BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O flúor é um veneno. Porque é tóxico mesmo em pequenas quantidades.

Cientistas, analisaram 27 estudos sobre a acção do fluoreto nas crianças e concluíram que o simples contacto de pequenas crianças (ainda em desenvolvimento) com o fluoreto  é muito problemático.  

 

Segundo os dados disponíveis, as crianças que vivem em zonas onde a água é fluoretada, apresentam um QI (Coeficiente de Inteligência) inferior ao das crianças que não têm água fluoretada.

 

Num outro estudo de 2010 que incidiu sobre crianças com idades compreendidas entre os oito e os treze anos, de duas aldeias diferentes em que uma delas recebia água fluoretada e a outra não, mostrou claramente a diferença em que o GI da aldeia com água fluoretada era 350% inferior ao da outra aldeia.     

 

É um mito dizer que o flúor protege os dentes das cáries pois até à data nenhum "estudo independente" conseguiu confirmar a eficácia do flúor na dentição protegendo-a dos ácidos. Aliás vários estudos apontam que o flúor pode desencadear várias reacções negativas no organismo humano, a saber  alergias, problemas de circulação, osteoporose,  hiper-tensão, artrose, problemas hepáticos e renais, dores nas costas, dores nas pernas, trombose,  etc. E a pergunta que se deve fazer é:

- Porque as crianças e adultos hoje em dia, têm uma dentição deplorável ?

 

A história do flúor para o ser humano, começou nos anos 50 quando a indústria do aço no EUA não sabia mais o que fazer com os detritos. Primeiro em 1950 a indústria do alumínio e aço pagou uma pesada multa após ter despejado estes detritos de flúor (fluoreto de sódio) no rio Columbia e assim ter originado uma mortandade entre o peixe desse rio. Após este delito, uma parte começou a ser vendida como veneno para ratos e insectos e a maior porção começou a ser despachada em dentífrico/pasta de dentes após a entrada em acção de Gerald G. Cox do Instituto Mellon.

 

Assim, se pretende ter uma boa dentição afaste-se dos adoçantes, são os piores açúcares artificiais, do açúcar branco e doçaria excessiva.

 

 

Esta é a única pasta de dentes portuguesa sem flúor, - que se tenha conhecimento - e não é testada em animais nem contém ingredientes provenientes de animais. A Pasta Dentífrica Couto.

 

 

Sugestões:

 

Qual é a melhor maneira de usar o fio dental?

    1. Enrole um pedaço de fio dental suficiente para enrolar em volta do dedo médio de cada mão.

 

  2. Deslize o fio dental no espaço entre os dentes, em direcção à gengiva. Depois curve o fio sobre a superfície de cada dente e movimente-o, verticalmente, para remover a placa.

 

Obs:

O flúor industrial nada tem a ver com o oligoelemento flúor.

 

 

 

Fontes e imagens:

 

Kopp

OArquivoBr

CentroVegetariano

Química para a vida

Harvard Scholl of Health

China Medical University

Journal of Medical and Allied Sciences

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Cristina a 09.07.2015 às 15:43

Eu já não compro pastas com flúor. Comecei então a usar outras de argila e até a Couto tal como meus pais e avós faziam e fazem.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.