BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



De: remedio-caseiro.

 

O feijão, ao lado do arroz, compõe um dos mais famosos e apreciados pratos da culinária brasileira: o tradicionalíssimo arroz com feijão. Com mais de 14 tipos comercializados em alguns países latinos, o feijão é uma variedade de sementes leguminosas que são encontradas em vagens. Além de variar no formato e na cor, os grãos de feijão variam na quantidade de carboidratos, fibras, proteínas e sais minerais. No geral, os feijões apresentam, em sua composição, entre 60% a 65% de carboidratos, 16% a 33% de proteínas e fibras solúveis (aquelas que, em contacto com água, formam um “gel” que dificulta a absorção de açúcar e gordura).

 

Os benefícios do feijão
1. O feijão é uma das principais fontes de proteína da população;
2. Facilidade de aproveitamento pelo corpo dos aminoácidos presentes no feijão;
3. Presença de carboidratos complexos e fibras, que auxiliam no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue;
4. Devido ao seu baixo teor de gordura e sódio, o feijão é indicado para hipertensos e colabora na prevenção e tratamento de distúrbios cardio-vasculares, diabetes, obesidade e câncer//cancro;
5. Contém ferro (para facilitar a absorção do mineral, é indicado aliar a uma fonte de vitamina C, como a laranja e o abacaxi).


Principais tipos de feijão:
Carioca – De cor marrom/castanha rajada, o feijão carioca é o tipo mais popular no Brasil. Comumente/habitualmente consumido junto com arroz.
Preto – Usado tradicionalmente no preparo da feijoada, o feijão preto é rico em ferro, mineral que ajuda a combater a anemia.
Branco – Comumente usado em dietas para emagrecimento, este grão é rico em um nutriente denominado faseolamina, que dificulta a absorção do carboidrato transformado em açúcar.O feijão branco forma um caldo cremoso e pode ser utilizado no preparo de sopas ou saladas.
Azuki – Típico da culinária japonesa, o feijão azuki é mais conhecido em São Paulo - Brasil e Lisboa - Portugal. Entre os benefícios deste grão estão o controle/controlo da pressão arterial e a sua ação diurética.
Vermelho – Pequeno, de sabor forte e cor avermelhada, este grão é bastante utilizado na culinária francesa, no preparo de sopas.
Manteiga – Grão bem arredondado e de cor amarela, é também conhecido como feijão bolinha. É muito usado na culinária portuguesa, servindo como ingrediente para saladas e sopas.
Fradinho/frade – O feijão fradinho é a base do acarajé e também pode ser usado como o ingrediente principal no preparo de saladas.

 

Temas relacionados:

15 proteínas vegetais de qualidade

Disfunção eréctil, tratamento natural com azeite de oliva

Cáucaso: Segredos da longevidade com qualidade de vida

Diabetes: O que evitar e 3 remédios caseiros eficazes

Saúde mental: A importância das vitaminas naturais

Prevenção: 29 alimentos que previnem doenças cardíacas

Deficiência em magnésio aumenta o risco de contrair cancro

Alimentos que ajudam a combater a perda de memória

Alimentação rica em fibra diminui risco de cancro da mama

 

Fonte:

Remédio Caseiro

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT