BIO!

Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

 

http://www.welt.de/multimedia/archive/00396/tabletten_DW_Wissen_396082p.jpg       A investigação de nove anos efectuada no país EUA apurou que a empresa farmacêutica GSK, trouxe à luz do dia vários crimes, nomeadamente publicidade ilegal de drogas, dados falsos sobre segurança de medicamentos, luvas pagas aos médicos para que estes prescrevessem estes medicamentos perigosos e caros fraude contra os seguros de saúde pública Medicare e Medicaid, bem como falsos dados sobre a eficácia e segurança dos medicamentos.
Devido às manipulações ao longo dos anos a GSK ganhou milhares de milhões de €uros em lucros, enquanto ao mesmo tempo milhares de pacientes que tomaram os medicamentos em questão sofreram graves danos na saúde, em alguns casos com consequências fatais.

 

Apesar da multa ser no valor de três mil milhões, a GSK vendeu fármacos no valor de quarenta e dois mil milhões, sendo que a multa não chega a fazer mossa na empresa farmacêutica inglesa.

Ao director, vendedores, promotores e gestores de publicidade nada ainda acontece. Por enquanto.
A indústria farmacêutica segundo alguns, mata já mais pessoas que muitas guerras.

É caso para reflectir.

 

Imagem: ?

Fontes:

Kopp

dradio

aerztezeitung

freiepresse

pharmazeutische-zeitung

Reuters

Businessweek

New York Times

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




1 comentário

De Elisa a 14.07.2012 às 12:19

Já não é só a GSK que anda metida em falsificações, burlas e pagamentos de férias luxuosas aos médicos, a Pfizer e a Merck têm atitudes semelhantes. Eu acho que praticamente toda a indústria farmacêutica veste um pano cheio de nódoas e por isso mais vale ficarmos afastados de indústrias como esta.

Grata pelo artigo.
Elisa

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.