BIO!
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Assuntos relativos às áreas das Medicinas Naturais / Medicinas Alternativas / Medicinas Tradicionais / Medicinas não Convencionais.
Trata-se dum fármaco patenteado na Itália e comercializado pela farmacêutica do EUA, a saber Pfizer, que é desde 1997 vendido/comercializado em vários países europeus. Este fármaco foi também utilizado em crianças.
Logo no inicio surgiram vários problemas no EUA devido à falta de provas da sua eficácia como medicamento. A Alemanha através do Instituto de Qualidade da Saúde (IQWiG), pediu várias vezes para ter acesso aos estudos dos dados desse medicamento da Pfizer mas sem qualquer efeito.
Em 2011 o (IQWiG) chegou à conclusão através dos poucos dados disponíveis que as afirmações da Pfizer sobre os efeitos não eram comprovados. Em resultado disso, a partir de 1 de Abril de 2012 o fármaco deixou de ser comparticipado na Alemanha. No entanto continua a ser vendido em farmácias.
Afinal a própria Pfizer sabe que segundo os seus estudos, o seu fármaco não é melhor do que comprimidos de açúcar. Por isso manteve os estudos fechados na gaveta.
Mas não se pense que a Pfizer é a única do mercado a aplicar tais práticas.
Fonte e imagem:
Kopp
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.