BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estudo só veio confirmar aquilo que a medicina popular/alternativa/tradicional/ancestral/natural sabe há muitos séculos.

De:as-medicinas-alternativas.

 

A argila funciona como antibiótico

Há alguns anos, cientistas da Universidade do Estado do Arizona (EUA), vêm confirmando que a argila de facto funciona como antibiótico contra ferimentos e infecções, conforme saberes da medicina popular de várias partes do mundo.

Agora, juntamente com colegas da Clínica Mayo, eles descobriram que a argila é ainda melhor do que pensavam.

Pelo menos um tipo de argila, aplicada em ferimentos e infecções, ajuda a combater também as super-bactérias, como são conhecidas as bactérias resistentes aos antibióticos/anti-vida.

 

Biofilmes ocorrem quando as bactérias se apegam a superfícies e desenvolvem um filme, ou revestimento protector, tornando-se relativamente resistentes aos antibióticos. Esses biofilmes aparecem em dois terços das infecções examinadas pelos médicos.

"Este estudo é um avanço importante para compreender certas argilas, como a argila azul do Oregon, que apresentaram propriedades medicinais aderindo às bactérias patogênicas," acrescentou a professora Enriqueta Barrera, da Fundação Nacional da Ciência dos EUA (NSF), que financiou a pesquisa.

 

Argila anti-bacteriana

Em ensaios de laboratório, a argila apresentou efeitos anti-bacterianos contra Escherichia coli e Staphylococcus aureus, entre outras, incluindo cepas resistentes como CRE (Enterobactéria Resistente à Carbapanema) e MRSA (Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina). A suspensão de argila foi eficaz contra várias bactérias, tanto em estado planctônico quanto de biofilme.

Serão necessárias mais pesquisas para identificar e reproduzir as propriedades das argilas anti-bacterianas, com o objectivo de possivelmente sintetizar um composto consistente dos principais minerais sob um controle de qualidade.

 

Nota bene:

A ciência materialista, poderá levar mais algumas décadas senão séculos até confirmar aquilo que os nossos ancestrais já sabiam, a argila é a "terra que cura".

A argila é muito mais do que meramente anti-bacteriana.

Os animais na natureza, i.e. no seu habitat natural, consomem argila quando se sentem menos bem ou para prevenção, sem necessitarem de ir ao veterinário ou perguntar-lhe se devem fazer isto ou aquilo. Só o Homo sapiens(!) é que tem de perguntar a algum especialista o que é bom para ele. 

A argila não deve conter misturas químicas, deve portanto ser o mais natural possível e embalada em papel, nunca em plástico.

 

Temas relacionados:

A argila

Argila Bentonita: Benefícios e formas de usar

H2O2: Os benefícios da utlização da esquecida água oxigenada

Já conhece o MSM e seus benefícios na saúde? (vídeo)

Bicarbonato de sódio: Remove resíduos de pesticidas

Prata coloidal: Sabe o que é para que serve?

MMS: Sabe o que é e para que serve?

Bicarbonato de sódio / soda, o remédio caseiro fabuloso das nossas avós

Bórax/Boro/Borato de sódio: Uso medicinal alternativo

Urinoterapia

Antibiótico: Provoca problemas cardiovasculares, tendinite e deslocamento da retina, entre outros

O que os antibióticos podem fazer

Resistência aos antibióticos aumenta com fármacos para o colesterol e alergias

Estudo: Médicos e pacientes desconhecem o risco dos antibióticos

Os 9 fármacos mais perigosos do planeta

Os antivida ( antibióticos ) têm os dias contados?

Os antibióticos fazem engordar?

Antibiótica: Promove pólipos e o cancro

Antibióticos danificam o cérebro

 

Fonte:

Diário da Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




2 comentários

De JM Naturopatia a 15.09.2018 às 10:57

E em portugal, onde se pode encontrar este tipo de argila?

De Medicinas Alternativas a 20.09.2018 às 08:39

A Equipa agradece o seu comentário.
A argila pode adquirir-se em ervanárias.

Abraço da Equipa.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT