BIO!

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



http://manipulacao.files.wordpress.com/2010/11/atencao_manipulacao.pngSe vê publicidade e TV, saiba que esta é uma das formas de ser manipulado. Todas as suas decisões, pensamentos, comportamentos e atitudes são assim influenciados pela negativa, condicionando-nos e levando a comportamentos insensatos que só beneficiam a "elite".

 

Assim e segundo um estudo que a meu ver merece credibilidade, de Noam Chomsky, existem pelo menos 10 estratégias de manipulação:

 

A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas.
A técnica é a do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações sem importância.
A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética.
 
 
CRIAR PROBLEMAS E DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES
Este método também é chamado:
“PROBLEMA--> REAÇÃO--> SOLUÇÃO”.
Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o suplicante das medidas que se deseja fazer aceitar.
Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o requerente de leis de segurança e políticas, em prejuízo da liberdade.
 
 
A ESTRATÉGIA DA GRADUALIDADE
Para fazer que se aceite uma medida inadmissível, basta a aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, num prazo ampliado.
Dessa forma, as novas condições impostas, as mudanças radicais são aceitas sem provocar revoltas.
 
 
A ESTRATÉGIA DO ADIAR
Outra maneira de provocar a aceitação de uma decisão impopular é a de apresentá-la como “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura.
É mais fácil aceitar um sacrifício futuro que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é imediato. Segundo, porque a massa, ingenuamente crê que “amanhã tudo irá melhor” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado.
 
 
 DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIATURAS DE POUCA IDADE
A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos, personagens e entonações particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse uma criatura de pouca idade ou um deficiente mental.
Quanto mais se tende procurar enganar o espectador, mais se tende a adotar um tom infantil. Por quê?
“Porque dirigir-se a uma pessoa como se tivesse 12 anos ou menos, tenderá, por sugestão, a adotar respostas ou reações mais infantis e desprovidas de sentido crítico”.
 
 
UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS QUE A REFLEXÃO
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para gerar um "curto-circuito" na análise racional, e neutralizar o sentido critico dos indivíduos.  
 
Por outro lado, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou injetar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir a determinados comportamentos.
 
 
7º  MANTER O POVO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE
 
Fazer com que o público seja incapaz de compreender a tecnologia e métodos utilizados para seu controle e escravidão.
 
“A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distancia entre estas e as classes altas permaneçam inalterada no tempo e seja impossível alcançar uma autêntica igualdade de oportunidades para todos.”
 
 
ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE COM A MEDIOCRIDADE
 
Fazer crer ao povo que está na moda à vulgaridade, a incultura, o ser mal falado ou admirar personagens sem talento ou mérito algum, o desprezo ao intelectual, o exagero do culto ao corpo e a desvalorização do espírito de sacrifício e do esforço pessoal.
 
 
REFORÇAR O SENTIMENTO DE CULPA PESSOAL
 
Fazer crer ao individuo que ele é o único culpado de sua própria desgraça, por insuficiência de inteligência, de capacidade, de preparação ou de esforço.
 
Assim, em lugar de rebelar-se contra o sistema econômico e social, o individuo se desvaloriza , se culpa, gerando em si um estado depressivo, que inibe sua capacidade de reagir. E sem reação, não haverá revolução.
 
 
10º CONHECER OS INDIVÍDUOS MELHOR DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM
 
Nos últimos 50 anos, os avanços da ciência geraram uma crescente BRECHA entre os conhecimentos do público e aqueles utilizados pelas elites dominantes.
Graças à biologia, a neurobiologia e a psicologia aplicada, o Sistema tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicológica.
O Sistema conseguiu conhecer melhor o indivíduo comum do que ele se conhece.  
Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um maior controle e poder sobre os indivíduos, superior ao que pensam que realmente tem.
 
 
 
Fonte: http://www.guerradassementes.com.br/2011/08/10-estrategias-de-manipulacao.html
Imagem: http://manipulacao.files.wordpress.com/2010/11/atencao_manipulacao.png

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !




2 comentários

De Joana Silva a 17.06.2012 às 15:54

Vem mesmo a calhar este ano deixei de ver tv, ler jornais e ouvir rádio. Tudo viciado e manipulado, controlado por gente maquiavélica.

De Ribeiro Fonseca a 03.07.2015 às 17:50

Chegou a hora de ficar sem a tv, acho que não vou sentir a sua falta.

Comentar post



A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT


Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.