Publicidade: Conhece o LIV 52 para o figado?

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



É incrível que algumas flores, além de presentear-nos com sua beleza e outros benefícios associados a elas, também podem servir como alimentos. Algumas dessas podem ser importantes fontes de nutrientes que, combinados com seu agradável sabor, podem converter-se em um prato diferente ou em um chá maravilhoso.

 

Foto:urf.podelise

 

Dente de leão
É outra das flores mais utilizadas. Cientificamente é conhecido como Taraxacum officinale, e a planta é especialmente utilizada por suas flores. Apesar de crescer em muitas partes do mundo e de suas propriedades benéficas, algumas pessoas consideram o dente de leão como uma má opção. Mas, sua intensa cor amarela é um bom sinal de que possui betacarotenos, além de conter ferro e cálcio.

Inclusive essa planta também adquiriu fama como bom desintoxicante do fígado. Uma das maneiras mais comuns de utilizar suas flores é no preparo de chás.

 

Foto: eol

 

Flor de abóbora
Da planta de abóbora, que pertence ao género de plantas com o nome científico de Cucurbita, podemos aproveitar não apenas a abóbora em si, como também suas sementes e flores. As flores de abóbora podem ser utilizadas em diferentes pratos, como sopas ou guisados. É muito utilizada em pratos da gastronomia mexicana. Há quem a utilize como acompanhamento em macarronadas. 

Uma das grandes vantagens dessa flor é que é formada em grande parte por água, o que permite consumi-la à vontade, sem preocupar-se com a ingestão de demasiadas calorias. É também uma fonte importante de cálcio, que contribui na formação de ossos e dentes. O adequado consumo de cálcio inclusive é uma das melhores maneiras de prevenir a osteoporose.

Imagem: mmhomeopatica

 

Flor da cebola

Ela é rica em vitaminas e minerais, estimula o apetite e deixa a pele mais bonita. Anti-oxidante, ajuda a melhorar a visão e o crescimento do cabelo. Nome em latim é Allium cepa. A flor da cebola dará aquele sabor típico da própria cebolinha em saladas. É só aplicar por cima da salada. A cor da flor pode ser branca ou violeta.

Foto:saeberiet

 

Flor de jasmim

A flor de jasmim é uma das flores mais apreciadas por sua fragrância agradável, além de ter uso variado, que vai desde chá até perfume. Entre as variadas espécies dessa planta, talvez a mais comum é a que leva o nome científico de Jasminum officinale. O chá de jasmim é conhecido por ter propriedades calmantes, ou seja, pode ser utilizado para controlar sintomas de estresse, ansiedade e depressão. Além disso, o chá de jasmim tem propriedades analgésicas, ajudando no combate a dores incómodas.

 

Flor de rúcula
A flor de rúcula, planta com nome científico de Eruca sativa, pode ser utilizada de várias maneiras, especialmente para condimentar alimentos. A rúcula pertence à mesma família da couve flor e do brócolos/brócolis, suas flores são muito aromáticas e podem ser usadas em saladas, ainda que apareçam também como ingredientes em sopas. Graças a seu alto teor de ferro, essa planta e sua flor ajudam a combater a anemia.

 

Temas relacionados:

A alimentação crua

Cebolinho: 16 benefícios para a saúde

Couve-flor; Benefícios e propriedades (receita)

Lista dos melhores legumes para comer

O alho e o colesterol

Comer brócolos protege contra cancro de fígado

Super-alimento: Pólen de abelha

 

Fonte:

Melhor com Saúde

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates

Países latinos livres de vacinas, de rastos químicos e de pesticidas!

Paracelsus: "O que cura é o amor."



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Ajude o seu sono


Mensagens


Mais sobre mim

foto do autor



Sondagem

Confia nas vacinas?
 
pollcode.com free polls





Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."

Atenção

Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!


BPT


fb