BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
O flúor é um veneno. Porque é tóxico mesmo em pequenas quantidades.
Cientistas, analisaram 27 estudos sobre a acção do fluoreto nas crianças e concluíram que o simples contacto de pequenas crianças (ainda em desenvolvimento) com o fluoreto é muito problemático.
Segundo os dados disponíveis, as crianças que vivem em zonas onde a água é fluoretada, apresentam um QI (Coeficiente de Inteligência) inferior ao das crianças que não têm água fluoretada.
Num outro estudo de 2010 que incidiu sobre crianças com idades compreendidas entre os oito e os treze anos, de duas aldeias diferentes em que uma delas recebia água fluoretada e a outra não, mostrou claramente a diferença em que o GI da aldeia com água fluoretada era 350% inferior ao da outra aldeia.
É um mito dizer que o flúor protege os dentes das cáries pois até à data nenhum "estudo independente" conseguiu confirmar a eficácia do flúor na dentição protegendo-a dos ácidos. Aliás vários estudos apontam que o flúor pode desencadear várias reacções negativas no organismo humano, a saber alergias, problemas de circulação, osteoporose, hiper-tensão, artrose, problemas hepáticos e renais, dores nas costas, dores nas pernas, trombose, etc. E a pergunta que se deve fazer é:
- Porque as crianças e adultos hoje em dia, têm uma dentição deplorável ?
A história do flúor para o ser humano, começou nos anos 50 quando a indústria do aço no EUA não sabia mais o que fazer com os detritos. Primeiro em 1950 a indústria do alumínio e aço pagou uma pesada multa após ter despejado estes detritos de flúor (fluoreto de sódio) no rio Columbia e assim ter originado uma mortandade entre o peixe desse rio. Após este delito, uma parte começou a ser vendida como veneno para ratos e insectos e a maior porção começou a ser despachada em dentífrico/pasta de dentes após a entrada em acção de Gerald G. Cox do Instituto Mellon.
Assim, se pretende ter uma boa dentição afaste-se dos adoçantes, são os piores açúcares artificiais, do açúcar branco e doçaria excessiva.
Esta é a única pasta de dentes portuguesa sem flúor, - que se tenha conhecimento - e não é testada em animais nem contém ingredientes provenientes de animais. A Pasta Dentífrica Couto.
Sugestões:
Qual é a melhor maneira de usar o fio dental?
1. Enrole um pedaço de fio dental suficiente para enrolar em volta do dedo médio de cada mão.
2. Deslize o fio dental no espaço entre os dentes, em direcção à gengiva. Depois curve o fio sobre a superfície de cada dente e movimente-o, verticalmente, para remover a placa.
Obs:
O flúor industrial nada tem a ver com o oligoelemento flúor.
Fontes e imagens:
Kopp
OArquivoBr
CentroVegetariano
Química para a vida
Harvard Scholl of Health
China Medical University
Journal of Medical and Allied Sciences
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.