BIO!

Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A moringa oleifera é a recordista mundial da maioria dos antioxidantes. Grama por grama, tem cerca de 50% a mais de antioxidantes que o açaí. Os antioxidantes podem ajudar a prevenir doenças degenerativas causadas pelo envelhecimento. A moringa tem sido usada na medicina aiurvédica para prevenir e tratar mais de 300 doenças diferentes.

Ilustração: sbholos. 

 

Moringa é (até agora conhecido) o melhor multi-vitamínico da natureza (nenhum multi-vitamínico sintético/químico chega de perto à Moringa)

A abundância de vitaminas e minerais encontrados na moringa é impressionante. Isso leva muitos cientistas a acreditar que ela é o alimento mais denso em nutrientes já descoberto. Tem mais de 92 nutrientes e 46 antioxidantes e todos os aminoácidos essenciais que são bastante raros para alimentos vegetais. Então, como a moringa se compara à concorrência?

 

A moringa em pó contém:

* 10 vezes mais vitamina A que a cenoura

* 17 vezes mais cálcio que o leite

* 15 vezes mais potássio  que as bananas

* 25 vezes mais ferro que o espinafre

* 9 vezes mais proteína que o iogurte

* 4 vezes mais fibra que a aveia

 

A maioria das pessoas no mundo agitado de hoje não come uma dieta equilibrada. A maioria de nós come pelo menos uma refeição por dia que não preparamos. Refeições de alimentos industriais e alimentos congelados são convenientes e baratos, mas oferecem pouco valor nutricional e de energia. Adicionar moringa ao suco/sumo e batidos cremosos, ou consumi-la em forma de chá ou cápsula é uma ótima maneira de obter a nutrição que seu corpo precisa. Uma vez que ela é natural, tem uma biodisponibilidade extremamente muito superior aos multi-vitamínicos sintéticos.

 

A moringa pode reduzir seu apetite e fornecer energia duradoura

Muitas pessoas que consomem moringa relatam ter menos fome e ter mais energia ao longo do dia. Existem vários fatores que contribuem para as habilidades de supressão do apetite da moringa. A moringa ajuda a regular o açúcar no sangue. Estudos mostram que após a administração de glicose a ratos Wistar e Goto-Kakizaki, a moringa reduziu significativamente os níveis de glicose no sangue em comparação com o grupo controle. Níveis estáveis ​​de açúcar no sangue são muito importantes para controlar a fome e é o foco principal de muitas dietas populares. A moringa é tão eficaz na regulação do açúcar no sangue que alguns diabéticos relatam que não precisam mais fazer seus tratamentos com insulina.

Ilustração: dakila.

 

Nota bene:

O valor nutricional da moringa, varia de região para região e se é de proveniência biológica ou convencional.

 

Temas relacionados:

Mito: Leite é bom para a sua saúde?

10 super-alimentos

Diabetes: Moringa ajuda no tratamento

Conhece os diversos benefícios da Moringa?

Acácia-branca ou Moringa: Planta medicinal fantástica

Valor nutricional do cânhamo

Metais pesados: Clorela e coentros removem

Chlorella: Super-alimento que também serve para desintoxicar

A enorme diferença entre vitaminas naturais e vitaminas sintéticas

 

Fontes:

 Notícias Naturais

Natural News

NCBI

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT