BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A cavalinha é rica em silício, por isso dá ao cabelo maior força e resistência. Além disso, proporciona flexibilidade e evita a quebra

O cabelo longo é uma tendência que nunca sai de moda. Muitas pessoas o consideram um elemento de beleza e elegância.

 

 Foto: cabelosderainha

 


É por isso que a queda de cabelo é uma das preocupações mais importantes nos dias de hoje.

Submetê-lo a tintas, secadores e produtos para alisá-lo geralmente deteriora os folículos capilares, fazendo com que os cabelos caiam.
Além disso, ter problemas na tireoide/tiróide, anemia, má alimentação ou menopausa pode piorar a situação.
A realização de massagens no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea naquela área proporciona uma maior absorção de nutrientes e previne a fragilidade capilar.

Existem também remédios naturais que contribuem com nutrientes para as raízes do cabelo e, consequentemente, optimizam seu crescimento.

Ervas e especiarias que promovem o crescimento do cabelo
Os remédios de ervas e especiarias estão se tornando cada vez mais populares devido à sua eficácia e ao seu preço baixo.

Aqui estão algumas recomendações para ajudar seu cabelo a crescer saudável e forte.

 

1. Alecrim
Sem dúvida, o alecrim é uma das plantas mais recomendadas para o crescimento do cabelo.

Durante décadas, foi efectivamente usado na prevenção da queda de cabelo, proporcionando nutrientes e força para o couro cabeludo. Também evita a aparição precoce de cabelos grisalhos.
Enxaguar a cabeça diariamente com a água do alecrim reviva a cor de cabelos mais escuros, e ainda da volume a eles.
 
2. Cavalinha
Esta planta é conhecida pelo seu alto teor de silício, um mineral que proporciona força aos cabelos, unhas e ossos.

O silício hidrata e promove elasticidade e resistência capilar. Assim, tendo mais resistência, o cabelo vai quebrar menos.
Ele fornece nutrientes essenciais para as raízes dos cabelos, de modo que seu uso para reverter sua queda é indispensável. Da força e previne os fios frágeis.


3. Urtiga 

Esta erva é cheia de benefícios que promovem o crescimento do cabelo. Não só impede sua queda, mas também serve para curar a seborreia e alguns tipos de caspa.

Seu alto teor de vitaminas (B, C e E) reduz os efeitos nocivos dos radicais livres.
Também inibe a produção excessiva de gorduras e estimula a circulação do tecido capilar que contribui para o brilho e a força.
Graças à sua acção de limpeza, tonifica as fibras do cabelo e, além disso, ajuda a oxigenar o couro cabeludo.


4.Hena
Ela também fornece benefícios anti-fúngicos e anti-bacterianos, tornando-a óptima para tratar casos de caspa persistente e seborreia, que outros produtos não erradicam.
A hena adere-se à fibra capilar, o que gera cabelos mais espessos.
Ele também funciona de forma eficaz para alisar o cabelo de modo natural.
 
Ao secar e moer as folhas desta planta obtém-se um corante vegetal. Este é usado para revitalizar a cor avermelhada dos cabelos de maneira menos agressiva do que a usada por tintas comerciais.

 

5. Curry 

O curry é uma especiaria amplamente utilizada na gastronomia de hoje.

Suas folhas verdes são usadas para reparar danos gerados pelo uso indiscriminado de produtos comerciais, super-exposição ao sol e à poluição.
Seus óleos essenciais e proteínas nutrem e revigoram o tecido do cabelo.
O curry é rico em betacaroteno, um nutriente que diminui a queda de cabelo e também estimula o crescimento.
 
Também é ideal para combater o envelhecimento precoce de suas madeixas.

Este promove a produção de melanina, revestindo toda a fibra capilar com pigmentos naturais, vitaminas, e minerais como cobre, ferro ou zinco.

Recomendamos que você leia: 8 benefícios do açafrão que você gostará de conhecer


6. Canela
Esta especiaria, de sabor e odor característicos, não só serve para temperar seus alimentos. Se você deseja dar ao seu cabelo uma dose extra de força, este é o ingrediente que você precisa.

As propriedades antissépticas da canela evitam doenças do couro cabeludo e, além disso, eliminam bactérias e outros microrganismos que promovem a perda de cabelo.
É benéfica para clarear de maneira natural os cabelos castanhos. Estimula a circulação de sangue nos folículos capilares, o que proporciona um cabelo abundante e hidratado, e com um brilho único.
A natureza nos dá remédios infinitos para promover o crescimento do cabelo. Os mais populares são aqueles para uso tópico, mas é de igual importância nutri-lo por dentro.

 

Evite o uso excessivo de substâncias químicas que enfraquecem os fios de cabelo. Dê ao seu cabelo o carinho e o cuidado que merece.

 

Temas relacionados:

Alimentos: O enorme poder da natureza

Queda de cabelo: Causas e alimentos para evitar a queda

Cavalinha: Planta antiga multi-versátil; Benefícios

A alfazema e seus benefícios

Alecrim: 10 benefícios para a saúde

A canela da Índia

A urtiga tem muitos antioxidantes entre outros benefícios

Propriedades medicinais nas folhas das urtigas

 

Fonte:

Melhor com Saúde

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens




Sondagem

Confia na ciência-médica?
 
pollcode.com free polls


Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT