BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Estas 10 plantas que se seguem ajudam a atrair energias positivas!  

Foto; medicinanatural (crisântemo)

 

Há muito tempo que as plantas são escolhidas para embelezar os espaços, sejam de uma casa, do escritório, de grandes centros de negócios, entre outros, já que além de darem um toque mais fresco e natural a esses espaços também acredita-se que melhoram o fluxo de energia positiva evitando as energias negativas. Além disso, oxigenam os espaços onde elas estão

 

A seguir as 10 melhores plantas para atrair energias positivas.

 

1. Cacto 

Os cactos são bem fáceis de cuidar e oferecem um toque decorativo muito especial aos espaços de casa ou do escritório. É uma planta que requerpoucos cuidados especiais para sobreviver e diz-se que teria a capacidade de  absorver energias eletromagnéticas dos electrodomésticos.

 

2. Alecrim 

O alecrim é uma planta com óptimos benefícios medicinais. No nível espiritual, a planta é conhecida por atrair amores sinceros e a felicidade. É habitual usar na comida e no chá. Como chá ajuda no sistema nervoso, na ansiedade, na inflamação da garganta e na digestão.

 

3. Bambu

O bambu entrou na moda para decorar a casa, pois além de conferir um toque muito sofisticado a ambientes como a sala, também se tornou popular por atrair boas energias. Diz-se que o bambu oferece pureza, transparência e vida aos ambientes. Na China o bambu é muito utilizado na comida.

 

4. Jasmim

O jasmim é conhecido como uma planta ideal para casais, pois beneficia as relações no que diz respeito ao campo espiritual. Além de que, graças às propriedades do chá de jasmim podemos reduzir o colesterol, favorecer a circulação sanguínea e evitar o surgimento de coágulos que podem favorecer os acidentes vasculares cerebrais.

 

5. Hortelã

Além de ser uma planta com muitos benefícios para a saúde, empresta um aroma característico ao ar que a rodeia. Útil também para fazer chá ou colocar na comida.

 

6. Menta

Tem aquele cheiro bem característico dessa planta que ajuda a refrescar o ambiente, sobretudo no calor. A menta é uma planta com muitas propriedades medicinais que podemos aproveitar a qualquer momento. Auxilia na saúde bucal, no descongestionamento das vias respiratórias, um bom digestivo.

 

7. Tomilho

O tomilho é uma planta que desde a antiguidade é utilizada para afastar os ambientes de más vibrações. Como chá actua a nível da garganta, catarro, gripe, vias respiratórias, acalma o sistema nervoso.

 

8. Crisântemo

Os crisântemos são conhecidos pela sua beleza e por nos oferecer a sensação de bem-estar no lar. Ele é altamente medicinal ao seu variado teor de nutrientes, sendo o mais popular a partenolida. Segundo estudos, suas principais propriedades são antiespasmódicas, anti-inflamatórias, anti-reumáticas, aperientes e sedativas. Desta forma, é indicado como tratamento natural para uma série de distúrbios, incluindo febre, dores de cabeça, resfriados, gripes, enxaquecas, artrite e inchaço nos pés. O crisântemo também é muito indicado para o tratamento de feridas, bem como para regular o fluxo menstrual.

 

9. Cedro siberiano

Essa árvore de crescimento muito lento, - demora entre 30 a 50 x mais tempo a crescer que o eucalipto, podendo chegar aos 1000 anos de idade - tem a capacidade de combater e afastar as más vibrações, que quase sempre chegam com pessoas negativas, pessimistas e mal-intencionadas. Além da sua beleza natural, é uma árvore de grande vibração, chegando ao seu auge de enorme frequência vibratória aos 600 anos de idade. Os seus pinhões/nozes são muito apeticíveis não só pelo seu sabor aveludado como também pelas seus enormes valores nutricionais e o seu óleo é de enorme qualidade que ajuda em muitas doenças. 

 

10. Aloe vera (babosa)

É uma planta utilizada em rituais contra energias negativas, pois se diz que é uma das mais fortes para combater más vibrações. Na medicina ela é conhecida por combater as células cancerígenas.

 

Temas relacionados:

Os melhores alimentos para aumentar a inteligência

10 super-alimentos

Só vantagens: Cânhamo e as nozes de cedro

5 flores comestíveis e nutritivas

O aloé

Aloe: Planta benéfica para milhões de utilizadores e temida pelas farmacêuticas

O tomilho

Hortelã-pimenta

Alecrim e gengibre: Beneficiam o coração e equilibra o colesterol

O alecrim

Alecrim: 10 benefícios para a saúde

Edifício doente, morador/trabalhador doente

Estar no meio da natureza cura-nos

As eólicas e seus efeitos sobre a população e animais (vídeo)

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)

Alimentos biológicos e com vitalidade = saúde !





A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

BPT