BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os dois frutos que podem matar o cancro/câncer com benefícios dos polifenóis

De rodrigofontes.

 

Eis aqui alguns resultados deliciosamente promissores num estudo sobre cancro/câncer da mama. Pesquisadores do Texas descobriram que extractos de pêssegos e ameixas mataram células de cancro/câncer da mama, inclusive os tipos mais agressivos. Não só as células cancerosas morreram, mas também as células saudáveis na vizinhança não foram afectadas. Uma matança selectiva por intermédio de um fruto carnudo.

O estudo, publicado recentemente no Jornal de Agricultura e Química dos Alimentos, sugere que dois polifenóis (substâncias químicas de plantas) são responsáveis pela morte das células cancerígenas. Os fenóis são compostos orgânicos que ocorrem especificamente nos frutos. São ligeiramente ácidos e podem estar associados a características, como aroma, sabor ou cor. 

A princípio, os pesquisadores estudaram os antioxidantes e fitonutrientes nas ameixas e descobriram que igualavam ou excediam os do mirtilo − uma fruta poderosa anteriormente considerada superior a outras frutas nessas categorias. O passo seguinte foi ver se estes antioxidantes tinham quaisquer propriedades anticancerígenas. Escolheram o cancro da mama, que é um grande problema (para dizer o mínimo), pois é um dos cancros mais comuns nas mulheres.

De acordo com o Instituto Nacional do Cancro/Câncer, houve 192.370 novos casos de cancro/câncer da mama em mulheres e 1910 casos em homens, em 2009. Nesse ano, 40.170 mulheres e 440 homens morreram de cancro da mama. A Organização Mundial de Saúde relata que o cancro/câncer da mama é responsável por 16% das mortes por cancro nas mulheres, em todo o mundo.

Os pesquisadores utilizaram extractos de duas frutas comuns: o pêssego e a ameixa. Os extractos mataram até mesmo as células cancerosas mais agressivas, mas deixaram intactas as células normais, o que é muito significativo. Na quimioterapia regular, as células normais são mortas, juntamente com as cancerosas, causando efeitos colaterais importantes.

Um olhar mais atento determinou que dois fenóis específicos − clorogénicos e neoclorogénicos − foram responsáveis por essa matança selectiva. Ambos são muito comuns em frutos ricos em polifenóis, mas frutas com caroço, como ameixas e pêssegos têm níveis especialmente elevados.

A equipa disse que os testes de laboratório também confirmaram que os compostos impediram o crescimento do cancro em animais. Os pesquisadores querem ver como é que estes compostos podem ser incorporados no cultivo de pêssegos e ameixas. Por agora, certamente não faria mal aos pacientes com cancro da mama comer vários pêssegos ou ameixas por dia.

Na verdade, a lista de alimentos como estes pêssegos e ameixas que têm efeitos anti-cancerígenos é bastante extensa. Por exemplo, há um alimento que é considerado como uma “bomba inteligente” a matar células cancerosas. Este fitonutriente incrível proporciona uma nova arma natural na luta contra o cancro e os pesquisadores estão a saudá-lo como um avanço que oferece uma esperança real para prevenir e vencer o cancro.

Um novo estudo mostrou, pela primeira vez, como esse nutriente pode atacar e matar selectivamente as células cancerosas, ao usar os benefícios dos polifenóis, ao mesmo tempo, que deixa ilesas as células saudáveis. Estas descobertas são um grande avanço para o seu uso potencial na prevenção e tratamento do cancro. 

 

Temas relacionados:

A romã

A melancia: 12 benefícios

Diabetes: O que evitar e 3 remédios caseiros eficazes

A enorme diferença entre vitaminas naturais e vitaminas sintéticas

A cereja e seus benefícios na saúde (Vídeo)

Lichia: Tantos benefícios (33) para a saúde

Banana: 19 benefícios

A banana e suas características

Fruto: Pitanga

Groselha: 30 benefícios

Frutas ricas em proteínas

O fruto do morangueiro: O morango

Conhece os benefícios do caqui/dióspiro?

Óleo de pequi previne e faz regredir cancro/câncer

Chá: Folhas de amoreira e seus benefícios

- Fruta: A pitaia e seus benefícios

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

Graviola: Destrói naturalmente o cancro

Fruta fresca: Ajuda nos diabetes e nas complicações vasculares

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

Comer frutas e legumes evita graves doenças

Pêssego: 12 benefícios na saúde

Na natureza não existem coincidências; Ela é a nossa maior amiga

Vários benefícios do arando/oxicoco (cranberry)

A banana e suas características

Uvas: Fruta divina

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

A framboesa, ajuda na prevenção de cancro e doenças inflamatórias

Anti-envelhecimento: Com frutos

O mangostão

O figo

 

Fonte:

São como um pêro

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.