do mundo.
Agora, juntamente com colegas da Clínica Mayo, eles descobriram que a argila é ainda melhor do que pensavam.
Pelo menos um tipo de argila, aplicada em ferimentos e infecções, ajuda a combater também as super-bactérias, como são conhecidas as bactérias resistentes aos antibióticos/anti-vida.
Biofilmes ocorrem quando as bactérias se apegam a superfícies e desenvolvem um filme, ou revestimento protector, tornando-se relativamente resistentes aos antibióticos. Esses biofilmes aparecem em dois terços das infecções examinadas pelos médicos.
"Este estudo é um avanço importante para compreender certas argilas, como a argila azul do Oregon, que apresentaram propriedades medicinais aderindo às bactérias patogênicas," acrescentou a professora Enriqueta Barrera, da Fundação Nacional da Ciência dos EUA (NSF), que financiou a pesquisa.
Argila anti-bacteriana
Em ensaios de laboratório, a argila apresentou efeitos anti-bacterianos contra Escherichia coli e Staphylococcus aureus, entre outras, incluindo cepas resistentes como CRE (Enterobactéria Resistente à Carbapanema) e MRSA (Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina). A suspensão de argila foi eficaz contra várias bactérias, tanto em estado planctônico quanto de biofilme.
Serão necessárias mais pesquisas para identificar e reproduzir as propriedades das argilas anti-bacterianas, com o objectivo de possivelmente sintetizar um composto consistente dos principais minerais sob um controle de qualidade.
Nota bene:
A ciência materialista, poderá levar mais algumas décadas senão séculos até confirmar aquilo que os nossos ancestrais já sabiam, a argila é a "terra que cura".
A argila é muito mais do que meramente anti-bacteriana.
Os animais na natureza, i.e. no seu habitat natural, consomem argila quando se sentem menos bem ou para prevenção, sem necessitarem de ir ao veterinário ou perguntar-lhe se devem fazer isto ou aquilo. Só o Homo sapiens(!) é que tem de perguntar a algum especialista o que é bom para ele.
A argila não deve conter misturas químicas, deve portanto ser o mais natural possível e embalada em papel, nunca em plástico.
Temas relacionados:
- A argila
- Argila Bentonita: Benefícios e formas de usar
- H2O2: Os benefícios da utlização da esquecida água oxigenada
- Já conhece o MSM e seus benefícios na saúde? (vídeo)
- Bicarbonato de sódio: Remove resíduos de pesticidas
- Prata coloidal: Sabe o que é para que serve?
- MMS: Sabe o que é e para que serve?
- Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós
- Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo
- Antibiótico: Provoca problemas cardiovasculares, tendinite e deslocamento da retina, entre outros
- O que os antibióticos podem fazer
- Resistência aos antibióticos aumenta com fármacos para o colesterol e alergias
- Estudo: Médicos e pacientes desconhecem o risco dos antibióticos
- Os 9 fármacos mais perigosos do planeta
- Os antivida ( antibióticos ) têm os dias contados?
- Os antibióticos fazem engordar?
- Antibiótica: Promove pólipos e o cancro
- Antibióticos danificam o cérebro
Fonte:
Diário da Saúde
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.