BIO!

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Conhecido por sua acção anti-inflamatória, o gengibre fortalece o sistema imunológico, combate problemas do tracto respiratório e, por conter gingerol, que age como um expectorante de muco no organismo, normalmente é indicado para aliviar a tosse. Mais, a raiz ainda ajuda na dieta por sua acção termogênica, que acelera o metabolismo e turbina a queima de calorias.

Foto: balsaquiana

 

Aliado ao mel e ao limão, o gengibre pode formar um poderoso xarope caseiro contra infecções, já que o primeiro é rico em antioxidantes que eliminam radicais livres e a fruta, fonte de vitamina C, ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.

 
Como fazer xarope de gengibre

 

Ingredientes:
500 ml de água
30 g de gengibre ralado ou picado
Suco/sumo de 1 limão
100 ou 150 ml de mel


Modo de preparação:
Colocar todos os ingredientes em uma panela e deixe apurar em fogo alto por até 40 minutos. Guarde em um pote com tampa e tome 1 a 2 colheres de sopa por dia.

 

Receitas com gengibre:
+ "Gengibre descongestionante" é receita natural para tomar de manhã.

Veja o vídeo para ver a receita:

 

+ Gengibre acelera a queima calórica em até 5%: Receita de suco/sumo emagrecedor

Ingredientes:
1 colher de sopa de gengibre ralado
½ limão
300 ml de água
Folhas de hortelã

 

+ Sorvete/gelado termogênico de manga com gengibre emagrece enquanto refresca

Ingredientes:
2 mangas cortadas em cubos grandes
2 inhames médios, crus, descascados e cortados
2 cm de gengibre picado


Modo de preparo:
Em um liquidificador, coloque primeiro as mangas, depois o inhame e, por último, o gengibre e bata até ficar homogêneo. Guarde em um recipiente de plástico adequado para alimentos ou em forminhas de picolé e leve ao freezer/congelador por 6 horas ou até congelar.

 

Benefícios da manga
Rica em vitamina C, a manga ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres, além de possuir elevado teor de uma fibra dietética solúvel conhecida como pectina, que minimiza os riscos de câncer na região gastro-intestinal. A fruta ainda contém enzimas digestivas que ajudam a quebrar proteínas, auxiliando na digestão. Combate a acidez e má digestão, e ainda previne a constipação.

 

Benefícios do inhame
Semelhante à batata, o inhame é um tubérculo rico em uma série de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo e, entre suas propriedades, estão a alta concentração das vitaminas A, C e do complexo B, cálcio e fósforo. O consumo do inhame ainda é indicado para aliviar a TPM, amenizar os sintomas da depressão, garantir mais energia e ainda retardar o processo de envelhecimento por ser um excelente antioxidante.

 

Temas relacionados:

27 antibióticos naturais

Estudo: Gengibre natural é 10.000 vezes mais eficaz no combate ao cancro que a quimioterapia

Aiurveda: Docha Vata

Alimentos: O enorme poder da natureza

Estar no meio da natureza cura-nos

Obesidade: Cada vez se morre mais cedo

Pão branco: Engorda, estupidifica e é um assassino oculto

A força invisível nos alimentos

Frutos e legumes biológicos funcionam como boas vacinas

O açúcar e afins: Veneno para a saúde

Antibiótico própolis: Conhece este poderoso remédio natural?

Geleia Real: Tantos benefícios

É bom beber água com limão?

 

Que o teu alimento seja o teu único medicamento! Hipócrates - Pai da Medicina

Autoria e outros dados (tags, etc)




A farmácia é a natureza !


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sabedoria

"Aqueles que pensam que não têm tempo para cuidar de si e da sua alimentação, mais cedo ou mais tarde terão de encontrar tempo para a doença."

Publicidade: Desintoxicar


Mais sobre mim

foto do autor




Mensagens






Sabedoria ancestral

Paracelsus: "O que cura é o amor."


Atenção: Este blogue, não visa substituir o seu técnico de saúde de sua confiança!

As informações contidas neste blogue não substitui de forma alguma a consulta de um profissional de saúde de sua confiança. Consulte sempre o seu profissional de saúde sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e bem-estar, bem como os seus tratamentos e outros. Embora sejam tomados cuidados para as informações contidas neste blogue estejam correctas, algumas informações nos artigos deste blogue podem conter erros dos mais variados aspectos, pelo qual este blogue não se responsabiliza de nenhuma forma. Somente uma visita física ao seu técnico de saúde lhe pode fornecer as informações e cuidados que melhor se adequam a si/vc. As informações contidas neste blogue não se destinam a serem usadas como um substituto ou aconselhamento profissional. Quaisquer dúvidas ou preocupações que você tenha sobre sua saúde devem ser discutidas com seu técnico de saúde. Por favor, note que a informação sobre a saúde está a mudar constantemente. Portanto, algumas informações podem estar desactualizadas. Os comentários publicados são da responsabilidade dos seus autores e dos leitores que dele fizerem uso. Os comentários não reflectem a opinião do blogue. Ao visitar este blogue você concorda com estes termos.

Partida de uma anjinha

Com saudade lembrando que ela fazia parte de EQUIPA. Paz a sua alma e espirito.