BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Fazer actividades físicas mais que dobra nível de felicidade!
Movimente-se em busca da felicidade!
Imagem: melhorsaude
Sabe-se há muito tempo que a actividade física reduz a depressão e a ansiedade, e os exercícios físicos são comumente/habitualmente prescritos para prevenir ou curar condições negativas de saúde mental.
Mas será que os exercícios físicos podem melhorar a saúde mental positiva da mesma forma que amenizam os aspectos negativos da saúde mental. Esta foi a questão a que Ueiyun Chen e Zhanjia Zhang, da Universidade de Michigan, se propuseram a responder.
Especificamente, os pesquisadores examinaram quais aspectos da actividade física estavam associados à felicidade e ao contentamento e que parcelas da população poderiam se beneficiar dos efeitos.
Para isso, eles revisaram 23 estudos científicos que incluíram aspectos da felicidade e da actividade física. O balanço geral incluiu informações sobre a saúde de milhares de adultos, idosos, adolescentes, crianças e até sobreviventes de câncer - todos de vários países.
Felicidade e exercícios físicos
Os 15 estudos observacionais incluídos na amostra revelaram uma associação positiva directa ou indirecta entre felicidade e exercícios físicos.
Em comparação com pessoas inactivas, a probabilidade de se sentir feliz é de 20% para pessoas que estão insuficientemente activas, 29% para aquelas que se consideram suficientemente activas e de 52% para as muito activas.
"Nossos resultados sugerem que a frequência e o volume de actividade física são factores essenciais na relação entre actividade física e felicidade," disse Chen. "Mais importante ainda, até mesmo uma pequena mudança na actividade física faz a diferença na felicidade."
A revisão de estudos observacionais indica que há um efeito de limiar para a relação entre felicidade e actividade física - vários estudos revelaram 2 níveis de felicidade similares, um para as pessoas que se exercitavam de 150 a 300 minutos por semana, e outro, mais elevado, para as pessoas que se exercitavam mais de 300 minutos por semana. Os oito estudos de intervenção mostraram resultados inconsistentes.
Nota bene:
Caminhar diariamente, 20 min de manhã ao nascer do sol e outros 20 min de caminhada pela tarde, promove o bem-estar e saúde, especialmente quando a caminhada é efectuada no meio da natureza.
Temas relacionados:
- Como equilibrar as flutuações hormonais e alterações de humor
- Doença e saúde - Mestre Beinsa Douno
- Água alcalina: Preciosa ajuda contra o cancro
- Sabia que o exercício físico chega a ser mais eficaz que os fármacos?
- Estar no meio da natureza cura-nos
- Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?
- Manter a saúde emocional e mental
- Calmantes: Explosão de mortes nos EUA
- Bolas chinesas baoding: Saúde pelas mãos
- Tai Chi é eficaz como exercício de reabilitação cardíaca
- Falun Dafa: Pratique e sua saúde melhora
Fonte:
Diário da Saúde
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.